[15 HORAS DEPOIS, AINDA EM TÓQUIO...]
Dezenas de navios de guerra estavam no mar do Japão, tentando proteger o país, caso o Yamata voltasse.
A população estava evacuando as zonas de risco.
Vários agentes da Monarca estavam, incluindo o Ishiro Serizawa, ele estava envolvido em uma operação para tentar descobrir o porquê do monstro ter despertado.
As pessoas estavam evacuando, indo ao norte do Japão, utilizando carros e metrôs.
Enquanto Serizawa encarava com tristeza o que aconteceu com sua terra natal, até que ele é interrompido por seu rádio comunicador.
- Dr.Serizawa!Dr.Serizawa!- Chamou desesperadamente um cientista da Monarca.
Ao ouvir o chamado, Serizawa imediatamente respondeu.
- O que aconteceu, senhor?!-
- Temos um enorme problema!-
- Como assim?-
- Ele escapou!-
- Ele quem caramba!?-
- O Titanus Ji...-
Antes que ele terminasse de falar o nome do monstro, a energia de todos os navios e de todo Japão caíram, os navios haviam geradores de emergência, então os marinheiros nos motores rapidamente os ligaram, toda parte sul do Japão estava sem luz, incluindo os monotrilhos perto do aeroporto, neste metrô estava Haruo Sakaki e seu avô, os pais de Haruo estavam chegando de carro.
Ao religarem a energia dos navios, um grande rugido foi ouvido dos céus, todos olharam para cima tentando encontrar o monstro, havia algumas nuvens no céu, mas a luz da lua iluminava a região.
Após alguns momentos de procura, os homens conseguiram encontrar o monstro, estava difícil de ver ele, mas não precisava de mais detalhes, Serizawa sabia quem ele era.
- Devíamos ter colocado mais segurança naquela antiga usina nuclear de Janjira, agora é tarde demais.- Disse Serizawa, com tristeza.
Após alguns momentos um pesquisador da Monarca foi correndo em direção de Serizawa com um tablet na mão.
- Senhor! Lembra do monstro que seu pai encontrou?!- Perguntou de forma ofegante e desesperada
- Lembro do Gojira...-
- É, ele, ele... Voltou a ser detectado!-
- Como assim?! Já faz mais de 30 anos que ele desapareceu daquela caverna!-
- Ele está a todo vapor e segundo algumas projeções, ele está vindo pra cá!-
- Como você sabe disso?-
- Alguns helicópteros e submarinos da Austrália estão seguindo ele!-
- Espera, quando ele reapareceu?-
- Ahmm... pelas 18 horas, senhor-
- E esperou 3 horas para me avisar isso?!-
- Pensei que poderia ser uma falha no sistema, não queria te perturbar... Ei, onde o senhor vai?!-
- Vou na minha sala pegar um binóculo, não vou perder por nada a chance de ver ele!-
Serizawa entrou correndo dentro do navio e foi direto para a sua respectiva sala procurar seu binóculo, após alguns momentos ele achou e foi correndo de volta para a lateral esquerda do navio.
Alguns instantes se passaram e nada do monstro, 2 minutos, 3 minutos e 5 minutos esperando e nada, até que Ishiro ouviu que atrás dele estava subindo um helicóptero Apache que estava indo em direção de 3 helicópteros que surgiram há 2 quilômetros de distância.
O coração de Ishiro bateu mais rápido do que nunca, então ele levanta seu binóculo e deu "zoom" (não sei se essa é a forma correta de se dizer) e primeiro ele viu os helicópteros que estavam mirando seus canhões de luzes no oceano, e quando ele desceu em direção de cada feixe de luz ele viu 3 fileiras de placas dorsais cortando as águas, as fileiras do lada esquerda e direita tinham cerca de 10 metros de altura e a maior era as placas dorsais centrais, que tinham 15 metros de altura.
