Almoço em família

536 98 35
                                    

Fanfic também postada no AO3.


Era um dia especial na casa dos Jiang.

O dia do almoço em família.

O dia em que todos sentavam para saborear uma refeição juntos como uma família comum.

Exceto que os Jiang não eram uma família comum, eram um tanto peculiar.

Embora morassem na mesma casa era raro encontrá-los juntos, se caminhasse pela propriedade dos Jiang iria encontrar uma YanLi sorridente na cozinha, Wei Wuxian correndo de um Jiang Cheng furioso, Madame Yu gritando no escritório e Jiang Fengmian fora em alguma reunião.

Era raro encontrá-los juntos, e quando estavam... bem você ouviria os gritos.

Mas havia um momento que valorizavam.

Um que não abririam mão por nada.

O único momento que ficavam juntos.

Os almoços em família.

Todos os domingos, às 13h30 em ponto todos estavam na mesa, ninguém ousava se atrasar, eles não ousariam e nem queriam, no horário certo todos já estavam sentavam e a comida preparada caprichosamente era servida.

Eles começavam tímidos, perguntavam sobre a semana de cada um e logo perderam a inibição, as vozes acaloradas eram ouvidas sendo acompanhadas pelos risinhos de YanLi, mas a calmaria acaba quando um membro da família ficava de fora da conversa, era aí que as patadas começavam e depois os gritos.

Mas mesmo que acabasse em gritos eles ainda ansiavam pela próxima refeição, afinal era a tradição deles, o que os mantinha unidos.

No entanto isso mudou quando os filhos começaram a sair de casa, a primeira a sair foi YanLi quando se casou com Jin Zixuan, depois Wei Wuxian quando foi morar junto com o namorado, o único que restou foi o caçula.

Eles não se juntavam desde então, sempre ocupados.

E eles sentiam falta.

Falta de estarem juntos, falta das refeições calorosas.

Então Madame Yu resolveu agir.

Abordou e persuadiu um por um até conseguir o que queria, ela tinha falado até mesmo com Wei Wuxian.

E aqui estavam eles.

Sentados à mesa estava toda a família Jiang, cada um com seu respectivo cônjuge, exceto por um, uma única pessoa que estava preparado para ficar quieto no seu canto. E então a comida é servida e as vozes começam, animadas compartilhando os últimos acontecimentos, estava tudo bem, até que eles tocaram naquele assunto.

Filhos.

Mesmo que YanLi estivesse gestando seu primeiro filho e Wuxian estivesse no meio de um processo de adoção esse era um assunto delicado na casa dos Jiang.

-Espero estar segurando meus netos logo. - diz Madame Yu olhando diretamente para o seu filho mais novo que continuava comendo em silêncio.

Se ele estivesse prestando atenção teria percebido o brilho perigoso nos olhos de uma certa pessoa, a única pessoa que notou foi um certo Lan.

-Você deveria contar para eles Cheng. - solta Wei Wuxian fazendo o mais novo olhar para ele curioso.

Então o Jiang Cheng vê, vê aquele brilho no olhar do irmão e um tremor percorre sua espinha.

-Tem que ser corajoso. - o outro suspira. - Não pode escondê-los para sempre.

-Como? - Madame Yu questiona. - Esconder o que?

-Eu sei o que você anda fazendo no terreno da vizinha, eu estava esperando você ter coragem , mas eu não aguento mais.- Wei Wuxian esconde o rosto nas palmas das mãos, e quando o irmão abre a boca para falar ele o corta.- Não tente negar, eles são a sua cara.

Jiang Cheng estava aturdido, desconcertado pela atenção que recebia, até mesmo o pai estava o encarando, mas a mais afetada era Madame Yu que olhava sem piscar para o Wei, seus olhos queimava tanto que Wuxian achou que poderia pegar fogo, suas mãos seguravam os talheres com tanta força que ninguém se surpreenderia se quebrassem.

-Você não pode negar que os filhotes são seus. - Todos arregalam os olhos e Madame Yu salta da cadeira animada. - Não pode negar que aqueles Pinschers são seus, vocês têm a mesma cara e até o mesmo problema com tremedeira.

Por um momento ninguém fez nada, mas logo a face de Wuxian se contorce e uma gargalhada ecoa. - HAHAHAHAHA. Você devia olhar para a sua cara.

Jin Zixuan segura a risada tentando manter a pose na frente dos sogros, Lan Wangji continuou com a face inalterada, mas suas orelhas queimavam, um Jiang Cheng corado abria e fechava a boca ofendido, ele estava prestes a gritar quando um outro som se sobressaiu.

-Seu moleque insolente. - Madame Yu bate as mãos na mesa, seu rosto estava retorcido, sentia como se um balde de água fria tivesse sido jogada em cima de si. -Como ousa me enganar desse jeito?

Wuxian engole a risada, e quando percebe o perigo corre.

-VOLTE AQUI MOLEQUE. - Grita Madame Yu correndo atrás dele.

-ERA BRINCADEIRA. DESCULPA, DESCULPA, EU JURO QUE NÃO FAÇO... - Wei grita. - AI, AI, TIO JIANG ME AJUDE. AÍ NÃO! SOCORRO! LAN ZHANNN.

Todos olhavam a cena paralisados em completo silêncio, até que o riso de YanLi faz todos começarem a rir.

Os gritos ficaram mais altos e dois homens se levantam para separar seus respectivos parceiros.

Mas estava tudo bem, afinal gritos e correria eram comuns na casa dos Jiang.

Eram uma família peculiar afinal.

Almoço em famíliaOnde histórias criam vida. Descubra agora