Armário Otário

333 22 46
                                    


Wendy respirou fundo, sabendo o quanto seu próximo passo poderia ser decisivo para, quiçá, o resto de sua vida. Lá estava ela, em meio a um corredor escolar vazio e em frente a um armário azul de número 94, com um envelope cor de rosa em mãos. Havia o escrito com esmero, tomando cuidado especial com as palavras, com a caligrafia e com a apresentação da carta num geral.

Era agora ou nunca. O último ano de colegial havia começado naquele mês de março e ela tinha exatos 365 dias para ser notada pelo seu crush supremo, Lucas Wong, um aluno transferido de Hong Kong e bastante famoso pela participação no time de futebol e por tocar o saxofone junto a banda marcial. Ela sabia o quanto isso era cliché e se envergonhava disso. Pelo mesmo motivo, apenas Joohyun, sua melhor amiga, sabia de seu amor platônico pelo sorriso do rapaz.

Com mais uma inspiração profunda, Wendy encaixou cuidadosamente a cartinha pela fenda do armário e a empurrou para dentro. O desespero lhe apossou e o coração bateu como louco. Não havia mais volta e só lhe cabia esperar pelo rapaz no lugar marcado, após a última aula. Ela já titubeava o que iria dizer, em pensamento, mas, apesar dos ensaios, sabia que esqueceria de tudo o que planejava dizer quando estivesse sozinha em frente ao rapaz.

O sinal para a primeira aula tocou e Wendy saiu dali apressada, antes que os passos e vozes que ecoavam pelos corredores a alcançassem.

...

- Sério, se eu fosse você eu estaria preocupadíssima. Agora que está no último ano deveria se preocupar para achar pelo menos um par para o baile de formatura, mesmo que isso seja deprimente. – Park Sooyoung era quem falava, estudante do segundo ano do ensino médio. Junto dela, saíam também das aulas Kim Yeri, estudante do primeiro ano, e Kang Seulgi, a veterana a quem Sooyoung se dirigia e quem também revirava os olhos.

- Eu estou preocupada em passar de ano e entrar na faculdade. Quem sabe achar um emprego. – Seulgi digitou a sua senha quando pararam em frente ao seu armário.

- Qualquer coisa, eu aceito o convite para o baile. Ouvi dizer que a festa é ótima e eu já quero me familiarizar para quando for a minha vez. – Yeri deu de ombros, como se não visse o olhar indignado de Sooyoung sobre si.

- Eu até convidaria a Sooyoung, mas pelo jeito ela quer que eu vá com uma pessoa qualquer. – Seulgi se juntou a Yeri e Sooyoung cruzou os braços, indignada. – Há tempo para tudo, calma.

- Você já deveria ter superado o último pé na bunda... – Sooyoung resmungou, fazendo bico, mas Seulgi apenas ria ao guardar os livros dentro do armário. Seulgi poderia ser desatenta, mas o pequeno envelope cor de rosa não passou despercebido pelos olhos atentos da Park. – O que é isso?! – Sem pedir licença, Sooyoung enfiou a mão entre os livros de Seulgi e tirou a carta do armário. Tanto Seulgi quanto Yeri arregalaram os olhos. – Ai, meu deus! Será uma cartinha de um admirador secreto?!

- E quem faz isso na vida real? – Yeri comentou, fazendo careta.

- Nossa, admiradora, me corrijo. Cheirosa ela deve ser, pelo menos, unnie. – No minuto que Sooyoung encostou o nariz no envelope, Seulgi zangou-se e o tomou das mãos da amiga.

- Yah! Com licença? – Seulgi ergueu a cartinha para longe e Sooyoung forçou um sorriso.

- Tem nome? – Apesar da primeira rejeição à ideia, Yeri parecia igualmente curiosa. – Abre para a gente ver!

- Calma, eu vou! – Com os dedos tremendo em meio a ansiedade e sem acreditar que aquilo realmente estava acontecendo consigo, Seulgi abriu o lacre do envelope com todo o cuidado do mundo. Por estar sem os óculos, forçou a vista e trouxe o pequeno papel para perto do rosto para ler o conteúdo. Yeri e Sooyoung se espremeram ao seu lado e, aos poucos, os olhos das três ficaram arregalados.

Armário OtárioOnde histórias criam vida. Descubra agora