Serizawa estava tremendo muito e desceu o binóculo lentamente, ele estava feliz e assustado ao mesmo tempo.
A velocidade do monstro estava cerca de 40 nos de velocidade e ele se aproximava rapidamente e já ameaça a integridade no navio por causa de suas placas dorsais afiadas, lógico.
Porém quando ele já estava a cerca de 20 metros de distância do navio ele submergiu, desaparecendo por alguns segundos, ele emergiu tão rapidamente que lançou 2 navios que estavam próximos para os lados, mas não tão longe e ele continuou seguindo em direção da praia, algumas pessoas estavam na baía do Japão pegando mantimentos, medicamentos e etc, eles estavam juntando de uma forma rápida mas algumas pessoas viram um cachorro correndo desesperadamente e latindo muito, então eles olharam para trás e viram o mar recuando e todos sabiam o que isso significava, logo o desespero tomou conta de todos ali presentes, algumas pessoas colocaram rapidamente todas as coisas que eles pegaram e entraram nos seus carros e fugiram rapidamente, já outros largaram tudo e fugiram a pé, cerca de 2 mil pessoas estavam correndo por suas vidas.
Alguns entraram em prédios, outros em lojas e tiveram outros nem conseguiram entrar em estabelecimentos pois foram tomadas pelas ondas.
Os que conseguiram subir em cima dos prédios ficaram paralisados ao olhar tamanha destruição causada, alguns soldados que estavam em outro prédio próximo lançaram tiros sinalizadores para poder enxergar melhor, os estavam descendo e eles acabaram iluminando uma parte de uma grande criatura, um grande som foi emitido, mas não era um rugido, era como se ele estivesse alternando a respiração das guelras para as narinas, logo após ele lançou uns grunhidos e logo começou a se mover e subitamente alguns militares que estavam escondidos abriram fogo contra o monstro, assustando todos que se abrigaram na cobertura, porém eles não causaram nem cócegas no animal, então eles pararam de atirar.
O monstro andou por mais 50 metros e seguiu para a esquerda, seguindo em direção do aeroporto.
Algumas pessoas que viviam na área rural da região que estavam indo ir para uma região segura ao norte, eles estavam segurando suas trouxas de roupas, gado, alimentos e alguns lampiões para iluminar o seu caminho, após alguns momentos de caminhada eles finalmente avistaram a cidade, eles sabiam que não iriam poder pegar um avião, mas poderiam pegar o transporte gratuito oferecido pelo governo japonês.
Quando eles estavam indo começar a andar, a energia de toda parte sul do Japão voltou, incluindo a energia dos monotrilhos dos aeroportos, Haruo estava ofegante por sua claustrofobia, mas logo que a energia voltou ele se tranquilizou.
- Viu? Eu não te disse? Iria voltar rápido.- Disse o Sr.Sakaki
- Beleza, beleza...-
Após alguns instantes o metrô começou a andar de novo, pouco a pouco as luzes do aeroporto estavam ligando estava tudo muito tranquilo, mas quando as luzes que estavam a 63 metros de distância se ligaram, todos os passageiros foram tomados pelo pânico e desespero.
Perante eles estava o monstro MUTO (abreviação em inglês que significa Organismo Terrestre Massivo Não Identificado.)
A grande criatura se assemelhava com um inseto, ele era um criatura quadrúpede, sua pele era um cinza escuro e claro, seus olhos eram uma grande linha horizontal que emitia um brilho amarelo e vermelho, ele também tinha pequenos braços na um pouco mais abaixo dos outros braços e grandes asas estavam em suas costas.
A criatura estava andando em direção do metrô grunhindo e rugindo.
Enquanto todos os passageiros observavam a criatura paralisados, um helicóptero de ataque abriu fogo contra o monstro, não feriu ele, apenas conseguiu deixar ele irritado.
O metrô estava bem próximo do MUTO, quando o monstro viu aquilo, ficou com receio e resolveu atacar e com suas grandes mandíbulas, ele arrancou a parte da frente do veículo.
