Capítulo 1

689 50 35
                                    

Primeiro mês do ano e como já era esperado Salvador estava com o sol tinindo, janeiro era o mês de férias, muito sol, praia e óculos escuro. Não pra mim, pois assim que o ano começava eu tinha que ter pelo menos um resumo do meu mais novo livro. Me desculpem esqueci de me apresentar, me chamo Marcela Mc Gowan, tenho 31 anos e sou escritora, nasci em São Paulo mas moro em Salvador desde os meus 15 anos de idade, quando minha mãe foi transferida para a filial da empresa onde ela trabalhava. Desde então criei raízes nessa cidade que me acolheu de uma forma tão generosa, que nunca mais quis voltar para aquela selva de pedra.

O mais vantajoso de ser uma escritora é que eu posso trabalhar em casa e escolher os melhores horários para ficar em frente ao notebook apertando as teclas e desenvolvendo o enredo do meu mais novo livro. Diferente da trilogia de ficção que fez tanto sucesso, agora estou no começo de um romance, tema que minha agente tanto insistiu que eu começasse a escrever.

Vocês devem está se perguntando do porquê eu não ter voltado pra São Paulo já que lá que se encontra o mercado na minha área. A partir do momento que você já tem seu espaço na área, seja lá aonde você more, as editoras correm atrás de ti onde estiver e foi assim com a minha editora, além de serem super flexíveis comigo, hoje eu sou a escritora que mais rende dinheiro pra eles, então eu poderia morar do outro lado do mundo, ainda continuariam vendendo meus livros.

Sair do banheiro e fui direto pro closet para escolher a minha roupa, acordei determinada a fazer o que estou devendo desde o ano passado para minha amiga, que é ir para academia que inclusive ela é dona. Ainda posso escutar a voz de Mariana no meu pé de ouvido em plena virada do ano.

- Amiga você precisa malhar em 2020, sua matrícula só está ocupando espaço. - ela disse com a voz embargada após ter chorado nos fogos, tomando um gole do champanhe.

Passamos o réveillon em Jericoacoara num evento onde a ficante dela tocou como dj, eu não entendia muito bem o relacionamento delas duas, já tinha mais de dois anos que elas tinham esse rolo e não oficializavam, eu sabia que ambas não ficavam com mais ninguém durante esse período, mas como dizem aqui na Bahia, elas viviam de cu doce.

Cheguei na varanda do apartamento e vi o mar de longe, eu amava a vista de onde eu morava e era ali que eu me perdia escrevendo todos os parágrafos dos meus livros. Coloquei a ração e enchi o pote de água para meu filho que provavelmente devia está jogado por algum canto daqui, esqueci de dizer a vocês que tenho um cachorro que era um Lulu da Pomerânia que Mari tinha me dado de presente de aniversário há dois anos atrás, ela dizia que era pra eu ter uma companhia já que eu morava sozinha, Zeus era levado e no começo bagunçou praticamente meu apartamento todo, mas agora era um pequenino calmo e que só se agitava quando eu chegava da rua.

Desci do apartamento e cumprimentei uma vizinha que encontrei no elevador, andei pelo estacionamento até a vaga onde meu carro se encontrava e destravei o mesmo entrando e ligando o ar condicionado porque como eu disse a vocês antes, Salvador estava um forno hoje. Desci a ladeira da Graça que era o bairro onde eu morava e fui em direção a Barra, dirigir um pouco devagar apreciando a vista do mar, a praia estava lotada e já era de se esperar. Dobrei a direita assim que cheguei perto do Farol da Barra e seguir direto virando a direita novamente entrando na rua onde a academia ficava.

Estacionei o carro e sair do mesmo o travando, olhei pro lado e vi que o de minha amiga estava estacionado, já deveria está fazendo os exercícios dela desde que a academia abriu. Mariana era viciada em exercício, pra vocês terem noção no dia 1º de janeiro lá estava ela correndo na praia que tinha em frente ao hotel que estávamos hospedadas.

Entrei no lugar e percebi logo que a recepcionista era nova, afinal as duas únicas vezes que coloquei o pé aqui em 2019 quem ficava atrás do balcão era uma loira dos olhos azuis e agora estava uma morena muito bonita por sinal e com um sorriso lindo.

OnlyOnde histórias criam vida. Descubra agora