"Hoje eu decidi trazer meu caderno de anotações para a escola já que eu me sinto que esqueço de anotar alguns detalhes quando anotava tudo quando chegava em casa depois da aula, enfim hoje é quinta-feira e acabamos de ter aula de ciências e estamos esperando a professora de Ensino Religioso chegar, Larry e Ash saíram pra ficar andando pelos corredores, eu só queria saber o sentindo de sair da sala na troca de professores e voltar correndo pra sala a cada 5 minutos porque alguém grita que a professora ou o diretor estão chegando, simplesmente não faz sentido mas enfim, eu estou no banheiro, a sala fica muito barulhenta sem professor lá e como não tem a menor graça ficar correndo pelos corredores com o Larry a Ash e outros vários alunos que tem essa mania eu decide vir aqui pra descansar a mente um pouco, pode parecer besteira mas estudar é um pouco cansativo as vezes.. o banheiro é um lugar incrivelmente vazio durante as aulas, não posso dizer o mesmo sobre a hora do intervalo, no intervalo aqui fica lotado de garotos se olhando no espelho, gritando e rindo exageradamente alto, pessoas tem manias estranhas, sempre foi assim? Eu não tenho muitas lembranças da escola, depois do acidente eu não quis mais ir pra escola e comecei a ter aulas em casa com a minha tia, basicamente eu não tive uma vida escolar então talvez coisas assim sejam normais, até que aqui é bem legal, eu fico o dia todo conversando com o Larry, Ash, Maple, Todd e o Travis as vezes, o Travis continua sentando junto a mim nas aulas, hoje no intervalo vou tirar minha identidade de estudante e vou poder pegar meus livros"
Sal escuta as pessoas do andar acima correrem e gritarem: "A FESSORA TÁ VINDO" e logo após a correria vem a calmaria
Acho que a professora chegou, eu vou subir agora
Sal guarda seu caderno em um fundo falso da sua mochila e começa a subir para a sala, ele não anotava nada muito íntimo no seu caderno pois sabia que em algum momento alguém iria encontrá-lo mesmo assim ele queria manter aquilo em segredo, era uma coisa sua que o vazia sentir estável
Sal sobre e entra na sala, a professora não reclamou apenas o pediu para se sentar e assim ele faz, todos na sala estavam quietos prestando atenção na professora, até mesmo Travis parecia demonstrar interesse nela, depois que Sal se sentou a professora começou a conversar com os alunos, ela contava histórias de seu passado para os alunos, algumas engraçadas outras já querendo ensinar uma lição sobre caráter, os alunos conversavam e compartilhavam experiências e riam de vergonhas já passadas, era uma aula que fluía bem melhor que as outras já que era uma aula mais sobre interação do que de fato religião e afinal o que deveria ser uma aula de ensino religioso?
A conversa foi andando até que a professora quis fazer uma pesquisa sobre os alunos, ela pegou o giz e escreveu as seguintes palavras na lousa: "evangélico(a), católico(a), ateu(a)" e no católico(a) ela colocou um traço dizendo que essa era sua religião e depois disso, por ordem de fila ela perguntou a cada um da sala qual a sua religião marcando um traço para pontuar as religiões naquela sala e quando ela chegou no Sal e no Travis a pontuação estava assim: evangélico(a) 19 pontos, católico(a) 21 pontos e ateu(a) 2 pontos
-Travis qual a sua religião? - a professora pergunta ao garoto que responde rapidamente
-Ateu
-Seu pai não é padre? - um garoto da sala pergunta
-Meu pai é, eu não
A professora marca mais um traço na categoria ateu(a) e em seguida pergunta para Sal qual era sua religião
-Eu não tenho
-Então você é ateu? - pergunta a professora
-Acho que não, eu só não tenho uma religião
-Todo mundo tem religião - uma garota diz ao fundo da sala
-Bom, acho que eu sou diferente - diz Sal
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por trás da máscara (Sarry)
AlteleEm uma cidade sem graça no meio do nada,em um apartamento um tanto quanto peculiar vive Sal Fisher, um jovem garoto de longos cabelos azuis. Carregando sua máscara prostética ele sempre escondia seus sentimentos e emoções, até conhecer Larry Johnson...