P.O.V. Gigi:
Havia escutado o que meu amigo tinha me falado, sigo em direção ao oficial, enquanto na minha mente passava a imagem chorando quase no colo da Maya, aquilo me fez parecer muito mais suspeita do que qualquer outra pessoa, ainda mais eu falando que queria que ela não contasse para ninguém, isso me coloca em risco para ser tanto a assassina quanto uma cúmplice culpada, se eu tivesse dito logo a verdade não estaria passando por esse aperto agora, enfim vejo aquela figura de autoridade sentada apenas esperando, para que pudesse me interrogar friamente, qualquer delito que eu cometesse seria o bastante para ele ferrar com meu futuro. Ele logo diz:
– Boa noite, qual o seu nome mesmo?
– Meu nome é Giovana mas pode me chamar de Gigi!
– Gigi a partir de agora toda e qualquer informação sua será usada para a resolução do caso Isaque! Iremos começar um pouco diferente, porque seu amigo Davi entregou você alegando que era a pessoa mais suspeita do grupinho, é verdade que entrou um inseto no seu olho na festa?
– Não, isso foi uma mentira que a Maya inventou porque eu não queria que eles soubessem que eu estava chorando!
– Então... Por que você estava chorando?
– Eu chorava porque minha namorada, tinha terminado comigo minutos antes desta festa começar, fiquei com vergonha de contar e preferi omitir por que muito do meu tempo foi dedicado a ela, então eu achei que todos iam pensar que eu investi em algo que não tinha valor quando podia muito bem estar passando meu tempo com os mesmos, não tiro a razão do Davi de ter desconfiado de mim, até porque eu dei bastantes motivos para isso!
– Gigi... Você acha mesmo que eu vou acreditar nessa sua história, que eu preferia ter ouvido a historia do inseto que caiu no seu ouvido, teria sido bem melhor!
– Eu pensei que pudesse ser totalmente aberta com você, mas aparentemente eu não posso, porque você é insensível, não liga para os sentimentos dos outros, quando muito bem poderia ser um sentimento que provocou esse tal acidente!
– Interessante eu poderia tentar seguir a sua linha de raciocínio, mas a minha parece melhor e mais efetiva, mas eu ainda preciso saber com quem você esteve essa noite e se achou alguém ou alguma manifestação suspeita!
– Eu passei o tempo inteiro com meus amigos, Allie, Davi e Maya, a única coisa que me fez sentir algo suspeito foi o Igor e Isaque lidarem como crianças os seus problemas, e um acabar morto no final da festa, mas vai segue a sua linha de raciocínio cabeção!
– Tchau Gigi, pode chamar a Allie para ser a próxima!
Saio daquele lugar com muita raiva daquele oficial, que devia estar ouvindo nos, mas parecia mais querer amedrontar a gente como se fossemos criancinhas mimadas, encontro a Allie e digo para ela:
– Ele está chamando por você, boa sorte você vai precisar!
Vejo ela ir em direção a aquele estupido oficial que se achava o dono do mundo.