Sexta-feira, 12 de março - 1986

641 38 172
                                    

Will's POV

Mais um dia.

-Will? Bom dia! Tá na hora de levantar para escola. - minha mãe abriu a porta do meu quarto

-Bom dia mãe! - me levantei e arrumei a cama

-Venha, temos uma novidade para você

Concordei e abri a janela que dava para os fundos da casa. Seis horas.

Vivíamos em uma pequena propriedade no meio do nada, era perto da cidade e principalmente, perto da igreja. 

Puxei a porta única do armário e escolhi meus jeans e uma blusa xadrez em verde e azul. 

Fiz minha higiene matinal e tomei um banho curto. Devidamente vestido, desci para tomar café da manhã com meus pais na cozinha.  Bom dia filho!  - meu pai cumprimentou. 

- Dormiu bem? 

-Sim papai e o senhor?  - me sentei em frente à mãe e ao lado de papai, como de costume.

-Sim. Agora vamos agradecer a Deus por tudo que temos e pedir por um bom dia, Karen?

Minha mãe fazia as orações matinais, meu pai a oração do almoço e eu a do jantar.

Não era permitido falar enquanto comemos por isso eu tentava ao me desligar do mundo pra que aquilo passasse mais rápido e eu pudesse ver meus amigos no colégio.

- Querido, a novidade é que te inscrevemos para o Acampamento da Igreja em setembro! Vai passar uma semana lá com um monte de gente de confiança e correta, diferente das pessoas da sua escola ... - minha mãe falou alegre.

-Estamos em março ainda, mãe.

-Mas reservamos primeiro para ter certeza não faltaria vaga para você! - meu pai falou.

Como se eu quisesse ir.  Como se eu tivesse escolha

- Tenha um bom dia!  Vá com Deus! - todos os dias eu ouvia a mesma coisa antes de sair de casa.
Vocês também, amém!

Eram vinte minutos andando até a escola, perto.

Olhava pro chão o tempo todo, andando lentamente e tentando não chamar atenção, "o filho do pastor", era como me chamavam.

Bom dia garoto! - algumas pessoas gritavam de sua casa quando eu passava.

Bom dia senhor! - respondia. 

Argh, como eu odiava a falsidade daquelas pessoas!

~

Logo vi minha escola de longe, era possível ouvir o barulho de onde eu estava.  Meus amigos se reuniam na frente da portaria, me esperando.

-Oi Liam, você vai no Acampamento da Igreja? - Maxine Mayfield, minha amiga, me perguntou.

-Oi Max, eu vou sim, meus pais me inscreveram e me contaram hoje no café. - sentei no muro ao lado dela.

-Estou muito animada, faltam sete meses, mas eu não vejo a hora de ir!  E você?

-Claro ...

-Não parece tão animado. - ela observou tirando uma mecha do cabelo ruivo dos olhos azuis.

-Eu não curto muito essas coisas, sabe disso.

O sinal tocou e entramos na escola.

-Quer sair hoje de tarde depois do almoço? Seus pais não iam se importar, eles me adoram!

-Não sei se posso... tenho um compromissos...

-Com compromisso você quer dizer 'andar pela pela cidade sem rumo e trombando com desconhecidos' ou 'visitar seu amigo má influência que namora aquelas aberrações transexuais'?

Take me to The Church || BylerOnde histórias criam vida. Descubra agora