♡┊love is...

2.5K 324 80
                                    

PRÓLOGO
O amor é...





⊹⊱♡⊰⊹

O que é o amor?

Etimologicamente, o termo "amor" originou-se a partir do latim "amor", palavra que possuia justamente o mesmo significado que atualmente: sentimento de afeição, paixão e desejo exacerbado.

De acordo com o dicionário, o amor é um sentimento afetivo ou de adoração a algo especifico, seja este real ou metafísico.

Na mitologia, é a designação de Cupido, Deus romano do amor, capaz de fazer com que a paixão queime as pessoas, deixando-as cegas para aquele sentimento.

Já na religião, vincula-se à devoção, por sua vez direcionada a alguém ou ente abstrato; louvor aos preceitos da Igreja.

Mas se fosse para Jimin responder, ele teria que parar e refletir sobre todas as respostas que ele formularia ao decorrer de sua vida para aquela palavra. Seriam tantas conclusões, tantas prováveis soluções que se perderia na definição daquele simples termo.

Quando criança, o amor vinha do olhar carinhoso de sua mãe, dos braços quentinhos que o ninavam e dos lábios que tocavam sua testa todos os dias antes de dormir.

Na adolescência, Jimin diria que o amor era como a semente de uma pêonia. Um simples caroçinho que ansiava pelo cuidado de ser regado e beijado pelos raios solares, para que pudesse, enfim florescer com todas as pétalas que poderia oferecer.

Durante sua maturidade o amor pareceu ter outro brilho, outro significado. Ele afirmaria que o amor era algo inestimável. Sentia carinho por seu melhor amigo, sentia apreço por sua mãe e afeição ao seu animal de estimação

O que é o amor?

Ele se fez aquela mesma pergunta várias vezes, todas elas em diferentes momentos de sua vida. Nunca pôde de fato respondê-la, mas sabia que com esse sentimento, a tristeza também andava de mãos dadas.

Então, depois de um encontro conturbado com uma pessoa que jamais pensou conhecer, ele finalmente pôde responder aquela maldita pergunta.

O amor é quente, como brasa que aquecia seu coração e como a eletricidade que atravessava seu corpo. É a vermelhidão de suas bochechas e o suor de suas mãos. É o tremer de suas pernas e o apego às pequenas coisas.

O amor é cuidado, o amor é carinho, o amor é ser amigo, é respeitar. E ele sentia que tinha tudo isso, tinha tudo isso com apenas um olhar.

Seja o olhar do rostinho miúdo que o viu pela primeira vez, ou os olhos escuros de seu grande amor. Do seu maior e distinto amor.

O que é o amor?

Amor era Jungkook.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 07, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

RecinanteOnde histórias criam vida. Descubra agora