Pronto, tudo certo! Caitríona sorriu orgulhosa de si pelo trabalho que tinha passado a tarde inteira fazendo. Arrumar suas coisas: closet, livros e tudo mais que ela tinha no apartamento que dividia com as suas colegas de agência era de certa forma relaxante.
Normalmente porque envolvia lembranças do seu país, Irlanda, e da família. Sua mãe mandava sempre cartas e fotos da família para ela ver como todos estavam. Alguma foto de seus irmãos e de seus sobrinhos, fotos de algum jantar dos seus pais. Até tinha uma prateleira com alguns Cd's que ela escutava quando adolescente e que fez questão de guardar com carinho. Caitríona morria de saudades dos pais e da sua terra e quando tinha alguma folga na agenda, contava as horas para atravessar o continente e vê-los.Os seus livros estavam todos com anotações e marcações de alguma parte que Caitríona achava importante, alguma citação, ou fala de um personagem estava lá, todos marcados. O closet estava perfeitamente arrumado por cor e tamanho, Caitríona era perfeccionista.
— O que você acha, Eddie? — Caitríona virou para sua gata de 1 ano e meio que ela tinha acabado de adotar. Foi amor à primeira vista. Tendo já um mascote no seu antigo país, teve que deixá-lo na casa dos pais e quando conseguiu um apartamento em Los Angeles não pensou duas vezes quando viu aquela gatinha com nariz de formato de coração e a adotou.
— Não ficou bonito? Esse quarto precisava de uma geral, não é? — se aproximou pegando a gatinha no colo que imediatamente se aconchegou em sua coxa.
Era folga depois da semana agitada que teve na agência de modelos. Caitríona já trabalhava há 3 anos lá, sua beleza chamava atenção por onde passava, era difícil não notar sua presença. Sempre disseram que ela nasceu para aquilo, para estar sempre nos holofotes. Ela sempre quis de alguma forma fazer a diferença, sair do padrão que as pessoas esperavam que ela fosse, por causa de seus pais e sua família.
Modelar então foi o que ela encontrou para ser diferente e ela gostou, no começo. Agora Caitríona se via cansada de todos aqueles eventos, toda aquela guerra de egos inflados. Ainda assim, ela fazia seu trabalho de forma única, até porque ela era profissional, sempre pensou nisso.
Agora se via sozinha numa sexta-feira a noite no meio de uma folga do trabalho. Já estava decidido, ia tomar um banho, comer uma pizza que tanto desejou a semana inteira e, de certa forma evitava por causa de suas colegas de apartamento mega preocupadas em ficarem gordas, e ia continuar relendo um de seus livros favoritos.
Caitríona gostava de alternar entre ler novos títulos e reler livros que amava. Tudo na companhia de Eddie. Mas antes de continuar a pensar no seu plano, foi interrompida com uma batida na porta e a pessoa nem esperou permissão para entrar.
— Cait! — a garota morena com um micro vestido rosa gritou. — Você ainda não está pronta? Meu Deus!
— Pronta para que, Bea? — Bea era nova no apartamento, mas já bem conhecida no círculo de amizade das modelos.
Bea olhou para Caitríona sem a menor paciência, balançando a cabeça para a amiga se tocar do que ela estava falando.
— Ah, não! A festa. — Caitríona falou com um tom cuidadoso de quem tinha esquecido de um evento muito importante. Para os outros, não para ela.
— Claro que é a festa. E você vai.
— Eu não estou me sentindo muito bem hoje para festa, sério. — Cait disse se levantando do chão, tirando Eddie de seu colo, mas imediatamente a gata foi deitar em sua cama.
— Não venha com esse papo, Cait. Você vai e pronto. — Bea falou olhando séria para amiga. Caitríona tinha que admitir, ultimamente ela estava dando várias desculpas para não ir em festas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Thousand Expections
FanfictionSam e Cait são melhores amigos e se apoiam em todas as situação possíveis, mas eles ainda não descobriram que se amam, apesar da atração que os unem.