Prólogo

162 11 5
                                    

Prólogo

Lentos flocos de neve caíam sobre o solo, formando uma belíssima manta gélida.

Um lugar que nunca antes viu outra cor além do branco da neve.

Nesse lugar existiam montes cobertos de gelo, onde os raios de sol não tinham força o suficiente para trazer o verde das estações vivas do mundo.

E esses montes se localizavam ao Norte do continente que se chamava Jang Ko Shun.

Isolado do resto do mundo, o povo Hashiba, vivia imerso em sua própria cultura e tradições antigas nesses montes. As tradições que levavam em conta as normas do Bushido e a convivência com samurais.

Uma pequena vila com poucos habitantes, suportando um inverno eterno e aprendendo a sobreviver em seu lar ancestral.

Esse povo também mantinha muito segredos sobre sua própria existência e sobre outros mistérios do mundo.

E um desses segredos trouxe para eles uma terrível consequência que acabou criando um mal inevitável. Apesar de viverem nesse inverno interminável, as histórias contam que Hashiba nem sempre foi assim...

Há mais de cem anos atrás um inimigo vingativo muito poderoso surgiu com o desejo de desafiar o líder deles e aniquilar todo o povo Hashiba.

O líder do povo, o samurai mais forte, desembainhou sua espada e lutou contra o inimigo. Um combate incrível nunca antes visto por todos. Mas apesar de seu grande poder e a habilidades o líder não o venceu.

O inimigo e seus aliados se posicionaram para dominar Hashiba. Mas quando estavam prestes a aniquilar todos os samurais, o líder se sacrificou emboscando o inimigo e todos os seus aliados em uma incrível explosão.

Todos os aliados morreram na explosão mas o inimigo escapou e se escondeu no alto das montanhas.

Assim, o inimigo desapareceu.

Mesmo depois de vencerem, o povo Hashiba ainda enfrentou uma ameaça ainda maior.

Densas nuvens se aglomeraram ao monte Hashiba trazendo fortes tempestades de neve que durariam para sempre. Pois aqueles montes foram amaldiçoados misteriosamente com um inverno eterno sobre toda aquele terra. O que eles chamaram de Era Glacial.

Muitos, inclusive o novo líder do povo sofreram muito com esse ataque.

Por incontáveis eras o povo Hashiba lidou com essa maldição, aprendendo a viver nesse inverno interminável. Mesmo diante essa situação fora de seu controle, o povo se negou abandonar seu lar ancestral, e decidiram enfrentar essa maldição...

Mais de cem anos depois dessa maldição o povo sobreviveu com orgulho nas suas terras.

Porém, de tempos em tempos, os remanescentes dos inimigos surgiam e atacavam o povo. Mas , os samurais bravamente enfrentavam esses desafios.

Os samurais se preparavam ano após ano para quando esses desafios viessem, pudessem superar e vencer seu inimigo.

E em um dia comum como os outros, fortes tempestades de neve vieram sobre os montes.

O inimigo que haviam enfrentado mais de cem anos atrás retornou com um ódio imenso. E junto com ele um grande exército.

Naquele dia muitos do povo acabaram perdendo a vida por causa das tempestades e do ataque a aldeia. Os samurais bravamente lutaram para vencê-los, mas era em vão pois o inimigo vingativo retornou ainda mais forte, e queria por um fim definitivo ao povo.

Não havia ninguém que pudesse o impedir dessa vez.

Incontáveis samurais morreram, sobrevivendo apenas o líder, seus filhos e alguns outros.

Aquela belíssima manta gélida agora estava manchada pelo sangue do povo.

Dor, sofrimento, desespero, morte...

Sem mais qualquer pingo de esperança o povo iria se entregar ao destino imediato.

Mas...

De repente uma guerreira misteriosa surgiu.

Ela tinha notáveis habilidades, derrotando muitos do exército e os afastando da aldeia.

Suas características eram sem igual. Bela, poderosa e impotente como um ser divino. E por isso muitos perceberam que se tratava de uma deusa.

O inimigo se viu pressionado com essa deusa e por isso fez de tudo para destruí-la, trazendo uma gigantesca avalanche para soterrar Hashiba.

Porém, para defender a todos, a deusa criou uma barreira energética contra a destruição que viria, contendo as tempestades.

Depois disso ela os empurrou para o cume dos montes Hashiba os aprisionando em um castelo de gelo que repentinamente surgiu.

Mas isso lhe custou caro, pois logo após ela desapareceu deixando claro que sacrificou sua vida para proteger o povo.

Frustrado, o inimigo sem poder destruir a barreira, jurou retornar e cumprir seu objetivo...

Alguns dias depois, em meio a essa iminente destruição e a promessa de retornar, o líder do povo iniciou rapidamente um método para se recuperarem das perdas por criar novas táticas de defesa e formar novos samurais ainda mais habilidosos.

Apesar disso o povo não se sentiu confiante, mas suas esperanças foram reacendidas quando uma lenda surgiu.

E essa lenda dizia que no futuro, quando as tempestades se tornassem mais intensas e eventos climáticos inexplicáveis se tornassem constantes o inimigo retornaria.

Mas nisso um Samurai muito poderoso nasceria, e junto ao guerreiro Branco, trariam um ponto final a essa guerra e eliminar a maldição do gelo.

Assim, trinta anos se passaram desde a profecia...

E após a morte de seu melhor samurai e líder, o povo se entregou ao silencio.

Em um fio de esperança, depositaram seu coração no último membro da família principal de Hashiba.

Porém, quando o samurai da lenda nasceu...

Ele os abandonou...

Boku no Honshitsu - Ken no YuzuruOnde histórias criam vida. Descubra agora