Alguns passageiros caíram, outros foram desmembrados.
Parte do monotrilho foi quebrado, mas o metrô não caiu.
Após este ataque, o MUTO seguiu em frente e continuando a rugir.
Alguns operadores do aeroporto se enconderam debaixo dos aviões e nem perceberam a água que havia chegado.
- Estamos tendo contato visual com a criatura, mirando armas!- Disse os pilotos de um dos helicópteros.
- Atire a vontade!- Liberou o comandante.
O helicóptero começou a disparar contra o monstro, mas eles esbarraram em algumas coisas ponteagudas que surgiram subitamente.
- Que porra é essa?!- Exclamou o copiloto.
Enquanto eles atiravam contra o MUTO, ele levantou suas asas direita e acertou em cheio o helicóptero; logo ele foi tomado pelas chamas e caiu em cima de um Boeing, explodindo logo em seguida.
As pessoas que estavam dentro do aeroporto entraram em desespero vendo tamanha destruição, logo em seguida outro avião ainda maior explodiu.
O pânico e a gritaria tomaram conta do saguão principal até que uma forte pisada foi ouvida, todos olharam para a direita e viram grandes pernas escamosas se movimentando em direção do MUTO.
O MUTO se vira e começa a rugir de novo, mas não como antes, agora parecia que ele estava tentando intimidar o monstro que se aproximava.
Abrindo suas asas e rugindo mais alto do que nunca, ele entra na sua pose de intimidação.
E então o monstro que se aproximava parou e, diante do monstro de apenas 63 metros, surgia o maior monstro já registrado até então, seus pés se assemelham com os de elefantes que ostentava grandes e afiadas unhas, seu corpo inteiro era coberto de um couro escamoso duro e resistente, sua cor era um marrom um pouco claro e escuro ao mesmo tempo, sua altura era de 106 metros, uma longa causa se levantava, contratando com o fogo das explosões, seu pescoço tinha um par de 4 guelras, sua boca tinha mais de 60 dentes, a posição deles se assemelhavam com os dentes de um crocodilo, seu olhos eram um laranja escuro brilhante e sem mais nem menos... Ele ruge de volta, seu rugido era muito potente, podendo ser escutado a um raio de 4 quilômetros de distância.
Após essa longa introdução, o MUTO começou a voar em uma alta velocidade e atingiu o Godzilla, mas o derrubou.
Utilizando suas garras, o MUTO se prende no couro do Godzilla e começa a morder sua nuca e as laterais do pescoço dele, atingindo suas guelras, dando um rugido de dor, Godzilla faz um movimento brusco para a esquerda, desequilibrando o MUTO, assim Godzilla conseguiu morder com uma força imensa as pernas do MUTO, atingindo seus tendões.
Imediatamente o MUTO soltou o Godzilla e lhe deu um forte empurrão com suas patas da frente, mas Godzilla utilizou isso ao seu favor e lançou sua pesada causa contra o monstros, atingindo ele e ferindo seu tórax.
O MUTO foi lançado em direção de um galpão onde se "estacionava" os aviões, com dores e ferido, o MUTO se levanta e utilizando sua mandíbula, ele agarra um reservatório de gasolina e lançou contra o Godzilla, com a grande explosão o monstro perde o equilíbrio e cai no chão.
O choque do Godzilla contra o solo causou um grande tremor, que acabou abalando ala estrutura do aeroporto.
Enquanto Godzilla estava se levantando, ele percebe que o MUTO começou a voar em uma alta velocidade contra ele, então o Godzilla esperou o MUTO chegar perto e quando isso ocorreu, ele levantou seus enormes braços e segurou o MUTO, o forçando contra o chão.
Godzilla abriu sua boca para desferir uma mordida fatal no crânio do MUTO, mas o mesmo enfiou um de seus braços na garganta do Godzilla, fazendo ele acabar soltando o MUTO e vomitar um pouco de sangue e carne.
