Lily, minha querida
Estou mandando por aqui porque me pediram que eu mandasse um e-mail formal, mas logo te mando mensagem para falar mais simplesmente. Consegui sua confirmação na equipe que irá auxiliar na inauguração da filial da Ordem da Fênix em Las Vegas.
Diggory vai ser o chefe da coisa toda, claro, mas você vai lidar com os funcionários, informá-los sobre como funciona nossa administração, bla bla bla. Como estou dando um jeitinho para você ficar com o cargo quando Diggory ir para lá assumir tudo oficialmente, é bom você tentar impressionar os chefes, sei que isso não será tão difícil para você, afinal sou o único que não caiu na sua lábia naquela firma.
Sei que você vai se sair bem, você é uma praguinha responsável, então pare de surtar e fique feliz.
Alastor Moody
Vice-diretor da Ordem da Fênix Eventos
Lily leu o e-mail de Alastor de novo, mesmo que já tenha lido mais de dez vezes desde que ele chegou em seu perfil profissional há cerca de meia hora, ela nem mesmo teve coragem de ouvir o áudio que o homem mandou no WhatsApp. Em seu peito brota uma sensação desesperadora de sentimentos em excesso, e ela precisa se lembrar de como respirar tentando seguir como técnicas que seu ex-namorado sempre usou para ajudá-la a se acalmar.
Lily Evans tinha em suas mãos uma grande possibilidade, Alastor já tinha falado com ela antes era obvio, deixou claro que assim que ela terminasse a faculdade ele ai tentar encaixá-la na sessão administrativa da empresa, que já era quase certeza. Ela só precisava demonstrar responsabilidade e o compromisso pelos dois meses que faltava para a formatura.
Ela estava em êxtase, trabalhava lá desde os 16 anos, primeiro em meio expediente como uma espécie de faz tudo, separando a correspondência, organizando os camarins e o estúdio de fotos, pegando café. Logo depois passou para o cargo de secretaria de Alastor, onde formou uma boa amizade com o velho rabugento, e justamente por isso, assim que ingressou na faculdade de administração, foi ele fez questão de colocar-la como estagiaria no setor.
Ela amava a empresa, era bem ciente que o ramo empresarial poderia ser tóxico e reconhecia como tirara a sorte grande arrumando algo ali. As pessoas eram ótimas, sempre dispostas a ajudar com o que a moça ainda não dominava, não era tolerado nenhum desrespeito, tanto que não sentira nenhum medo de ir até Alastor reclamar quando Severo Snape insistentemente a chamava para sair, ela não era escravizada por ser estagiaria , tendo certo horário para sair e uma carga de trabalho adequado para seu tempo e eles sempre deixaram claro que ela era cotada para ser efetivada depois de formada. O emprego dos sonhos.
E justamente por isso ela estava tão nervosa. E se errasse? E se fizesse merda? E se envergonhasse a empresa? Lily respirou fundo novamente, seguindo o conselho de Alastor e tentando parar de surtar, aos poucos foi sentindo uma euforia substituir o nervosismo. Sorrindo feliz, dançou pela cozinha por alguns minutos antes de sentir o cheiro característico de queimado.
- Droga, droga, droga! - exclamou irritava com um omelete que estava tentando fazer sem nenhum sucesso, como sempre. - Ai, que saudades dele .
XX
Passar algumas horas preso em um avião ao lado de sua ex-quase-noiva não estava nos planos de James Potter para aquela segunda-feira, mas ele não pode dizer que estava realmente surpreso com isso. Ele foi cotado para cobrir o evento de inauguração da filial da Ordem da Fênix em Las Vegas, o que era ótimo, mas ele sabia que as chances de ela ter sido selecionada para ir junto eram enormes.
James era fotografo desde que se entende por gente, ganhou a primeira câmera aos dez anos e de lá para cá participou de inúmeros concursos, projetos e cobriu vários eventos, tinha um bom número de seguidores no Instagram e sempre era chamado para trabalhos fora da empresa .
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fabulosa Las Vegas
FanfictionQuando você não quer contar sobre sua vida pessoal para seu chefe fofoqueiro, você acaba tendo que encarar as consequências pela omissão de informação. [Fanfic produzida para o Jilytober 2020]