"A vaidade e o orgulho são coisas diferentes, embora as palavras sejam frequentemente usadas como sinônimos. Uma pessoa pode ser orgulhosa sem ser vaidosa. O orgulho se relaciona mais com a opinião que temos de nós mesmos, e a vaidade, com o que desejaríamos que os outros pensassem de nós." (Orgulho e preconceito - Jane Austen)
================================================================================
Meredith PoV
Após a festa, quando deitamos para finalmente tentar dormir, Maggie estava eufórica e ficava repassando mentalmente toda a noite dela com Jackson. Sem me conter com a inquietação que atormentava meu coração, eu decidi finalmente contar a ela a conversa que ouvi entre Andrew e Jackson quando estava chegando ao banheiro. Ela demonstrou-se incrédula. Mas entre uma confidência e outra, Maggie sempre achava uma forma de suspirar:
- Ai, Mer...Jackson é exatamente como um homem deveria ser: bonito, sensível, bem-humorado...*
Eu sorri:
- Bonito mesmo. Isso eu preciso concordar.
Maggie sorriu fechando os olhos:
- Ai, Mer, eu queria tanto que você tivesse se encantado por alguém também...tinha esperanças que pudesse ser com o Andrew...já estava imaginando nós duas nos casando lá em Meryton....mamãe daria uma festa de três dias...
Eu ri alto:
- Você é mesmo uma romântica incorrigível! - eu joguei um pequeno travesseiro no rosto dela - Maggie, só um amor muito profundo me levaria ao casamento e é por isso que ficarei solteirona. * Me contento em ser a "tia Mer" dos seus filhos.
Nós rimos. Maggie perguntou com os olhos brilhando:
- Acha mesmo que ele gostou de mim, Mer?*
- Maggie, ele dançou com você na maior parte da noite e não tirou os olhos de você. E eu bem vi o beijo que vocês trocaram no final. Eu lhe dou permissão para gostar dele. Já gostou de rapazes piores.*
Maggie riu. Ela estava sorrindo de orelha a orelha, o peito arfando com suspiros profundos. De repente, seu semblante ficou sério:
- Não posso acreditar que Andrew falou aquilo sobre você... - disse Maggie chateada.
Eu sorri amarelo:
- Eu poderia perdoar sua vaidade se ele não tivesse ferido a minha. Mas não importa. Duvido que nos falemos novamente.*
- Não é simples assim, Mer. Ele é nosso vizinho e estuda na mesma Universidade que a gente...
- Mas ele não é sociável, quase não fica aqui e não faz questão de se aproximar da gente. Então...vida que segue.
Maggie sorriu. E foi assim que ela pegou no sono. Eu olhei para minha irmã sorrindo, beijei sua testa, disse "Durma com os anjos" baixinho e também tentei adormecer, mesmo que o sono tenha demorado a vir naquela noite.
======================**************===============*******************===============
A semana seguinte à Calouros Party seguiu normalmente. Logo na segunda-feira, o resultado da seleção de monitorias saiu e, como eu estava sentindo, Maggie e eu fomos contempladas. Nós choramos de alegria porque, além de ser algo muito bom para nosso currículo, o dinheiro da bolsa seria muito bem-vindo, pois daria para pagar as despesas mensais e ainda sobrava um pouquinho para usarmos como quiséssemos, sem ficar mexendo nas reservas do papai. Nesse mesmo dia, descobri ainda que Andrew DeLuca seria o coordenador geral dos monitores. Eu o encontrei no dia da nossa primeira reunião, na terça-feira, mas ele não falou diretamente comigo, pois estava ocupado e concentrado em dar as orientações gerais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
QUANDO FALA O CORAÇÃO
FanficMeredith e Maggie são duas irmãs que se mudam para a cidade grande para realizar um sonho: cursar Medicina em uma das maiores Universidades do país. Elas sempre foram criadas na pequena e pacata comunidade de Meryton, um vilarejo que parece ter para...