Seis

827 76 52
                                    

— De novo? — acordo com uma luz, que identifico vir de uma varinha, no meu rosto.

Abro os olhos, dando de cara com Potter e Diggory me encarando. Nos encarando, para ser mais exata. Mas será que esses meninos realmente não conseguem cuidar das próprias vidas por um segundo sequer?

— Eu tenho insônia. — me limito a dizer, devido ao meu mau humor matinal, e sigo para o meu quarto.

Simpática... — ouço Cedrico sussurrar.

— Sua sorte é que o Weasley tem o sono mais pesado, Diggory. — rebato — Ou agora, você estaria sendo assado para o almoço.

Me jogo na cama, mesmo sabendo que não conseguirei voltar a dormir. Coloco o suéter novo de Fred, que roubei recentemente, e um short qualquer que encontro, antes de seguir para o lado de fora da cabana.

O sol, que aparentemente nascera há pouco, brilha numa intensidade agradável a quem não o olhar diretamente. Talvez pelo horário, não havia ninguém fora de suas barracas, o que me deu um momento de paz e sossego nesse furacão da família Weasley e cia.

Mas só um momento.

— Não estava na cama quando acordei. — uma caneca com café é estendida em minha direção, e fito os olhos castanhos, agradecendo com um sorriso.

— Diggory e Potter me acordaram, com um lummus bem na minha cara. — resmungo.

— É bom ver que está de bom humor hoje, querida. — ele aperta minha bochecha, em provocação.

— Vá para o inferno, Weasley. — bato em sua mão — Não está bebendo café, está?

Percebo que está com sua caneca do time da Irlanda, igual a minha. Mas ele que não bebe café, pelo menos até onde eu sei. E eu sei de tudo.

— Chocolate quente. — Fred vira sua caneca em minha direção — Feito pelas mãos do campeão tribruxo.

— Grande merda. — murmuro, e meu amigo ri, provavelmente por saber previamente que esta seria minha resposta.

Não é que não estejamos felizes por Cedrico, não mesmo. Ele merece fama e tudo mais, realmente é uma competição acirrada e perigosa. Mas o tratam como se fosse a própria mistura de Dumbledor com a versão boa de Voldemort. É bizarro.

— Vamos. — mãos enormes me empurram pelas costas para dentro da cabana no meio dos meus pensamentos.

— Quê? Aonde?

— Coloque um tênis, vou te levar num lugar. — Fred sorri.

+

— Devo ter medo? — solto o fôlego, enquanto subimos a montanha.

— Claro que não, sua ameba. — apenas posso ver suas costas, mas sei que ele está revirando os olhos.

— Ainda bem que me fez tirar aquele suéter, Freddie. — sento, quando paramos no topo — Acho que estaria derretendo agora com ele.

— Theresa, — meu amigo levanta a cabeça para me encarar, já que estava sentado no chão — precisa pensar no que vai dizer a Gina e Hermione.

— Quê? — encaro-o, com as sobrancelhas juntas — Eu... perdi alguma coisa aqui nessa história?

— É que... os meninos, eles... — o ruivo coça o espaço do rosto ao lado da orelha, logo abaixo do seu cabelo chamativo. Nervoso. Por que diabos Fred está nervoso? — Insinuaram algumas coisas, você sabe, antes de sairmos.

— Você acha que eu ligo para o que eles pensam que fazemos, Frederick? — bufo, achando engraçada sua preocupação — Até parece que não sabe a resposta que eu daria.

A maior pegadinha de todos os tempos || Fred Weasley || Parte IOnde histórias criam vida. Descubra agora