Prólogo

121 21 2
                                    


Eros olhava para a apresentação mais entediante de todos os seus milhares de anos.

E olha que nos tempos antigos tinha reuniões com o próprio Zeus, que dificilmente tinha algo de útil ou interessante para dizer. Desde que a alguns anos atrás modificou-se de James Potter para viver no mundo mortal, estava ficando cada vez mais cansado da vida cotidiana e sem caráter do século XXI.

 Ele sentia saudades dos movimentos romantistas, dos seus vários retratos realizados pelos melhores artísticas de sua época e acima de tudo sentia falta da Grécia antiga. Ninguém fazia orgias lhe venerando tão bem quanto os gregos! E toda aquela deliciosa veneração! 

E ainda tinha o amor. 

Tão desvalorizado, nestes tempos às vezes tão odiado, fervia-lhe pensar que de um a três casamentos terminam em divórcio! Onde foi parar todo o amor do mundo? Maldito 2020 e seus relacionamentos líquidos! Pelo menos as coisas melhoraram um pouco, bem nada pode ser pior que os tempos medievais, todo aquele puder e falta de liberdade sexual... 

Poderia muito bem culpar a Roma, afinal foi lá que tudo começou a dar tão errado... 

— E por isso pensamos na opção de encontros expressos...

James fora obrigado a sair de seu tédio ao ouvir esta fala do palestrante a sua frente. Afinal o que ele estava querendo dizer com aquilo?

— Desculpe-me! — Exclamou ultrajado. — O que você está sugerindo com encontros expressos? Você está sugerindo que nos transformamos em um Tinder? —  O insulto evidente em sua voz.

Pois, ora! 

Se o século estava tão fixado em tecnologias porque não transformar seu trabalho ardo e difícil de cupido em um aplicativo de namoro? James não poderia estar mais satisfeito com sua idealização, afinal se Anteros não estava fazendo seu trabalho, James garantiria que o máximo de pessoas possíveis encontrassem seu amor verdadeiro.

— Eu criei o Cupido do amor, para garantir que todos os usuários encontrem o verdadeiro amor, amor de verdade que não é expresso! — Bufou ele raivosamente. — Amor construído! Amor de todas as formas e principalmente amor que dure! Não somos só um aplicativo de namoro, somos uma ferramenta incrível que possibilita aos mor... usuários seu parceiro ideal!

— Mas senhor... — Engoliu em seco o funcionário temendo-lhe. — Nossos antigos usuários...

A pobre criatura deu uma pausa claramente nervoso, James olhou em volta para os funcionários presentes na sala de reuniões, todos pareciam tão apreensivos quanto o mortal a sua frente, o prédio era um dos mais clássicos e refinados de toda Paris, afinal nada mais que a cidade do amor para ser sede do maior aplicativo de relacionamentos do mundo, pelo menos era isso que Eros gostava de pensar.

— Nossos antigos usuários o quê? — Pressionou ele. — O que está acontecendo?!

Vários múrmuros nervosos fizeram ele revirar os olhos, como se eles tivessem algo a temer! Pois, saiba que ele é o Deus do Amor! Nenhum usuário de seu aplicativo ficaria insatisfeito, não quando estavam sendo auxiliados diretamente pelo Cupido. Ridículo! Ele não conseguia pensar em nada que causaria tal temor em seus funcionários.

— Ande! — Cansou de esperar, falando diretamente com o senhor que estava apresentando a reunião. — Fale logo!

— Veja bem senhor...  — Esfregava as mãos pensando em uma melhor forma de dizer. — Alguns porcentos dos nossos usuários estão se cadastrando no IFinish...

Ouvir aquilo deixou-o estabilizado. 

Veja bem, aquele assunto era um assunto bem critico para ele, o deixava muito sentimental e sensível. Sentia tanta saudade do seu amor! Afinal como ele o principal erote, filho de Afrodite, Deus do amor,  da união e afinidade, que inspira e produz simpatia entre os mortais para se unirem e procriarem... Poderia viver sem seu amor?

Sentia-se desolado.

Desde o movimento das sufragistas Psichê não era mais a mesma, James não sabe muito bem o que aconteceu, pensará que o movimento só duraria algumas décadas e logo conseguiriam dominar o mundo a sua vontade... E com isso Psyche retornaria para ele. Resolverá que deixaria que ela seguisse seu caminho se isso a deixasse feliz. Como poderia imaginar que o caminho que ela tanto queria era longe de seus braços? Como ele viveria a tanto tempo sem sua amada?

Claro que ela o amava, por Zeus! Ele era o Deus do Amor, conseguia sentir o amor dela por ele em todo seu ser! Entretanto, ela era tão teimosa! Morria de medo ao pensar que ela criará o IFinish, para ser uma afronta direto a tudo que ele pregava, se James estava trabalhando com toda força para juntar os amores verdadeiros, Psyche tentava arduamente separá-los.  Afinal seu aplicativo oferecia ao usuário em dúvidas sobre seu relacionamento, questões e sugestões se o casal devem terminar, além de um pacote de términos! Isso mesmo o aplicativo planejava seu termino para você, além de oferecer  um acompanhante que pode terminar todo o relacionamento no lugar do usuário!

James estava inconformado, como pode seu amor fazer uma coisa dessas! Travar uma ciberguerra ridícula contra sua divindade.

— Senhor... —  Continuou nervosamente o empregado, o suor visível em toda sua face. — Ainda tem mais uma coisa...

— O que pode ser pior que isso? — Lamentou-se ele.

— Bem... Um dos nossos verdadeiros se cadastraram no aplicativo...

Não! Os verdadeiros não! Os amores verdadeiros eram os casais escolhidos diretamente por James, os melhores dos melhores, aqueles amores que são para o resto da vida. Claro que ele já tinha cometido alguns pequenos erros aqui e ali durante a história, afinal o amor era cego e ele míope. Só que tinha tanto orgulho dos seus verdadeiros, aquilo lá era amor real!

Ele não poderia deixar que Psyche estragasse isso para ele. Não isso, ela poderia lhe destruir se quisesse, ele gostaria, mas os verdadeiros...  

— Nomes? — Perguntou furiosamente, não conseguia pensar direito, seu cérebro trassando diversas formas de juntar o casal, talvez suas antigas flechas? Talvez tenha alguma que ainda funcione! — ANDE! — Gritou furioso. — QUEM SÃO?

O funcionário correu rapidamente até sua cadeira, onde se encontrava sua maleta, retirando de lá algumas pastas e apressadamente retirou uma entregando a Eros. Ao pegar o papel em suas mãos e começar a lê-lo, ele sabia que se ele fosse um simples mortal já teria sofrido um ataque cardíaco tamanha surpresa, porque lá nitidamente estava:

Nome: Ginny Weasley
Idade: 24 anos
Data de Nascimento: 11/08/1996
Signo: Leão

Atualmente: Namorando
Cadastro em Ifinish: Concluído 

James se lembrava de todos os verdadeiros que conseguiu juntar, só que esse em especial lhe trazia tanto orgulho! Afinal não é todo dia que você junta seu filho com o amor de sua vida. Pobre Hedonê, muito tempo sem saber quem realmente era, quando finalmente se define e resolve aceitar sua ajuda para encontrar o amor, quando finalmente o encontra este sera destruído! 

Ele seria o próximo a sofrer pelas mãos de Psyche. 

Motivado James amassou o papel em suas mãos, uma nova perspectiva tomando conta de si.
Esta na hora de visitar sua esposa. 

I FinishOnde histórias criam vida. Descubra agora