Enquanto essa luta ocorria, todos do metrô conseguiram sair, incluindo Haruo e seu avô, enquanto eles eram escoltados pelos militares, Haruo procurava incessantemente seus pais e ele os viu juntos com outros que estavam dentro do aeroporto, a felicidade toma conta de Haruo, As pessoas corriam desesperadamente em direção dos militares, Godzilla continuava atacando o Muto; Quando os sobreviventes do aeroporto chegaram, um veículo militar se aproximou deles e as pessoas começaram a entrar nele.
Haruo correu para abraçar seus pais, mas não puderam ficar assim por muito tempo, Godzilla havia agarrado o Muto pela perna e estava o lançando contra o chão diversas vezes.
Os militares os puxaram para dentro do veículo militar e após alguns segundos, finalmente começaram a ir em direção da zona segura, Godzilla começou a encarar o veículo e se desconcentrou da batalha.
Sem Godzilla perceber, o MUTO aproveitou a distração e vou aos céus em direção a praia, quando o Godzilla percebeu, ele imediatamente começou a persegui-lo, ele estava andando a uma velocidade de 80 quilômetros por hora e rapidamente entrou no mar.
No dia seguinte, Haruo é acordado por seu avô, dizendo que já haviam chegado a zona segura, Haruo o respondeu, Se levantando lentamente por conta do sono, diversos japoneses estavam recebendo os cuidados necessários, macas com pessoas passavam de um lado para o outro, alguns sacos pretos estavam no chão; aos poucos, as pessoas desciam do veículo militar e foram guiados por médicos para fazerem um registro de identificação, esse registro demorava um pouco, mas as vezes não passava de 10 ou 20 minutos.
Haruo estava fazendo o registro com seus pais, mas ele ouviu vozes o chamando, ele olhou para trás e viu duas pessoas.
No início ele não reconheceu eles, mas finalmente conseguiu lembrar deles... Eram seus amigos, Yuko Tani, de 14 anos e Martin Lazzari, de 14 anos, Haruo pediu para seu pai, Akira Sakaki para poder ir conversar com eles, Akira relutou no início mas permitiu que ele fosse até eles.
Haruo o agradeceu e correu em direção deles.
- Graças a Deus vocês estão vivos!- Haruo gritou, abraçando os dois.
- Nós vimos aquela coisa alada no aeroporto e aquele... aquele dinossauro gigante!- Exclamou Yuko.
- Eu fiquei no campo de batalha, foi muito tenso, quase morri.- Respondeu Haruo.
Martin também queria comentar sobre a batalha.
- Pena que na vida real não tem trilha sonora tocando de fundo, seria legal, mas... O que iremos fazer agora?- Martin indagou.
Harou lembrou de um cartaz que tinha visto em um jipe militar "O Japão precisa de você! O Programa Guerreiros da Pátria está aberto para alistamento! (Idade mínima: 15 anos)"
Haruo teve uma ideia, uma ideia meio sem sentido mas não deixava de ser sem sentido.
- Pretendo me alistar ano que vem no Programa, acho que essa situação só vai piorar, quero fazer tudo que estiver no meu alcance para ajudar meu país, com certeza meus pais não vão gostar da notícia, mas...-
No início, Martin e Yuko não gostaram da ideia, mas resolveram acompanhar o amigo.
- Se você vai, também vou.- Disse Yuko
E Martin também concordou e disse:
- Vamos todos, quem sabe o que iremos enfrentar?-
VOCÊ ESTÁ LENDO
Godzilla: Despertar dos Monstros
Научная фантастикаLivro 1 [+16] Em um mundo onde a desinformação, o autoritarismo e ideias nefastas começavam a tomar conta de tudo, monstros começam a surgir das entranhas da Terra e das profundezas inexploradas do oceano. Quando o caos se instala completamente, sur...