P.O.V. Maya:
Eu não podia acreditar que Isaque havia morrido, os policiais logo chegariam para perguntar sobre o caso, sim, eu sabia muita coisa principalmente do desentendimento do Igor com a vitima, preciso me acalmar, a justiça do Isaque podia estar nas minhas mãos. Avisto a policia chegar e logo chama o meu nome, para prestar depoimento. Sigo em direção da policia e me sento num banco ficando cara a cara com um oficial.
– Boa noite, Senhora Maya, Certo?
– Sim, sou eu! -disse um pouco aflita com a situação.
– A partir de agora toda e qualquer informação sua será usada para a resolução do caso Isaque! Iremos começar com o básico, quem estava com você durante essa noite?
– Eu cheguei com meus amigos Davi, Giovana e Alice, somos todos do primeiro ano da escola!
– Em algum momento você viu a vitima do caso falar ou interagir com alguém de forma suspeita?
–Sim, eu vi um breve desentendimento da vitima com Igor, eles estudavam na mesma sala mas não pareciam se dar bem. Foi uma pequena discussão deve ter sido por conta daquelas bebidas algo assim do tipo!
–Interessante! Mas depois disso o que você fez?
– Eu sai dali, voltei para onde meus amigos estavam.
– Todos os três ainda estavam te esperando?
– Não!-Respiro profundamente um pouco nervosa. – A Giovana não estava mais lá.
– Você sabe para onde ela foi?
– Sim, eu segui ela, estava profundamente triste e caiu em lagrimas, mas nada relevante!
– Tem certeza? Ela não havia falado nada?
– Não, ela falou algo como "Você pode fingir que isso simplesmente não aconteceu, por favor" mas eu não acredito que tenha sido ela, após isso estivemos todos os quatros reunidos, logo vimos uma multidão se formar e as luzes acenderem, ali estava o corpo da vitima!
– Eu preciso tirar mais conclusões, porém suas informações foram bastante uteis! Apesar de você não ter falado tanto sobre onde você estava!
– Estou mais antenada na vida dos outros do que na minha em si!
– Isso é um traço bastante interessante apesar de ser comum em psicopatas e sociopatas, você sabia?
– Eu definitivamente não sabia sobre isso, mas pode confiar em mim, eu sou bastante confiável!
– Você é bastante confiável até qual ponto? Por que você acabou colocando uma pessoa que diz ser sua amiga, na lista de suspeitos, parece que você só quer limpar sua própria barra e sair daqui o mais rápido que puder!
– Eu sou confiável mas a partir do momento que você pede minha verdade, eu irei dize-la! queira você ou não.
– Irei te fazer somente essa ultima pergunta e você pode esperar. Quem são as pessoas que seria menos prováveis de ter matado a vitima?
– Essa é fácil, com certeza a Carol ou o Vitor!
– Obrigado! Chame a menina por favor e espere lá fora!
Não foi preciso que ele repetisse duas vezes, sai dali com um sentimento de culpa, por ter falado sobre a Gigi, ainda acabei ficando na lista de suspeitos, enfim me aproximo da Carol e falo o seguinte:
– Pode entrar mas tome cuidado, ele é um investigador dos bons.