ANA
Todos estão a minha volta sem entender nada, assim como eu. Quem era esse homem?
Porque ele me entregou essa carta?
-Princesa? –meu pai me chama.
-Sim? –em seus olhos, vejo que está sentindo pena de mim.
-Porque você não vai até o meu escritório para ler a carta?- ele diz com um sorriso forçado.
Ele sabe. Se tem uma coisa certa nessa vida é o quanto meu pai me conhece. Eu sei que ao abrir essa carta ou desmoronar, como uma avalanche sem fim. Porque minha vida está tomando esse rumo?
-Vamos prima? – o Vitor me chama.
Não quero ninguém perto de mim, quem eu quero não está aqui. Infelizmente.
Droga de vida!
Sem responder sigo em direção ao escritório com o Vitor atrás de mim, ao entrar sento em uma das poltronas e escuto quando ele fecha a porta. Respiro fundo varias vezes, tentando criar coragem para abrir o envelope.
-Eu... não tenho coragem de abrir...sinto que... que não sou forte suficiente para descobrir o que tem aqui. – sem nem perceber lagrimas começam a descer de meus olhos.
-Leve o tempo que precisar eu ou ficar com você aqui. – diz o Vitor ao meu lado.
O Vitor é o que eu tenho mais próximo de um irmão. Crescemos juntos, inseparáveis, a cada passo o outro estava lá, deixamos nossos pais loucos com o tanto que aprontamos quando criança. Todas as melhores lembranças que tenho da minha infância e adolescência o Vitor está presente.
Com uma ultima respiração abro o envelope. Quando seguro a carta em minhas mãos tremulas meu coração faz uma pequena parada, como sinal me avisando que o conteúdo dela vai me abalar muito.
Ana,
Há seis meses uma linda mulher apareceu e me deixou sem chão. Uma mulher que sonhei durante minha vida, a esposa perfeita para mim. Essa mulher é você Ana. Você foi a melhor coisa que me aconteceu. Existem coisas que aconteceram que deixei de fora do nosso relacionamento, coisas das quais você pode e vai me odiar, só te peço que não seja para sempre.
Eu sei que foi desumano da minha parte ter levado as coisas tão longe entre nós mesmo sabendo que as promessas que fiz não seriam possíveis cumprir. Acredite em mim, tudo que eu mais queria era torna-las reais. Eu te amei Ana, e vou te amar como nunca amei alguém na vida. Você é brilhante, perfeita, ao seu lado eu tive um motivo para lutar, ser um homem feliz e realizado, você me deu muito em tão pouco tempo. Tudo que eu queria era que o que temos durasse para sempre, mas nem sempre conseguimos o que queremos. Infelizmente.
Eu quero te fazer um pedido, um ultimo pedido.
Me perdoa?
Eu preciso do seu perdão para conseguir ter consolo em minha alma. Eu pensei que teria coragem para contar às coisas que você precisa saber sobre mim, mas não consigo. Mesmo estando longe vou carregar você para sempre comigo. Vou te proteger e está sempre ao seu lado, sei que não vai me vê, mas espero que me sinta.
Seja feliz Ana, pois a sua felicidade é a minha.
De seu eterno amado,
Lucas Vertelli.
-Oh meu deus! Ele... O Lucas.....- estou chorando tanto que minha voz quase não sai. É impossível acreditar no que meus olhos acabaram de ler.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Até você voltar
RomansaO que fazer quando tudo o que você acreditava, e toda a felicidade que sentia não passavam de uma mentira? Ana se encontrava nessa situação: Amava Lucas como nunca amou alguém, eles tinham tudo para construir uma família perfeita e feliz, mas tudo m...