Boa leitura
Então qualquer erro me avisem por favor😘Brunna Gonçalves
Continuo fitando a linda mulher a minha frente que me observa com cautela ainda segurando em minha mão firmemente.
- Qual seu nome mesmo querida?
- Brunna senhora...
Ela sorri amplamente nem se dando conta que ainda segura minha mão.
- Me desculpe a indelicadeza. Você é muito bonita. - diz sorrindo.
- Obrigada , a senhora também.
- Por favor me chame de Mia - fala com olhos brilhando.
- Bom, vamos jantar? Renato já chegou- diz a tia Sil animada .
Observo por cima dos ombros de Miriam o senhor Oliveira chegar com cara de poucos amigos mais comprimentando a todos educadamente.
Todos, menos eu,tento não me abalar ou me chatear por isso bebendo um gole de champae.
- Querido a Brunna está aqui, não vai comprimenta- la? - Silvana diz um pouco constrangida .
O sr. Oliveira me olha seriamente mais vejo em seus olhos que se pudesse me exterminaria dali em segundos.
- Claro, como vai , bom vamos todos jantar? - ele diz nem olhando na minha cara e nem me dando tempo de responder.
Percebo que a Ludmilla fica tensa ao meu lado, olho para ela QUE tem seu maxilar cerrado olhando para o pai com fúria mal contida. Aperto sua mão de leve tentando tranquiliza-la.
Em seguida Silvana avisa que o jantar sera servido. Não ha muitas pessoas, apenas quatro amigos da mãe de Ludmilla e de Miriam, o sr. Oliveira, Isabelly e o Marcos que não poderiam faltar já que moravam lá.
Eu me sento ao lado de Ludmilla e me surpreendo ao ver a senhorita Miriam se sentar ao meu lado.
- Se importa de eu sentar ao seu lado ?
- ah , claro que não fique a vontade.
Ela sorri e se acomoda na cadeira. Logo depois vários garçons saiem do que eu suponho ser a cozinha trazendo várias pratos.
Tudo muito fino e sofisticado, rodeado de tanto luxo que fico sem jeito. Não me atrevo a pegar nada pois estou nervosa sobre o olhar de Isabelly, Marcos e o Sr. Oliveira sobre mim sem ao menos disfarçarem.
Eles começam a comer e vejo sutilmente Isabelly me encarar com ódio mortal ao lado de Marcos que ao contrário já me olha com malícia nos olhos e algo a mais que não identifico.
- Bom , espero que gostem do jantar delicioso que pedi que preparasem em nome de minha amiga Miriam que chegou de viagem depois de tanto tempo. Um brinde ! - declara Silvana sorridente .
Todos os convidados erguem suas taças de champae e olham para Miriam que sorri feliz dizendo um obrigada a todos.
Em seguida começam a apreciar novamente a comida e conversarem, enquanto eu olho para o meu prato sem saber como comer aquilo.
- Não vai comer Brunna? - é a voz suave de Miriam.
- Bom , eu... eu não sei por onde começar - sorrio timidamente .
- Pegue o terceiro garfo a sua direita. - é a voz da Ludmilla.
Olho para ela discretamente que pisca os olhos charmosa fazendo eu sorrir. Obedeço e pego o garfo devagar.