Meus pais se separaram eu tinha 15 anos, morávamos em Sydney na Austrália. O casamento dos dois sempre foi do mesmo jeito, brigas e brigas o tempo todo, eu convivi com isso por 15 anos e obviamente não cresci com a cabeça muito boa, me apoiava quase que totalmente em Noah - meu namorado desde os meus 14 anos. Noah era como o meu pilar, sempre ali e sempre suprindo o que me faltava em casa, talvez esse tenha sido meu erro, me apoiar em alguém que eu não tinha tanta certeza que estaria sempre ali. Logo após a separação minha mae se mudou pra Seattle, na cabeça dela seria melhor se mudar pro outro lado do mundo do que ter que enfrentar seus problemas de frente e foi o que ela fez, numa tarde de domingo ela fez as malas e sem deixar nada pra trás partiu. Papai ficou arrasado mas seguiu em frente e eu fiz o mesmo. Ela enviava cartas, me mandava fotos de sua nova casa, seu novo namorado e agora marido, me enviava fotos de tudo e me contava tudo. Enquanto a vida dela parecia perfeita meu pai se afundava em dívidas, a casa iria pra hipoteca se não pagássemos o que faltava e meu pai estava prestes a perder o emprego.
Faltava 1 mês pra que eu acabasse o Ensino Médio, mas pra onde eu iria quando acabasse? Nós não tínhamos dinheiro pra faculdade. Sem que eu soubesse de nada meus pais planejaram toda a minha vida.
— Emma, desce aqui! - Gritou papai da sala - Precisamos conversar.
Calcei meus sapatos depressa e desci as sacadas.
— Manda a boa, meu velho.
— Temos que conversar, Emy.
— Iiiiiih pelo visto não vem coisa boa por aí, com essa sua cara.
— Você sabe a nossa situação aqui em Sydney, sabe que não estamos passando por uma situação muito boa, no mês que vem você acaba o Ensino Médio e eu não tenho condições de bancar uma faculdade boa, por isso eu e sua mãe conversamos ... - Nem consegui deixar ele terminar pois já sabia do que se tratava e não estava gostando nenhum pouco do rumo daquela conversa
— Pode parar por ai, pai! Se é o que eu estou pensando então pode parar. Eu não vou me mudar pra Seattle, não vou morar com a mamãe e não vou te deixar aqui sozinho.
— Emy ... você não está em posição de escolha aqui, não tem a mínima condição de você ficar e acabar igual a mim.
— Eu vou trabalhar, vou juntar dinheiro e pagar a faculdade, mas daqui ninguém vai me tirar !!! - Papai me olhou assustado com o meu tom de voz, nunca tinha falado assim com ele - Se era só isso então acho que encerramos por aqui.
Sai da sala batendo a porta e indo em direção a rua. Dentro do carro deixei as lágrimas caírem. Eu sabia que meu pai tinha razão, seria o melhor pra mim, fazer faculdade em Seattle, morar com a mamãe, mas como eu o deixaria aqui sem mim? Como eu deixaria Noah? - Noah era meu namorado desde os 14 anos, desde que mamãe foi embora ele vem sendo o meu sustento e isso talvez tenha sido errado por que eu acabei criando uma dependência muito forte, tudo se baseava nele e ponto final, ele esteve comigo em todos os meu momentos sejam eles ruins ou bons - Liguei o carro e sai sem rumo, sem rumo mas acabei parando em frente a casa de Noah, precisava dele.
Bati na porta e a irmã dele, Kate, abriu.
— Kate, oi! Seu irmão tá ai?
— Tá lá no quarto, pode subir.
Subi as escadas depressa e sem conseguir segurar as lágrimas. Noah estava saindo do banho na hora.
— Emy? Você não avisou que vinha. Espera! Você está chorando? O que foi? - Disse enquanto enxugava cada lágrima que caia do meu rosto.
Sentei na cama e contei tudo que havia acontecido.
— Eu não posso deixar ele, Noah, não posso deixar você também, não posso sair daqui.
— Emma, para agora de chorar e me ouve! Eu te amo, minha pequena garota, e aonde quer que você vá eu ainda vou te amar, mas você não pode ficar aqui por nós dois ... Isso é Sydney e seus sonhos são muito maiores que isso, você não pode decidir trabalhar em uma lanchonete pelo o resto da vida pra não deixar seu pai sozinho, isso vai parecer egoísmo mas ele já viveu e agora é sua vez de viver. Oportunidades batem na porta somente uma vez e essa é a sua batida.
— Eu não quero ouvir minha batida se isso significa deixar as pessoas que eu amo pra trás - Falei enquanto derramava mais e mais lágrimas
— Até quando você vai deixar de viver sua vida por causa das pessoas que você ama? Isso prova que você ama gente demais mas se ama de menos. É a sua vida, Emy! Você precisa sair daqui e conquista - la. Seu pai não vai morrer sem você, você pode visitar ele nas férias, ele ficou destruído por sua mãe ter ido embora sem avisar, mas você não vai sem avisar ... você vai pra realizar os sonhos que vocês dois construíram juntos!
— Mas e você? Eu vou pro outro lado do mundo ...
— Eu ainda iria te amar mesmo que você pro outro lado da galáxia, Emma Foster. - Ficamos em silêncio ... deitei em seu peito e adormeci.
Acordei já no outro dia com inúmeras ligações perdidas de papai. Sai correndo sem avisar a Noah que estava indo pois não queria acorda - lo. Ao chegar em casa e abrir a porta mamãe estava sentada no sofá. Queria ter tido tempo pra sair correndo mas não dei certo. O que ela tava fazendo aqui? Ela viajou de Seattle até aqui só pra me levar com ela? Por favor, Deus, me tira daqui e eu juro que nunca mais faço coisa errada.
.
.
.
.
.
.
Esse foi nosso primeiro capítulo e meu primeiro livro postado de verdade! To muito feliz e espero muito que vocês acompanhem a jornada da nossa querida Emy. Lá no nosso instagram (@the.bestchange) tem a apresentação dos personagens juntamente com a sinopse do livro.
.
.
.
Gostaram do Noah ou acharam ele meloso demais?
VOCÊ ESTÁ LENDO
THE BEST CHANGE
RomanceEmma, diagnosticada com insuficiência cardíaca aos 14 anos teve que passar por um transplante as pressas. Logo em seguida sua mãe foi embora a deixando com seu pai, Robert. Hoje, com 18 anos, Emma enfrenta os obstáculos que a vida de uma recém adult...