Horas depois que Milana tinha jantado, ela decidiu executar o seu plano. Era um plano arriscado, mas a princesa sabia que ela teria que tentar. Milana estava em seu quarto segurando firme em uma tesoura e olhando para as pontas de seu longo cabelo castanho.
Respirando fundo, ela começou a cortar o cabelo, já que ele era uma das provas de sua feminilidade. Milana cortou até à altura da cabeça, uma mulher ter um cabelo tão curto era algo improvável nos padrões da época, mas a intenção de Milana não era aparecer uma garota.
Em seguida, a princesa olhou para o próprio reflexo no espelho e notou que mais uma coisa precisava ser mudada no seu corpo. Então, ela colocou e apertou uma faixa em torno de seus seios para ficar com uma posição mais ereta, como se de fato fosse um rapaz.
Durante a semana que se passou, Milana passou no quarto de Adrian e pegou um conjunto de roupas antigas dele. Além disso, ela estudou o mapa de Olympa e pegou escondido uma espada que ela levaria para o reino onde estava o irmão. Com isso, a princesa se vestiu com as roupas de Adrian e agora ela sentia que estava diferente.
Milana olhou para cada detalhe em seu quarto e pensou nos momentos que teve no castelo, seja com Otto, com Adrian ou até mesmo com Agnes e Cassius. Foram momentos marcantes em sua vida, mas ela sentia que não estava pronta para governar da Dávia, esse dever era de Adrian.
Amarrando o seu cabelo em um coque e pegando uma bolsa de pano que continha alguns alimentos e outro conjunto de roupas de Adrian, Milana colocou a espada que pegou escondido em seu cinto de couro e saiu do quarto. Ela olhou atentamente para os lados para ver se não havia nenhum guarda à espreita.
Como não tinha ninguém por conta do horário, ela conseguiu passar pelo corredor silencioso. No entanto, assim que desceu a escada principal e foi em direção à cozinha, notou que havia dois guardas conversando. Milana segurou sua respiração e torceu para que eles não a notasse. Após alguns minutos, os guardas saíram do local e Milana conseguiu passar pela cozinha e pela porta dos fundos.
Saindo do castelo e indo em direção ao estábulo, a princesa notou que o clima estava frio e isso fez com que ela tremesse um pouco os dentes. Mesmo assim, ela foi ao estábulo e viu que havia outro guarda, só que esse estava dormindo. Silenciosamente, ela passou por ele e foi até onde o seu cavalo chamado Triton estava. No entanto, o cavalo não a reconheceu e começou a ficar agitado, desesperando Milana.
— Triton, calma... Sou eu... -ela sussurrou enquanto fazia um carinho nele.
Milana olhou para o guarda e viu que ele tinha acordado com o barulho. Então, ela se escondeu atrás de uma pilha de fenos e esperou que o guarda voltasse ao seu posto. A princesa escutou alguns passos vindo à direção ao lugar que ela estava, mas como alguns galhos de árvores estavam balançando por conta do vento, o guarda acabou falando para o cavalo.
— Se assustando com galhos de árvore, Triton? Não se preocupe com eles.
Ele fez um carinho no animal e voltou para o lugar onde estava. Mesmo assim, Milana esperou que o guarda voltasse a dormir para ela poder sair do lugar com Triton. Quando isso aconteceu, a princesa abriu lentamente o portão para soltar Triton e pegou a sela dele, colocando-a no animal. Por sorte, o barulho dos galhos se balançando acabou abafando o som.
Milana e Triton saíram do estábulo pelos fundos e, quando a princesa subiu no cavalo, ela tocou na crina dele e disse.— Vamos fazer uma longa viagem, Triton.
***
Adrian acordou subitamente e notou que já havia amanhecido em Olympa. Ainda um pouco sonolento, ele se levantou com cuidado para não acordar Elora. O antigo príncipe decidiu fazer um chá para si e para a amada para quando ela acordasse, já que ele não sabia como fazer um pão caseiro.
Enquanto preparava a bebida, Adrian pensou no estranho pressentimento que o fez acordar tão de repente. Era algo relacionado à sua irmã, mas ele não sabia explicar o que era. Mesmo assim, Adrian apenas queria que seu pai e sua irmã estivessem bem.
Quando a bebida ficou pronta, Elora acordou e foi até Adrian, surpreendendo-se ao ver ele preparando o chá.
— Bom dia, querido.
— Bom dia, meu amor. -ele respondeu enquanto colocava o chá em dois copos.
— Preparando o chá?
— Na verdade, tentando. Não tenho tanta certeza se está bom, eu queria fazer um pão, mas não sei como começar.
— Não se preocupe, eu posso te ensinar.
— Eu vou adorar, não quero que esse tipo de tarefa fique apenas para você.
— Você é um amor. -ela sorriu enquanto beberica o chá. – Está tudo bem? Você parece abatido.
— Na verdade, eu acordei com uma sensação estranha, algo relacionado à minha irmã.
— Pode ser algo relacionado a vocês serem gêmeos.
— Faz sentido, eu tinha muito isso quando eu era mais novo, mas dessa vez é diferente, não consigo explicar essa sensação.
— Está me deixando assustada... Será que Milena está com problemas?
— Não, acho que não... Eu apenas quero que ela fique bem.
— E ela vai ficar. -Elora abraçou Adrian, mas em seguida indagou. – Querido, você não me disse que Milana não queria ser rainha?
— Talvez ela tenha mudado de ideia.
— Uma ideia pouco provável, mas possível.
Elora deu um longo suspiro e Adrian acabou dizendo com um tom de preocupação.
— Agora é você que parece abatida.
— Às vezes, fico pensando se você realmente seria rei comigo ao seu lado.
— É claro que eu iria. Era meu dever governar Dávia e eu quero construir um futuro com você, mas eu não posso fazer isso com aqueles Ministros ditando regras.
— Você tem toda razão em ficar revoltado com eles, mas... E se eu não for uma boa rainha? Adrian, eu sou uma plebeia, não nasci na realeza.
— Tenho certeza de que você seria uma ótima rainha, você é gentil e altruísta, são qualidades que qualquer pessoa da realeza deveria ter.
Elora sorriu com o elogio de Adrian, que comentou.
— Pode parecer algo estranho, mas de alguma forma você me lembra minha mãe. Além do fato de ela ter sido ótima pessoa, sinto que vocês têm algo em comum.
— Fico feliz em saber disso, eu gostaria de ter conhecido ela.
— E eu queria ter mais lembranças dela.
Elora fez um carinho no rosto de Adrian e lhe deu um leve beijo nos lábios. Após isso, o antigo príncipe ficou pensando como seria a sua vida se a rainha Estelle estivesse viva.
***
Oi gente bonita, tudo bem com vocês? Gostaram do capítulo de hoje? O que acharam do plano de Milana? Acham que ela vai conseguir encontrar o irmão? Como Adrian vai reagir à isso? Deem suas opiniões e obrigada por lerem esse capítulo ❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Honra & Coragem
Ficción históricaEm um reino chamado Dávia, o jovem Adrian é o herdeiro ao trono, mas acaba se apaixonando pela plebeia Elora. Milana, sua irmã gêmea, é a última esperança do rei, mas a ideia de se tornar rainha sempre a assustou, já que a mesma quer se tornar uma g...