Ano novo, nova chance

312 32 42
                                    

Acordei na manhã do ultimo dia de dezembro com um barulho alto de panelas caindo na cozinha, provavelmente era Funny e minha mãe que já iniciaram o banquete da festa de ano novo. Dois dias depois do natal ela veio com essa ideia, juntar todos para comemorar o novo ano, eu desconfiava que a ideia partira do meu pai porque ele parecia mais bem empolgado que ela, sorria o tempo todo e dia que o próximo ano traria novas conquistas para nós. Ele tinha um humor bipolar, não dava pra entender.

Me espreguicei na cama e olhei para a foto que estava no meu móvel de cabeceira, uma versão um ano mais nova de mim e de Emma sorriam felizes a beira do lago negro, tiramos aquela foto na véspera do Baile de Inverno do torneio Tribruxo. A letra pequenininha de Emma dizia no canto da foto 'senti sua falta também, Ellie'.

Na manhã seguinte ao natal eu usei Mistle para enviar a minha primeira carta, foi para Emma, pedi desculpas e disse que sentia a falta dela. Acho que os conselhos de Ethan não serviam só para o amor, serviam também para amizades e com toda certeza Emma merecia uma segunda chance porque ela me acrescentava muito.

Um vento bateu e derrubou a foto que estava apoiada no primeiro presente de natal que eu ganhara aquele ano, o globo de neve de Malfoy, coloquei a foto no lugar a fim de esconder o globo e bloquear Malfoy da minha vida até a volta as aulas, que seria na manhã seguinte.

O dia foi uma loucura naquela casa, minha mãe gritava ordem e acenava a varinha para ajeitar tudo para o jantar, 'tudo tem que estar perfeito' ela murmurava empolgada. Ajudei ela na medida do possível, no final de toda arrumação nossa casa estava linda, a sala de jantar de lugar a uma linda pista para dança, a sala de jantar estava toda enfeitada e a grande mesa foi enfeitiçada para caber um total de 30 bruxos, todos convidados para a festa.

Até o humor do meu pai mudou aquele dia, ele sussurrava canções e puxou minha ame para a pista de dança dizendo que era para estrear, eu estava feliz vendo eles bem, talvez todo esse mal humor dele fosse somente consequência de anos vivendo em Askaban, não posso julga-lo por isso, dizem que aquele lugar deixa qualquer bruxo maluco.

Como no natal, minha mãe e eu nós arrumamos juntas e usamos vestidos parecidos.

- Eu sei que você pode achar brega porque você não é mais uma criança – ela disse quando abria a capa que envolvia o vestido – Mas eu sempre quis usar roupas que combinassem com a minha filha, se você não quiser usar tudo bem, eu entendo. Você tem vestidos lindos...

- Não! Eu quero – a puxei para perto e abracei, ela era uma mulher muito doce.

Basicamente a diferença dos nossos vestidos era o decote e o comprimento, enquanto o meu era curto e com um decote profundo nas costas, o dela era midi e todo comportado. A desculpa dela era que ela já não tinha idade para essas extravagancias, mas eu não concordava com ela. Fizemos maquiagens com tons de dourado que combinavam os bordados da parte de cima do vestido.

Não vi os primeiros convidados chegarem pois estava no corujal mandando uma carta desejando feliz ano novo a Emma, rezava para ela chegar a tempo pois naquele dia o trafego de corujas estava uma loucura.

Quando desci fui apresentada para diversa rodinhas de amigos dos meus pais como Eleanor, ou a filha de Windsor. Ouvi vários comentários de como eu tinha sorte de ter puxado a beleza da minha mãe e não do meu pai, oque fazia todos rirem e eu dava um sorriso amarelo.

Infelizmente não tinha ninguém da minha idade e eu não sabia se Ethan ia aparecer ali naquela noite, se aparecesse eu não sabia como reagir. Depois do beijo no quintal na noite de Natal entramos para dentro e eu não toquei mais no assunto, ele tentou se aproximar a noite toda, porém eu fugia delicadamente.

Fine Line - O outro lado de Hogwarts || DRACO MALFOY ||Onde histórias criam vida. Descubra agora