Prólogo

8.4K 428 26
                                    

Matias Narrando

Aqui estou eu no meu escritório dentro de uma parte escondida da empresa onde todos os meus funcionários são proibidos de entrar.Entro e saio da empresa sem ser visto,eu prefiro não ter que lidar com tantas pessoas.

A porta do meu escritório foi aberta bruscamente...

- Chefe,seu exame chegou!__mais uma vez Lucca esqueceu de bater na porta antes de entrar__Oh,foi mal!__.

Diante do meu olhar de reprovação ele saiu novamente batendo com o dorso da mão por três vezes seguidas...

- Posso entrar?__perguntou esperando por minha resposta__.

- Sim__respondo de cara fechada pois meu humor hoje está péssimo__.

Semana passada senti uma forte tontura e passei por alguns exames por precaução.

Ele entrou com o papel em mãos e me entregou.

- O que deu o resultado?__pergunto sabendo que ele espiou__.

- Contratei uma nova nutricionista para a empresa,para cuidar da alimentação do senhor__ele olhou ao redor abrindo as janelas para me provocar__seu açúcar está alto demais e por ser seu amigo além de tudo sei que não tem se alimentado bem__.

- Eu não preciso de uma nutricionista!__constestei__.

- Tarde demais, já contratei__ele falou debochado__.

Ele fez de propósito!
Mesmo que queira o meu bem minha opinião também deve importar.

- Não importa se já a contratou...__tentei dizer mas ele me cortou__.

- Tenho reunião__avisou__no almoço a nova nutricionista pode vir até você ou ...?__ele perguntou para me provocar__.

- Não ouse trazê-la aqui!__esbravejei__eu já falei que não preciso...__.

- Tenho que ir!__ele me cortou novamente__.

Odeio quando ele faz isso!

Horas depois...

Ouço batidas na porta,pensei:"que milagre Lucca lembrou de bater na porta antes de entrar".

- Pode entrar__afirmei__não sei que milagre...__.

Antes que eu termine encaro a mulher parada na entrada do meu escritório com um avental branco, cabelos preso,olhos escuros bem marcantes e aparentemente baixa.

- Boa Tarde,eu trouxe sua comida Sr.Matias Levi's__ela anunciou se aproximando__.

- Como entrou desse jeito em meu escritório? não te dei autorização para vir__falei bravo__.

- Mas eu perguntei...__ela tentou se explicar__.

- Saia imediatamente!__ordenei__.

Nesse mesmo momento Lucca adentrou a minha sala um pouco ofegante.

- Está tentando me provocar!?por que a mandou até aqui!?__não escondi minha chateação__.

- Eu esqueci de avisá-la que não precisa vir entregá-lo pessoalmente__Lucca falou sério pegando a bandeja com a comida das mãos da moça__.

A moça vira as costas e antes que ela saia eu intervir...

- Deveria se despedir ou se desculpar pelo menos__falei chateado__.

Esperava que ela apenas saísse porém ela virou-se para mim me encarando como nenhum outro funcionário tinha tido coragem para fazer todo esse tempo.

- Me desculpar!?pelo que exatamente?por ter gastado o meu tempo para trazer pessoalmente ou por ter vindo trazer pelas escadas porque o elevador está quebrado.Subi 7 andares de escadas para ser tratada mal e ainda ter que me desculpar!? francamente!__ela falou todas essas palavras com todo o ar de seu pulmões, só agora notei que ela estava um pouco ofegante e suada__.

- Sabe com quem está falando!?__falei alertando ela pois sou rígido e não tolero que falem comigo como ela está falando agora__.

- Sei,com uma daquelas pessoas criadas em berço de ouro que faz questão de por se sentir superior tratar os outros como se não fossem nada__foi tudo o que ela falou antes de se retirar__.

Eu não acredito até agora no que terminei de escutar!
Lucca estava boquiaberta com a atitude da moça.

- Como é o nome dela?__perguntei pensando na audácia que tivera__.

- Isabella Fonseca__Lucca respondeu__vai querer que eu a demita?__.

- Não,vou fazer do meu jeito__falei verificando a comida que ela trouxe__Dê essa comida para alguém que precisa na rua e diga a dona Isabella que eu exijo que faça outra__.

E assim aconteceu,cada prato que ela fazia eu dizia que estava horrível e exigia que fizesse outro.Foram mais ou menos 5 refeições que doei para pessoas da rua só para irrita-la.Ela não sabia que eu estava dando para pessoas nas ruas ela pensou que realmente estou jogando fora.

- Chefe__Lucca chamou a minha atenção__na minha visão, é melhor o senhor parar por aqui__.

Encarei Lucca...

- Afinal,de que lado você está?__pergunto abismado__.

- De nenhum dos dois só que Isabella me pareceu bem exausta... já deu!__Lucca afirmou__.

Pensei bem!

Sim,talvez ele esteja certo.

- Ok, então diga que esse prato me agradou__dei a minha resposta__.

Acompanhem 💕


Casamento Por ContratoOnde histórias criam vida. Descubra agora