Epílogo de Eclipse

1.1K 54 23
                                    

Longos dias havia se passado desde a batalha, Jacob já estava melhor e tagarelando sobre sua vida fútil. Bela não havia dado a cara desde então, e se quer saber minha opinião foi melhor assim. Sam estava mais calmo, e constatou que os Cullen's não eram mais uma ameaça. A alcatéia, estava tão entediada sem nada pra fazer, que os meninos iam para o penhasco se divertir. Seth provavelmente estava com eles. Billy, Charles e Mamãe, viviam juntos desde o ataque, não faço a mínima idéia de o que eles fazem.

E eu estava em plena sexta feira caminhando entre a floresta em direção a horda de pedras da praia. Minha cabeça rodava, eu havia tido um sonho muito louco na noite anterior e precisava clariar as ideias.

No começo do dia, havia pensado em ir até cidade para refrescar a mente e dar um tempo nos problemas. No entanto mudei de ideia e prefiri ficar na aldeia. Outro dia eu iria até a cidade.

Quando me dei conta já havia ultrapassado a floresta e me encaminhava em direção às pedras. De longe notei alguém deitado sobre elas, logo reconheci a pele morena e os cabelos escuros: Jacob.

Caminhei mais depressa e sem pedir licença me deitei ao lado do meu companheiro, ele nem sequer se mexeu ou olhou para mim. E eu não fazia idéia do porque ter ido para lá. Em outras ocasiões eu teria passado longe.

Sua expressão deprimente me fez falar, antes que eu pudesse conter a minha boca de se mover.

- Jacob, você acha que isso vai demorar muito mais? - questionei, provavelmente ele estava pensando o quanto eu era chata, impaciente e intrometida.

Não podia discordar desta última parte, não sei o que havia dado em mim. Mas acho que peguei um pouco da intromissão de Seth essa manhã. Eu como todos os outros sabíamos o porque que Jacob havia ido parar alí: ele queria ficar sozinho. E eu o estava forçando minha companhia.

Notei pelo canto de olho seu maxilar se trincado e rugas em sua testa. Ele estava de muito mal humor. Demorou um pouco até ele responder:

- Pule de um penhasco, Leah - apontava para o penhasco aos seus pés

- Sério, guri - o ignorei, enquanto me ajeitava melhor ao seu lado. - Você não
faz idéia do quanto isso é duro pra mim.

Eu não estava mentindo, vê-lo daquele jeito, por causa de amor, fazia eu me lembrar de mim. E sabia o quanto aquilo poderia ser deprimente.

- Pra você? - perguntou incrédulo enquanto levava menos de um minuto pra acreditar que eu estava falando sério. - Você tem que ser a pessoa mais auto-centrada do mundo, Leah. Eu odiaria destruir o mundo de sonhos onde você vive, aquele onde o sol orbita no lugar onde você está, então eu não vou dizer o quanto eu ligo pouco pra qual seja o seu problema. Vá embora - sua voz era ríspida enquanto dizia tudo isso. Não liguei.

- Só olhe pra isso pela minha perspectiva por um segundo, tudo bem? - continuei, tentei formular meu próximo passo sem parecer insensível.

Como uma pessoa louca Jack, começou a rir até se contorcer.

- Pare de roncar e preste atenção - ralhei.

- Se eu fingir que presto atenção, você vai embora? - não respondi. Por um momento ele fincou seu olhos escuros em mim enquanto parecia pensar, suas íris analisava meu rosto minuciosamente. Agora ele estava focado na cicatriz que eu possuía no rosto. Eu me lembro que antes as pessoas costumavam me achar bonita, é claro que isso mudou depois com o meu temperamento. Fechei a cara, sabendo perfeitamente que ele estava pensando a mesma coisa que eu.

- Isso está me deixando doente, Jacob. Será que você pode imaginar o que isso é pra mim? Eu nem sequer gosto de Bella Swan. E você me fez sentir pesar por essa amante de sanguessuga como se eu estivesse apaixonada por ela também. Será que você pode ver o quanto isso pode ser um pouco confuso? Eu sonhei que beijava ela na noite passada! O que diabos eu devo fazer sobre isso? - sem pensar eu disparei tudo isso sobre ele.

O Destino Da Loba {HIATUS}Onde histórias criam vida. Descubra agora