Capítulo 59 - Daryl

153 10 5
                                    

_Safira: "Daryl?" - falo e ele sorri de lado.
_Daryl: "A seu dispor!" - fala saindo do carro vindo me cumprimentar - "Olá princesa!" - disse me dando um beijo no canto da boca.
_Safira: "Olá latino!" - falei e ele me olha de baixo pra cima com malícia - "O que faz aqui?"
_Daryl: "Estava resolvendo uns assuntos por perto e como aqui é caminho de casa!" - falou dando de ombros - "Vi uma linda princesa e não resisti em oferecer ajuda, porém chegando perto percebi ser a Fiona!"
_Safira: "Se fuder Daryl? Você já foi hoje?"
_Daryl: "Não, mas se você quiser, podemos ir juntos!" - disse se aproximando.
_Safira: "Adoraria!" - falei retirando seu chapéu e colocando na minha cabeça - "Mas não junto com você!" - lhe dei uma piscadela enquanto sorria.
_Daryl: "A gente não pode fazer uma amizade que a pessoa logo esculhamba!" - falou pegando seu chapéu de volta - "O que faz aqui fora? Está indo pra casa?"
_Safira: "Não, estou esperando um táxi pra me levar pra facul!" - falei mostrando o celular - "O taxista cancelou a corrida e eu ia pedir outro quando você chegou!"
_Daryl: "Eu posso te dar uma carona!"
_Safira: "Não precisa, eu não quero incomodar!"
_Daryl: "Não é incômodo nenhum!" - disse abrindo a porta do carro - "Onde você estuda?" - perguntou enquanto eu me sentava.
_Safira: "Columbia!" - falei e ele fechou a porta dando a volta.
_Daryl: "Olha só se não é o destino!" - falou entrando no carro e fechando a porta - "Estou indo pra lá agora mesmo!" - disse enquanto colocavamos o cinto me dando uma piscadela - "Chegaremos em 15 minutos!" - disse ligando o carro - "Se segura!" - falou saindo em disparada.
Daryl ganhou as ruas com uma velocidade incrível.
_Safira: "Já pensou em ser piloto?" - pergunto enquanto o olho concentrado e ele sorri (Como ele é sexy!_penso) - "O que? Só disse porque você é muito bom! Devia ser piloto profissional!"
_Daryl: "Você gosta de corridas?" - perguntou olhando rapidamente pra mim.
_Safira: "Adoro!" - falei encarando seus músculos - "A adrenalina que dá conforme ultrapassamos a velocidade é muito excitante!"
_Daryl: "Hummm..."
_Safira: "Eu tinha um DBS volante conversível, corria pelas ruas, porém sofri um acidente e deu perda total do carro! A aceleração dele era de 100km/h em 4,3 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 307 km/h! Adorava aquele carro!" - falo nostálgica.
_Daryl: "Você participa de corrida?"
_Safira: "Não mais, por quê?"
_Daryl: "Seu acidente, pra ter perca total..." - eu o interrompo.
_Safira: "Eu estava fugindo de um velho maluco que estava querendo me matar!"
_Daryl: "Caralho... E aí?"
_Safira: "Eu consegui despistá-lo... quer dizer... Eu achei que tinha conseguido até chegar no cruzamento e ele acertar em cheio minha lateral! Perdi o controle e acabei capotando!"
_Daryl: "E ele?"
_Safira: "Morreu na hora!" - falei dando de ombros e ele assentiu.
_Daryl: "Então quer dizer que você curte corrida?" - perguntou depois de um tempo de silêncio.
_Safira: "Algumas vezes, quando morei na Itália!"
_Daryl: "Você corria?"
_Safira: "As vezes!" - falei dando de ombros - "Por que quer saber? Por acaso você é um federal disfarçado?" - perguntei fingindo espanto enquanto cutucava sua cintura.
_Daryl: "Curiosidade!" - falou olhando brevemente nos meus olhos - "Para de cutucar, está me desconcentrando!"
_Safira: "Daryl, já voltei da morte uma vez, não quero passar por isso de novo!" - falei me ajeitando no banco do carro e comecei a rir em seguida.
_Daryl: "Qual a graça?"
_Safira: "Sua cara quando perguntei se era federal!"
_Daryl: "O quê que tem?"
_Safira: "Foi tipo..." - falei imitando a reação dele porém deixei os olhos vesgos.
_Daryl: "Não fiz essa cara!" - falou desacelerando quando estávamos próximo a Universidade - "Então as vezes você corria!"
_Safira: 'Yep!"
_Daryl: "E parou por...?"
_Safira: "Meu ex!"
_Daryl: "Ele proibiu?"
_Safira: "Nope!" - falei enquanto ele estacionava o carro - "Parei porque terminamos nosso noivado e me mudei pra cá!"
_Daryl: "E você gostaria de correr novamente?" - perguntou seriamente me encarando e retribui o olhar.
_Safira: "As vezes!" - disse o observando - "Porém após meu acidente eu meio que fiquei..." - ele me interrompe.
_Daryl: "Em pânico!" - fala e assinto.
_Safira: "Adoro dirigir, porém após o acidente não consigo sentar no banco do motorista!" - falo e respiro fundo - "Só de segurar o volante..." - falei negando de olhos fechados - "Congela a alma!"
_Daryl: "E você nunca tentou?"
_Safira: "Já! Claro que sim...algumas vezes peguei meu outro carro, o que Diogo usa pra levar Sarah pro colégio e nada, acabo travando so de encostar no volante!"
_Daryl: "Entendo..." - ele fala e me olha desconfiado - "Quem é Sarah?"
_Safira: "Minha filha!" - disse óbvia e ele me olha incrédulo com os olhos literalmente arregalados - "Você está bem?" - pergunto e ele respira fundo.
_Daryl: "Filha?" - perguntou e eu assenti pra só depois me lembrar que era Daryl na minha frente.
_Safira: "Caralho!" - falei batendo na minha testa - "Ai!" - disse esfregando onde bati e ele revirou os olhos - "Por um minuto esqueci que você não era o Matt!" - falei e ele me olhou indignado - "O que foi?" - perguntei debochada - "Vocês são idênticos Daryl, dá um tempo!" - falei pegando minha bolsa e o fichário.
_Daryl: "Bom, ela deve ser um bebê!"
_Safira: "Ela tem 5 anos!"
_Daryl: "Por Deus mulher, quantos anos você tem?"
_Safira: "O suficiente pra ser mãe de uma linda garota de 5 anos!" - falei batendo os cílios - "20!" - disse e ele começou a rir e eu a olhei incrédula - "Qual a piada?"
_Daryl: "Essa que você disse!" - falou ainda rindo - "Pra você ter 20 e sua 'filha' 5, você seria mãe aos 15 anos, é a idade de uma adolescente boba!" - ele continuava rindo e eu cerrei os olhos o fuzilando - "Tá legal!" - ele disse parando de rir - "Ok, conheço o significado desse olhar!"
_Safira: "Sim Daryl, eu fui mãe aos 15 anos!" - falei friamente - "E não me arrependo de ter Sarah na minha 'idade de adolescente boba'!" - disse enquanto abria a porta - "Obrigada pela carona!" - falei friamente saindo sem nem me importar de fechar a porta.
_Daryl: "Ei Safira, espere!" - ele me chamou mas eu não olhei pra trás e continuei andando em direção a entrada da Universidade.
_Safira: "Quem aquele imbecil pensa que é?" - falei comigo mesma enquanto entrava na sala.
_???: "Boa noite a todos, meu nome é Marcelo Rulli e serei sei novo professor de matéria de exatas!" - falou se apresentando - "Caso vocês tenham qualquer dúvida, estarei aqui para ajudar!" - disse olhando para a classe.
_???: "Tenho dúvidas sobre anatomia professor!"
_Marcelo: "Quem disse isso?" - perguntou olhando a sala.
_???: "Eu! Bárbara Garcia!"
_Marcelo: "Senhorita Garcia, as dúvidas serão referentes a minha aula, caso tenha de outros assuntos não relacionados, recomendo trocar o seu curso!" - disse friamente levando a sala a um auê sem tamanho - "SILÊNCIO!"- gritou fazendo todos se sobressaltarem - "Até porque não estou em nenhum jardim de infância!" - falou se sentando - "Alguma dúvida, referente a minha matéria?" - perguntou e ninguém respondeu - "Ótimo! Vamos iniciar a chamada!" - disse enquanto abria seu notebook.

