Capítulo Único

83 8 6
                                    

Tenten caminhava lentamente em direção ao cemitério de Konoha, carregava em suas mãos um buquê de flores brancas assim como seu cabelo, a idade havia chegado e Tenten, ao contrário de outras de suas colegas, não fazia menção de esconder, afinal como poderia fazer isso também, já estava com 69 anos, não havia mais possibilidade de esconder as marcas da idade. Enquanto andava, cumprimentava alguns de seus antigos clientes, por mais que amasse sua loja de artefatos e armas ninjas, ela não era mais necessária, a paz reinava naquele mundo e nada mudaria isso. Tenten sabia aquele caminho de cor mas também como não saber? Fazia 52 anos que em todo dia 3 de julho ela o visitava, com os anos, ele foi esquecido por aqueles que salvou, nem mesmo Lee o visitava mais em seu aniversário, Neji seu antigo companheiro de time e seu grande amor, ela nunca esqueceria dele, nem de seus momentos juntos.

Aquela Senhora de longos cabelos brancos, que um dia foi uma das mais belas mulheres da Vila, sentia seu peito doer mesmo após tantos anos, a dor ainda era incontrolável. Ao chegar no cemitério, sentiu seu peito doer mais, poderiam estar comemorando com seus netos agora, mas aqui estava ela, a poucos metros da única lembrança física do homem que tinha seu coração até hoje. A cada passo ela sentia seus olhos ficarem cada vez mais cheios de lágrimas, se perguntando como poderiam ter esquecido dele. Ao chegar no túmulo de seu amado, não conseguia mais segurar as lágrimas, que escorriam e pingava nas pétalas brancas.

— Neji...— Tenten, com uma certa dificuldade, sentou-se na frente da lápide, ficaria ali algum tempo, era melhor estar sentada. Passou às pontas dos dedos delicadamente pelo nome ali escrito, mais lágrimas caíram, colocou as flores sobre a lápide e deixou tudo sair, assim como todos os anos, ela nunca se permitia chorar por ele, mas ali, naquele dia, ela permitia. Assim passou algum tempo, chorando, soluçando, lembrando de cada momento junto. — Neji, eu... parece que cada ano essa dor aumenta... talvez por fazer cada vez mais tempo que estou sem você aqui comigo ou por ver nossos amigos vivendo aquilo que teríamos vivido.

Tenten riu fraco, se lembrando de quando ela se declarou para ele, foi pouco tempo depois de terem salvado Gaara, alguém tão poderoso quanto ele quase teve sua vida levada a fez refletir e se declarar. Óbvio que no começo Neji pensou que fosse uma brincadeira, mas depois de ver como o rosto da Ninja estava vermelho, ele entendeu e sentiu-se aliviado, nutria aquele sentimento por ela havia anos, e ali, naquela noite estrelada, longe do Gai-sensei e do Lee, eles deram seu primeiro beijo. A partir dali viveram um romance escondido, talvez não tanto, mas jamais assumiram aquele amor para ninguém.

— Eu ainda me lembro de cada plano que tínhamos, mesmo que não fosse fácil realizar eles, principalmente pelo seu clã, nós iriamos conseguir meu amor. — Tenten limpou o rosto com as mãos, aquele era seu limite, não choraria mais, sabia que Neji não queria vê-la triste.

Sorriu olhando para o céu, uma brisa quente balançou as árvores ao redor, sabia que Neji estava ali com ela. Aquela brisa a lembrava da primeira vez que se deitaram juntos, estava tão nervosa, foi algumas noites antes da guerra, o clima era tenso, ninguém sabia o que poderia acontecer no amanhã, por isso Tenten disso a Neji  "eu quero que essa noite você me faça sua por inteiro, não sabemos se amanhã teremos um ao outro, por isso, ao menos uma vez, eu quero ser sua por completo". Foi a melhor noite da sua vida, Neji foi simplesmente perfeito. Depois de tudo, deitada em seu peito, ouvindo seu coração bater, Neji pediu Tenten em casamento e com um leve selar de lábios, estavam noivos. 

— Se naquela noite eu soubesse que iria perder você em tão pouco tempo, eu teria a feito durar mais, querido.

Passaram o resto da noite planejando, pensando em como seria o casamento, onde iriam morar, em que nome dariam aos seus filhos, Neji queria ter somente um filho, mas Tenten queria uma casa cheia de crianças e mais cheia ainda de netos. Tenten não conseguiu segurar mais, às lágrimas voltaram a cair.

— Em outra vida eu faria você ficar, Neji. — Mais lágrimas escorriam pelo rosto da ninja, ela não conseguia mais, a dor destrói seu peito. — Em outra vida eu seria sua garota e todas as nossas promessas seriam cumpridas.

Tenten ficou mais um tempo ali, até anoitecer, assim como em sua primeira vez, a noite estava perfeita, o céu era quase tão estrelado quanto naquela noite, sorriu, sabia que logo estaria com seu amado e poderiam passar a eternidade juntos. A ninja se levantou, tinha que voltar para casa, olho com ternura mais uma vez para lápide "Hyuga Neji".

— Até logo, meu amor.

In Another Life - Mini ContoOnde histórias criam vida. Descubra agora