O OLHAR PERDIDO da Jedi mostrava pouco do que ela sentia. Em sua cabeça, milhares de pensamentos ecoavam de forma desarmonizada, cada um sobre os últimos dias; a tristeza pela morte de seu Padawan, o temor pela guerra e o sentimento de traição pela decisão de Windu em mandá-la de novo para a guerra; esse último talvez fosse exagero de sua parte, embora ele soubesse mais do que qualquer outro Jedi que ela deveria ter algum tempo para esfriar a cabeça sobre tudo o que aconteceu. E ela deixou Shelidan com a intenção de não voltar tão cedo, se possível nunca.
— O jantar estava bom, General? — A voz a desviou de seus pensamentos, fazendo-a voltar seu olhar para a pessoa que lhe dirigia a palavra.
Havia um homem alto e de pele bronzeada em sua frente segurando uma bandeja enquanto direcionava um pequeno sorriso para Mylaela. Aquela expressão era muito conhecida pela Jedi, a mesma estava estampada no rosto machucado de outras centenas de homens que haviam sido feitos da clonagem humana. Diferente deles, ele parecia um jovem normal, nenhuma cicatriz entregava as marcas da guerra que ele passava todo dia. Ela lembrava do nome dele ser Jacen, ou algo do tipo.
Abriu um pequeno sorriso enquanto apontava para a cadeira vazia do outro lado da mesa; a comida tinha um gosto agridoce pelos danos que a guerra causava, ao menos seria bom ter uma boa companhia.
— Parece cabisbaixa, o que aconteceu, general Mourtheé?
— Apenas cansada, — massageou as têmporas tentando afastar a tensão que se mostrava em seu rosto e forjar uma expressão mais descontraída. — Nada que você deva se preocupar no momento.
— Não parece ser só cansaço — apertou os olhos analisando a mulher à sua frente. Ela, que era sempre feliz, agora tinha olheiras profundas estampadas bem abaixo dos olhos e os lábios sempre contorcidos em um riso que mostrava muito pouco felicidade, era doloroso. — Tudo bem se não quiser contar o que está acontecendo, você sabe que pode contar comigo sempre. Como um soldado e como um amigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
VERBOTEN. ❪obi-wan kenobi❫
Fanfiction. * ✦ . ⁺ . . * ✦ . Tirados de seus berços em uma idade precoce, os Jedi eram levados até o centro da República até que seus destinos os obrigassem a se tornar cavaleiros segurando lâminas brilhantes nas mãos e o peso de cap...