Era um sábado quase comum na casa da família de Bardock. Gine preparava a janta e Bardock mexia no fusca, como sempre. Raditz tinha aproveitado a folga do supermercado para sair com seu carro para "fazer uber" e Goku estava em casa com Chihi, aproveitando sua vidinha de casados há pouco tempo.
– Ô mãe, vê aí qual o problema porque a senha da Netflix não tá entrando não! – disse Goku assim que a sua cabeça apareceu na janela da sala de jantar da casa dos pais. A mãe, que botava a mesa deu um pulo e gritou:
– Quer me matar do coração, menino?
– Credo, mãe, só perguntei qual o problema da senha da Netflix.
– Eu sei lá de senha de Netflix, Goku, pergunta pro teu pai, ele que faz esses negócios.
– E qual vai ser o rango? Quer que eu chame a Chichi pra te ajudar aí?
– Goku, meu filho, você anda muito do folgado! Só aparece aqui perguntando por comida, pela Netflix, pela senha do wifi... tem vergonha não? Quando eu casei não ficava perturbando minha mãe assim não!
– Ficava sim! – disse a velha Uranai da cozinha, onde fuçava as panelas.
– Ô mãe, tu não era surda? – brigou Gine, fazendo a mãe fazer uma careta e dizer:
– Que negócio é esse aqui no fogo? Sopa de tomate?
– Não, mamãe, é molho, vou fazer uma pizza pros meninos!
– Ah, bom. Pizza eu gosto. Pensei que ia fazer sopa no sábado...
– E qual o problema da sopa? – disse Bardock, que vinha chegando todo sujo de graxa do quintal, onde passara o dia trocando a peças do seu fusca 77 pela vigésima quinta vez no glorioso ano de 2020.
– Eu não acredito que você está pisando no meu tapete com esse pé todo sujo de graxa, Bardock!
– Meu amor, eu já vou tomar banho...
– Eu não quero saber! Ainda bem que meu Raditz trouxe as coisas do mercado, porque se eu for contar contigo, imprestável, eu vou comer peça de fusca! Goku, chama a Chichi lá pra me ajudar com a pizza. Aqui quem quer comer tem que trabalhar.
– E a senha da Netflix?
– Some daqui antes que eu taque meu chinelo em você! –disse Gine, voltando à cozinha para mexer na panela de molho enquanto esperava a nora descer para ajudá-la.
***
O cheiro delicioso da combinação de orégano e mussarela dominava o ambiente quando Raditz entrou em casa e encontrou a família se preparando para comer a primeira pizza. Dois tabuleiros quadrados já estavam sobre a mesa, enquanto Gine e Chichi iam e vinham da cozinha, onde outras duas pizzas estavam no forno e mais duas aguardavam para ir para ser assadas.
– Nem me esperam, se eu não chego na sorte, não comia pizza! – disse ele ensaiando se sentar, mas entendendo apenas pelo olhar da mãe que deveria lavar as mãos primeiro.
– Pizza tem que comer quente senão o queijo fica duro – disse Goku, já metendo a mão no primeiro pedaço – quem manda você ficar até tarde rodando no Uber?
– Tenho que pagar a prestação do carro! – disse Raditz, do banheiro. Pior é tu, que não quer é nada!
– Tô ajudando o pai na oficina, ué? A pandemia parou as obras, peão tem que se virar...
– Ah, tá... – Raditz sentou à mesa e disse – ô pai, a senha da Netflix mudou?
– Ih, caramba! – Bardock bateu na testa – esqueci de pagar de novo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A mulher de Branco - Vida de pobre no Halloween
FanfictionAlguns dos personagens da história "A mulher do próximo" passam o Halloween contando histórias de terror - tudo porque Bardock esqueceu de pagar a Netflix!