Pássaros não mais enjaulados

35 5 2
                                    

P.O.V. Igor

O destino nunca tinha sorrido tão fortemente para mim, bom era o dia da minha liberdade, eu não podia acreditar que eu iria ser solto depois de três dias, parece que eu iria apodrecer ali dentro junto com minha colega de quarto, Mc Loma, aquela cela me trazia muito aperto, eu por fim seria livre, acordei logo com o sol na cara e com um sorriso no rosto, eu vejo minha colega de sala sorrir para mim repetindo:

– Hoje garoto, você estará livre dessas celas, não será mais um pássaro enjaulado. -Loma disse completamente feliz por mim, eu não tive outra reação a não ser sorrir.

– Loma, um dia você vai sair daqui, aquele código que está te processando apenas por  você ser menor de idade e não comparecer a escola, vai perceber o quão errado está, se for preciso eu pago pela sua fiança, para que você possa sair daqui e lançar sua musica principalmente aquela "Envolvimento", você irá sair dessa porque você é forte, eu volto para te buscar se for preciso!

Um porteiro se aproximava da cela e acabava de abrir para eu sair por ali, até que enfim eu estava livre, sai dali de cabeça erguida todas as duvidas que eu tive de mim, estavam sanadas eu era completamente inocente. Só precisava preencher mais algumas papeladas com minha assinatura, adiante estaria do lado de fora.

Quebra de Tempo.

Saia da delegacia por aquela porta da frente, quando sai respirei profundamente fechando meus olhos, soltei o ar e abri meus olhos, mas eu vi um colega de turma meu, era Vitor aparentemente ele veio me buscar, desci a escadaria e logo falei com ele.

–  Eu avisei que eu não era o culpado, me desculpe pela morte do seu amigo, mas eu estou feliz de ter dado como inocente.

–  Então, como eu vou te dizer isso, a Gigi acredita que você estava bem mais seguro lá dentro do que aqui fora, porque tem alguém ameaçando todos do lado de fora, eu já perdi minha moto, Carol quase foi empurrada da janela, Davi foi perseguido, ele parou por um tempo e ela acha que é porque você está livre, que ele está armando algo para pegar você agora.

– Bom... Se for esse mesmo o caso, eu já descobri quem matou o Isaque, foi o Oficial de justiça, quando eu disse que aquele relógio não me parecia estranho realmente não era, no orfanato que eu estive ele era o porteiro, eu me lembro daquele relógio, ele nunca foi muito com a minha cara, lembro que saiu para retomar aos estudos, mas havia me dito que voltaria só para infernizar a minha vida, e ele cumpriu eu só não entendo porque ele iria atrás de todos vocês, mas é isso bom, nós temos provas suficientes para acusar ele e ele pagar pelo resto de sua vida, xeque-mate.

– Parece que quando sua cabeça bateu no banheiro fez com que você ficasse mais esperto.

–  Sim, aparentemente foi... mas espere você não estava comigo quando eu bati a cabeça, a única pessoa que estava comigo naquele momento era o Isaque minutos antes de morrer...

– Eu posso te explicar tudo, irmãozinho. Basta subir na moto comigo e você estará seguro.

AU - What happened?Onde histórias criam vida. Descubra agora