Changkyun respirou fundo e bateu à porta, recebendo logo autorização para entrar na sala; assim o fez. Tão pouco tempo na empresa e já sabia que Minhyuk não tem boa fama, que é impaciente e narcisista, por vezes até lhe denominam mau. Foi alertado para tomar cuidado já que é seu subordinado direto, mas ele ouviu? Nah...
-- Estou aqui, senhor Lee.
-- Sente-se.
Sentou-se engessado, podia sentir suas mãos suando e o coração inquieto, sinais de medo provenientes de seus pensamentos pessimistas.
-- Sobre o que aconteceu mais cedo, sr. Lee, me perdoe mesmo por ter bisbilhotado sua sala. Não acontecerá novamente.
-- O que veio fazer aqui antes, Changkyun?
-- As informações da minha planilha não estava batendo com as da cliente, então vim pedir ajuda.
Minhyuk cruzou as pernas, franzindo as sobrancelhas ao receber uma resposta tão diferente do que esperava. Ninguém ousava pedir sua ajuda logo no primeiro dia. Procuravam sempre alguém mais amigável e de menos autoridade.
-- Você veio pedir minha ajuda?
-- Você... o senhor é meu supervisor. Não quis decepcionar no meu primeiro dia.
-- Intrigante, não costumam fazer isso no primeiro dia. Mas me diga: o que lhe levou a não bater na porta? Ou melhor, o que lhe levou a espiar pela fresta?
-- Eu... - encarou os olhos julgadores em sua frente e suspirou ao perceber que não conseguiria mentir - Pensei em bater, mas ouvi um gemido e fiquei curioso pra saber quem estava aqui. Não consegui me controlar, peço desculpas. Habita um curioso cheio de ansiedade aqui dentro.
Minhyuk ponderou, sinceridade até demais.
-- Entendo.
-- Entende mesmo?
-- Disse que entendo, não que concordo.
-- Oh. Então...?
-- Te chamei aqui, Changkyun, porque sei que irá me causar problemas. E eu costumo deletar os meus problemas.
-- Por favor, eu juro que não falarei pra ninguém sobre o que vi hoje.
-- Eu sei que não vai fazer fofoca.
-- Obrigado, se-
-- Não vai, porque não estará aqui pra conseguir me dedurar.
-- O quê?
-- Está demitido.
-- Não pode me demitir por isso! Eu não fiz nada errado.
-- Claro que fez. Perseguir um supervisor é motivo suficiente. Sua curiosidade é a sua saída. Está demitido, pode sair da sala e da empresa.
-- Não vou ser demitido por sua irresponsabilidade, Lee.
A gargalhada sem humor de Minhyuk preencheu a sala por inteiro. Realmente intrigante.
-- Como é?
-- O quê? Eu deveria apenas aceitar e ir embora? Desculpe, mas não poderia nem se quisesse.
-- Seja específico, Changkyun. Prezo a objetividade.
-- Quer que eu seja objetivo? É errado me demitir pra livrar sua cara e a de seu companheiro sexual. - levantou - Não vou rodar aqui porque você não sabe a diferença entre trabalho e sexo.
-- Além de bisbilhoteiro, é insolente. - levantou também -
-- Eu não terminei. Acho bom repensar sobre me demitir, porque faço qualquer coisa pra manter esse emprego.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Noivo de aluguel [Changki]
FanfictionKihyun vê, em Changkyun, a oportunidade para sair de um casamento arranjado: um noivado de mentira, onde pode ter liberdade. ©2021