João Rodolfo e Damião passaram a se encontrar sempre que podiam na beira do rio.
No início Damião só queria seduzir João Rodolfo para quem sabe o rapaz pudesse o libertar, ou conseguir regalias na fazenda , que como escravo não tinha .
Mas com o tempo foi passando a gostar realmente de João Rodolfo, pois via nele uma pessoa diferente dos outros de sua família que eram cruéis com os negros .
João Rodolfo passou a ensinar a Damião a escrever e a ler sempre que podia .
Viviam felizes mesmo sabendo que um dia isso poderia acabar mal se descobrissem esse relacionamento proibido .
Nos momentos em que estavam juntos esqueciam-se que um era escravo e outro seu dono .
E assim o tempo foi passando e só aumentava o sentimento entre os dois .
Um dia em que eles se encontraram , Bento que já estava desconfiado de Damião, pois este sempre sumia nos dias de domingo em que todos os escravos ficavam juntos para descansar e cultuar seus orixás, mas ele nunca estava presente nesses momentos.
Nesse dia resolveu seguir o amigo e se escondeu para saber o que estava acontecendo , quando de repente João Rodolfo chega e logo foi beijando Damião, e Bento boquiaberto assistia tudo enquanto os dois se amavam .
Uma revolta tomou conta do coração do negro , e saindo de fininho voltou para a senzala .
Bento nutria um sentimento por Damião, se sentia confuso em relação a isso e assim que viu seu amigo com o sinhozinho sentiu amargo ciúmes dos dois .
Assim que Damião voltou do encontro com João Rodolfo, Bento se aproximou dele e falou com ironia .
_ Agora eu sei porque você sempre some nos dias de domingo Damião. Você fica se deitando na beira do rio com sinhô João Rodolfo né?
Damião ficou assustado com o que Bento falou e pegou no braço do rapaz e o levou para um canto mais reservado.
_Tá ficando louco Bento? De onde você tirou essa ideia ? Da sua cabeça!
_ Eu segui você Damião, e vi tudinho o que vocês faziam , como é que pode? Dois homens se agarrando desse jeito . Ainda mais sendo com nosso dono . Se descobrirem o que acontece entre Vocês dois serão enforcados você sabia disso ?
Talvez não o sinhozinho , mas você com certeza será!
Damião não sabia o que fazer diante da descoberta de Bento e achando que o outro era seu amigo resolveu contar tudo para ele mesmo envergonhado por saber que o que vivia com João Rodolfo era proibido .
_ Eu não vou falar nada pra ninguém Damião, pode ficar tranquilo, mas tudo tem um preço e você é quem vai pagar por isso .
Damião não acreditou no que acabara de ouvir de Bento e mesmo não gostando da atitude do rapaz resolveu perguntar qual seria esse preço.
_ O que você vai querer em troca de guardar esse segredo Bento?
Sorrindo maliciosamente, bento respondeu.
_ Eu quero que você faça o mesmo comigo o que você faz com o sinhozinho .
_ Como? eu não estou entendendo aonde você quer chegar Bento.
_ E isso mesmo ! Eu quero fazer com você tudo o que você faz com o sinhô João Rodolfo !
Damião mesmo contrariado com a atitude resolveu ceder a chantagem feita por ele.
E a noite enquanto todos dormiam Bento e Damião deitaram juntos e fizeram sexo.
E sempre que podiam ficar a sós ficavam juntos mesmo contra a vontade de Damião que acuado teve que fazer o que o outro queria ...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor além do tempo... 2°parte
RomansA segunda parte de amor alem do tempo, vai contar as vidas passadas de André e Danilo, no tempo da escravidão. , todos personagens envolvidos em uma trama envolvente. Os personagens da primeira parte e os da segunda parte . Danilo- João Rodolfo...