Capítulo Quatro - Smoke and Mirrors

58 5 19
                                    

Tive uma semana confusa. Precisei me acostumar a não ter o Steven para me encontrar após os longos dias de trabalho, por mais que fosse para brigarmos. Ainda não tive a coragem de contar para James e Morgan, os mais próximos de mim no escritório, que eu e Steven terminamos.

Morgan é uma das pessoas mais doces que já conheci, sempre é muito compreensiva, para tirá-la do sério é preciso ser muito inconveniente e Steven consegue fazer isso. Quando se trata dele, não posso esperar que ela passe a mão em minha cabeça e não me dê nenhuma bronca.

James é um pouco mais impulsivo e explosivo que ela, mas Savannah é uma grande amiga de faculdade pra ele, então é sempre doloroso falar mal do irmão da melhor amiga. Mas desde que Steven me traiu pela primeira vez, James tem sido bem mais ríspido quanto a ele. Então imagino que sua reação seria de falar "Eu te avisei.", assim como Calum. Apesar de que, imagino que James já saiba, só esteja esperando que eu conte.

No trabalho, nada de surpreendente aconteceu. Foi uma semana monótona e deprimente. Até Sofia notou meu desânimo quando me escutou explicando para Isabella que ficarei em casa no sábado e domingo dessa semana. Ela ainda questionou sobre Steven – me arrependo de ter apresentado ela para ele, mesmo que fosse inevitável – contar para ela que não estamos mais juntos foi torturante, ela aparentou estar desapontada e ainda perguntou se ele não apareceria mais em suas festas de aniversários. Eu tentei não ser tão chata e disse que dependia da disponibilidade dele, porém é óbvio que não o convidarei para mais nada.

Sinto que estou lidando melhor com a questão do término. Consegui contar para Sofia, agora só falta todo o resto dos meus amigos. E minha mãe, que nunca gostou tanto dele, então acredito que ela ficará feliz com a notícia.

Lembro-me como se fosse ontem, no natal do ano passado quando minha mãe veio para Los Angeles e Steven também passou a noite da ceia aqui. Foi hilário vê-lo se complicar quando comentava algo da Colômbia e minha mãe rebatia com argumentos de verdade. É vergonhosa a visão que alguns estadunidenses tem sobre a América Latina.

E Isabella, embora eu já tenha contado, ela vem tentando conversar sobre durante toda a semana, mas eu estou fugindo. É, parece que não evolui tanto assim. Um dia de cada vez, Natália.

Hoje, Sofia vai para uma noite do pijama de alguma colega da escola e Isabela aproveitará a saída da filha para ir passar a noite com Jacob. Ela perguntou se seria um problema, se eu precisaria dela, mas eu neguei. Estou bem de verdade.

Planejo uma noite perfeita para mim, assistirei How I Met Your Mother comendo uma pizza e bebendo vinho, enquanto uso as máscaras faciais coreanas que Calum trouxe para mim quando foi fazer shows na Coréia do Sul. Irei deitar quando estiver exausta de tanto sono, assim eu espero que a insônia não me atinja como nas noites anteriores.

— Você viu o que o Ethan postou no Instagram? — indaga Isabella enquanto está lavando a louça e eu limpando o resto da cozinha, respondo que não e ela explica — Postou uma linda mensagem de amor seguida de uma foto de sua nova namorada.

— Ele já está namorando a terceira garota desde que Sofia nasceu e você se preocupando tanto com o Jacob...

— Eu sei, mas é diferente, Nath. Eu sou a mulher, a mãe. Sempre serei a mais julgada, inclusive pelo próprio Ethan. — desabafa terminando de limpar a bancada da pia.

— Não deveria ser diferente. Foda-se o que o Ethan vai pensar. A única coisa que ele tem o direito legal de se envolver é a criação da Sofia, não sua vida amorosa.

—Você está certa... Mas tenho medo.

Isso é revoltante. Isabella se privou de viver sua vida por conta do Ethan. Por um longo tempo ela acreditou que eles voltariam, mas isso não aconteceu e agora ela está bem, seguiu seu caminho. Mas ainda precisa se preocupar com o que ele vai pensar, quando na verdade, ele pouco se importa se ela vai achar errado que ele já esteja namorando novamente.

Better Off As FriendsOnde histórias criam vida. Descubra agora