Parte 1- O mundo cinza

9 1 0
                                    

 øø:øø Tudo e nada , preto e branco, yin e yang , a variação o neutro, o equilíbrio , o cinza. Tudo é cinza , nós somos cinzas.

06:30 O despertar ; Ouço o som estridente do despertador, então acordo de meu sonho o escuro, a calmaria , a tranquilidade, o nada. Sinto falta da sensação do nada , mas continuo a caminhar, faço como todos os outros dias , levanto , escovo os dentes , lavo o rosto e abro a janela e vejo...... o Cinza , o mundo é cinza nós somos cinza.

07:10 O dia a dia no metrô ; O som das máquinas que carregam pessoas..... Não , números, vejo os números todos com expressão neutra , cinza , todos concentrados em seus dispositivos tecnológicos , ouvindo músicas da qual desconheço , lendo notícias que só retratam desastres e o silêncio , todos com cores.... Não , sem cores , só cinza, o mundo é cinza nós somos cinza.

08:40 O Trabalho ; Chegando no trabalho ouço uma voz :

- Bom dia, senhorita !

Olho de onde veio essa frase e olho com desprezo , é só a faxineira , tem um cargo inútil , eu não posso perder tempo respondendo , se eu responder nós criamos laços e criando laços nós nos tornamos amigas , e eu não posso pensar em ser amiga de uma simples faxineira , ela acabaria com minha reputação e todos os meus anos de trabalho seriam perdidos. Engraçado que todos pensam da mesma maneira até porque nunca vejo ninguém falando com a moça , então eu faço igual a todos, ignoro ela e subo até o meu departamento.

O som contínuo do apertar dos botões de plásticos, caixas de plástico, mundo de plástico, vida de plástico, o futuro das pesso.... Números dependem de caixas programadas com somente um código e dois números 1 e 0, todos os minutos e segundos, olhando para números sem nenhum ideal em mente , somente com a razão que eu finjo ser gente, todos com um mesmo padrão ...... Cinza , o mundo é cinza, nós somos cinzas.

12:30 Almoço, O tempo de repor o estoque de energia, vejo muitos colegas de traba..... Números reclamando sobre preços e como inflação está alta , esse é o horário do dia mais barulhento de todos , mas não ouço nada , só ouço meus pensamentos, mas como ouço se não tenho , tudo que eu penso é o nada , tudo é cinza , sem emoções e risada, o mundo é cinza nós somos cinza.

13:10 Pensamentos?, É hora de voltar a trabalhar continuamente, cumprindo tarefas exaustivas e impossíveis , mas pelo menos eu tenho um trabalho , mas isso me faz feliz ? O que é a felicidade ..... Espera , o que é isso ? Pensamentos ? Não sou feita para pensar , pensar e refletir são para os fracos e tristes , eu sou forte ..... e feliz? PARA , só irei continuar pensando em meu trabalho , sim isso parece o certo , mas claro que é o certo, afinal tudo é cinza , certo? o mundo é cinza, nós somos cinzas.

20:00 Pensamentos inusitados; Acabando o meu turno eu saio do estabelecimento e vou direto para o meu lar , não preciso perder tempo com os números......pessoas , chegando em casa ligo a tv e vou assistir o noticiário:

-hm..... Nada de interessante , só o de sempre ah! A bolsa de valores tá despencando, o PIB tá uma m*rda , as pessoas estão morrendo , nunca nada novo Ha Ha Ha Ha ........PORQUE EU ESTOU FALANDO SOZINHA ????

Depois desse lindo diálogo com a minha parede, continuo gastando o meu tempo " livre " olhando para a tv , não prestando atenção de verdade só olhando , então volto os meus pensamentos para o dia de hoje para aquela faxineira, o jeito como ela sorri mesmo todos ignorando , ela encontra felicidade ao ser ignorada ? Não entendo , não tem lógica , como alguém se sente feliz sendo IGNORADA , acho que ela é interesseira assim quando um dos "chefões" de lá de cima verem o esforço dela provavelmente ela ganharia alguma coisa.

-AGORA FAZ SENTIDO!!!-Por alguns segundos eu pensei que ela era uma pessoa .... Número bom , só na minha cabeça mesmo. Olho no relógio e já são 20:55 , saio do sofá e faço o de sempre , minha mãe sempre dizia que comer um macarrão instantâneo me mataria , eu sou uma adulta e ainda não morri , então acho que era só fake news.

Depois da deliciosa comida instantânea , eu fui tomar meu banho , a água caindo em meus cabelos oleosos , minha cabeça estava livre dos problemas diários , o nada , o simples nada , a escuridão , a calma , a tranquilidade , sem erros , sem padrões , só eu e o nada , o dia e a noite , o neutro , o equilíbrio , de repente desligou chuveiro e toda a sensação do nada se foi .

Coloco as minhas roupas confortáveis e vou em direção a minha cama , então deito em minha cama confortável , olho uma última vez à vista da janela e tudo é ..... Cinza. o mundo é cinza nós somos cinza ..... Eu sou cinza ? De repente tudo ficou preto e eu fui engolida pela escuridão.

A menina do vestido amareloOnde histórias criam vida. Descubra agora