P.O.V. Igor:
Eu não podia acreditar, estava subindo na moto de quem matou o Isaque, tamanha traição, eu não entendo como ele passou tão despercebido por tudo isso, principalmente com aquele detetive que pressionava todos, como ele pode ser tão bom que não foi detectado, eu fui preso em seu lugar ele podia ter passado despercebido, isso não podia ser minha maior preocupação, afinal eu poderia estar perto da morte e se quer ter ideia, eu não queria morrer, essa situação me amedrontava muito, nós chegamos em algum lugar abandonado, eu não consegui imaginar onde se quer estávamos, mas aquelas coisas me davam uma sensação de casa, ele logo começa a falar:
– Não reconhece onde está?
– Não mesmo, mas esse lugar não me é estranho!
– Talvez porque seja aqui que você foi deixado quando criança.
– Como você sabe que eu fui abandonado aqui?
– Eu peguei os seus papéis que caíram de sua mochila, que me traziam uma leve curiosidade...
– Isso é invasão de privacidade, você sabia?
– Bom, mas você não quer saber sua origem?
– Eu sei que está ansioso para contar, eu preferia descobrir sozinho mas siga em frente!
– Bom, além de vir com uma carta de seus verdadeiros pais, dizendo para que cuidem de você porque estariam ocupados, com o outro filho dele, eles deixaram o endereço que moravam naquela época, para que quando você tivesse os seus dezessete anos pudesse ler, além de ter o exame de DNA deles que comprovam quem são sua família, agora você quer saber qual a melhor parte?
– Me diga já que você está tão ansioso assim Vitor, parece que você não vai se aquietar ao menos que você disser quem é minha família...
– A sua família, é a minha família!
– Isso não faz sentido, afinal nós temos mais de 10 meses de diferença e sua família é rica então teriam condições para me criarem...
– Exceto pelo fato de que meus pais só enriqueceram dois anos atrás depois de muito suor e trabalho, que eles estejam bem aonde se quer estejam!
– Você matou eles?
– Aí é que você se engana, eles não morreram porque eu matei, mas porque aquele policial condenou eles para a prisão, mas eles como não são burros, precisaram dar uma saída e nunca mais voltaram, eu estive só durante esse período, bom mas eu achei que estava até ver os seus papéis irmãozinho.
– Primeiramente, você não pode me chamar de irmãozinho, biologia não importa para tudo que é razão e motivo. Segundamente, você acha mesmo que eu quero ficar numa família com você, eu nunca nem tive uma família, como você mesmo pode olhar em volta, eu fui abandonado aqui durante dezessete anos da minha vida, ninguém se importou comigo durante dezessete anos. -Algumas lagrimas já escorriam de meu rosto, enquanto minhas sobrancelhas expressavam meu enorme estado de fúria. Você acha que tem o direito de vir e querer ser minha família, sendo que você teve pais que estiveram junto com você, que foram embora para se proteger e você ficou sozinho, agora imagine sua dor de um ano, agora some mais dezesseis vezes, pronto agora você consegue entender como é ser abandonado e ficar totalmente sozinho. -Minhas lagrimas desciam como uma cachoeira que tinha um fluxo irregular. Agora sabendo que foi para cuidar de outra pessoa, eles literalmente escolheram amar outra pessoa e você quer me vir com esse papo de família, eu quero mais é que você exploda, porque precisa realmente de alguém para se sentir bem? Pois eu também precisei e não tive sinto muito se isso te machuca, mas já estou muito ferido para aturar a dor de outros!
– Eu não posso pedir desculpas pelos meus pais, mas eu me importo com você se não você não estaria aqui!
– Onde eu estaria então, senhor sabe tudo?
– Depende, você preferia ser transformado em cinzas ou ser enterrado?
P.O.V. Vitor:
Não posso ver ele tanto dizer que teve uma vida ruim e que eu tive uma vida tão melhor que a dele, que aquilo realmente me tocava, porque eu não teria matado Isaque por outro motivo se não por ele.
– Igor, o Isaque pretendia matar você naquela noite!
– Por que eu acreditaria nisso?
– Eu vou te contar tudo o que aconteceu naquela noite eu só preciso que você se acalme e tente me entender, porque eu não fiz isso por mim mas por você.
– Jura que o filhinho de papai, vai contar tudo que realmente aconteceu agora? Se queria me proteger poderia ter confessado e me tirado daquela cadeia, que por sinal você teria aprendido muito, e não teria machucado a Carol ou perseguido o Davi!
– Eu tive que por eles em risco para tirar você de lá, eu preciso te contar exatamente tudo que aconteceu para que você não entenda mal, não temos tempo, a Gigi precisa de nós!
– Me conta logo, se não eu vou me estressar ainda mais com você!
– Bom , assim que vocês se trombaram na festa, ele veio falar comigo, estávamos sós, Carol tinha ido no bar, então ele me disse "Aquele Igor pensa que é quem, ele precisa de uma lição no caminho, mas ele precisa de algo grande, nós estamos numa festa, um assassinato lhe cai bem você não acha?". Na hora eu congelei apenas concordei com ele, mas eu sabia que não podia deixar ele fazer isso com você, você não era uma pessoa má, só se aborrece facilmente, enfim ele esperou até que você saiu com a Ana Clara, foram para o banheiro, assim que chegaram vimos você entrar em uma cabine então entramos nas duas do lado, quando você saiu e ele começou a te bater, me recordo de ver você bater a cabeça, parecia muito confuso então era a minha hora de agir, pego a sua garrafa que você tinha bebido na ultima hora, sabendo que nós estávamos de luva afinal, Isaque era extremamente perfeccionista e se algo desse errado iriamos preso, então lembro de pegar a garrafa e bater na cabeça dele, olhei para trás você não estava mais ali, saiu como se nada tivesse acontecido, mas eu protegi você porque eu precisava te falar que você era a minha família, quando eu chorava no interrogatório, não era porque eu tinha matado o Isaque, porque eu tinha protegido você, só não imaginei que seria preso, então eu precisava de outro plano para poder te libertar, então eu pensei, qual coisa faria toda a situação ser revisada, exatamente continuarem as ameaças, então eu forjei meu acidente de moto, tentei empurrar a Carol mas não ia derrubar daquela altura, segui o Davi porque eu precisava de um álibi, que aparentemente vem funcionado, afinal está comigo agora, mas eu não posso ir preso, justo agora que eu tenho meu irmão, eu preciso que você me ajude assim como eu te protegi da morte, preciso de toda as suas ideias e criatividades, preciso que me salve!
– Eu estou simplesmente chocado com tudo que você tem me dito, mas eu não posso ser sua família, porque eu nunca tive uma, não sei como isso funciona, eu sou muito melhor sozinho
– Apenas me ajude, isso é tudo que eu peço, por favor, pela sua vida!
– Irei fazer isso porque salvou minha vida mas eu não concordo em sermos uma família, então agora nós precisamos de um plano, certo?
– Sim! -Meu celular toca, era Gigi querendo saber por que estávamos demorando tanto, apenas atendi e falei que estávamos á caminho.
– Agora eu preciso pensar mais rápido, é isso mesmo?
– Você tem até chegarmos na escola para pensar em algo, seja grande, seja extraordinário, mas que faça sentido, por favor!
Assentia com a cabeça quando pego minhas coisas, entrego os seus papéis e subimos na moto indo direto para a escola.