Capítulo 10

111 8 6
                                    

aviso : a minha tecla do til e do acento circunflexo deixaram de funciomar :( Envés de isso sai isto ºa , sim uma bolinha no cimo.

Vou fazer um pequeno(grande) salto no tempo.

◤◢◣◥◤◢◣◥◤◢◣◥◤◢◣◥◤◢◣◥◤◢◣◥◤◢◣◥◤◢◣◥◤◢◣◥◤◢◣◥◤◢◣◥◤◢◣◥◤◢◣◥◤◢◣◥◤◢◣◥◤◢

-Mas, porque é que tu vais?- questionou a madeirense para a mae.

- Porque tenho que ir contestou-lhe a portuguesa enquanto terminava de fazer tranças no cabelo da mesma.

- Ao menos nao podes levar Açores contigo, ele é muito chato. Sempre a chatear...

- É o teu irmao, e ele fica.- disse sem tirar os olhos da trança.

- Ao menos podemos voltar ás ilhas?- questionou madeira revirando os olhos.

- Nao. Percisas de tomar conta do país no continente. E pronto, está feita!- completoua ultima frase largando o cabelo da filha, qque esta se levantou e virou-se para a sua mae.

- E eu e açores vamos tomar conta destas terras?

-Sim.

-Sozinhos?

-Sim.

-E nao achas que vamos destruir tudo?

- Nao.

- Açores! A mae está donte!- gritou a madeirense para o irmao.

- Deixa-te de parvoíçes!- reagiu Portugal, dando um calduço na filha- Eu nao estou nada doente, nao te ponhas a inventar!

- Entao... porque vais nos deixar?

- Porque vou.- respondeu a portuguesa se levantando da cadeira onde estava sentada.

- Isso nao é resposta.- Madeira disse enquanto Portugal se dirigia á porta do quarto da mesma.

- Bem, passa a ser resposta.-virou-se para a filha, e tornou a virar-se mas desta vez para a porta e saíu.

- Pronts, ficou doente e nao quer admitir, classico.- cochichou madeira depois da saída de Portugal.

- Eu nao estou doente!!- gritou a sua mae do corredor.

- Vaia, que pelo menos dos ouvidos nao é.

[ ... ]

- Açores?- questionou a portuguesa ao bater na porta do quarto do questionado.

-Ahm? Entre!- respondeu-lhe o mesmo.

- Açores, eu vou me embora.

- Espera, o que? - o garoto desviou o olhar do livro que folhea

va e olhou para Portugal.

- E - u,v - o - u, e - m - b - o - r - a , entendeste?

- Mae, tás mais infantil que a mana...

- De qualquer modo só vim dizer que vou embora e vcs tomaram conta destas terras.

- O que? Estás bem?

-Sim. E voces iram tomar conta, como deve de ser.- depois desta saiu do quarto do filho como se nada fosse, com um sorriso de felicidade na boca.

- Olha-me que esta...

◤◢◣◥◤◢◣◥◤◢◣◥◤◢◣◥◤◢◣◥◤◢◣◥◤◢◣◥◤◢◣◥◤◢◣◥◤◢◣◥◤◢◣◥◤◢◣◥◤◢◣◥◤◢◣◥◤◢◣◥◤◢

olá pessoas existentes do mundo, como estao?

bem agora uma pessoa que pensa que sou um piriquito por gostar de amendoas, pediu me publicidade, e tcharammmm está qui.

bem agora uma pessoa que pensa que sou um piriquito por gostar de amendoas, pediu me publicidade, e tcharammmm está qui

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

da : @Neehluvsponnys
























um conto de fadas invertido ao contrário































neeh, isto serve?

Mar, Naus E Caravelas (Countryhumans)Onde histórias criam vida. Descubra agora