***

_Marcelo: "Então é isso classe! Esses exercícios quero que me entreguem na próxima aula valendo nota!" - falou se sentando - "Srt. Russi, teria um minuto por favor?" - perguntou enquanto eu terminava de anotar o último exercício.
_Safira: "Claro Professor! Só estou terminando de anotar aqui!"
_Marcelo: "Sem problema!" - disse enquanto guardava seu notebook.
Termino de copiar os exercícios e guardo meu material e pego minha bolsa indo em direção a sua mesa enquanto meus colegas iam embora.
_Safira: "Professor?" - o chamo e ele me olha - "Desculpa, não quis atrapalhar! O senhor queria falar comigo!" - falo ao perceber que ele estava escrevendo algo em sua agenda.
_Marcelo: "Tudo bem, não se preocupe!" - disse me olhando fixamente - "Vi que a senhorita ficou um tempo afastada!" - falou olhando sua agenda novamente.
_Safira: "Sim, eu sofri um acidente e precisei me afastar para minha recuperação, porém estou bem agora!"
_Marcelo: "Que bom que está recuperada!" - disse me olhando - "Suas notas são excelentes, gostaria de lhe propor algo para repor suas faltas!"
_Safira: "Me propor algo?" - perguntei alarmada segurando firme minha bolsa - "E o que seria?" - falei friamente.
_Marcelo: "Nada de mais!" - falou virando a página de sua agenda - "Somente ajudar com a monitoria aos sábados!" - falou e soltei o ar que nem percebi que havia o prendido.
_Safira: "Sábado?" - perguntei e ele me olhou assentindo.
_Marcelo: "Sim, algum problema?"
_Safira: "Talvez, não sei!" - falo e ele se levanta - "Eu só..." - paro de falar e repor o fundo - "Eu trabalho aos sábados e não sei se será possível!"
_Marcelo: "Bom, você pode trazer o atestado médico então!"
_Safira: "Mas eu o trouxe!" - falei exasperada - "Deixei na secretaria e o mesmo foi deferido!"
_Marcelo: "Então seu antigo professor não anotou aqui!" - falou pegando suas coisas em cima da mesa - "Irei solicitar o protocolo e abonar suas faltas!"
_Safira: "Estou com ele aqui!" - falo enquanto abria meu fichário e procurava - "Acheii!" - falei e entreguei ao professor que assentiu.
_Marcelo: "Nesse caso, a senhorita não tem falta a ser cobrada!" - disse anotando algo na agenda e assinando o protocolo.
_Safira: "Obrigada professor!" - falo após pegar o documento assinado e guardá-lo - "Algo mais professor?"
_Marcelo: "Não, somente isso!" - fala e voltou a se sentar - "Dispensada senhorita!" - agradeci novamente e sai da sala.

_Ryan_

Jenny e eu estamos no hospital com Jessy que permanece sedada.

_Jenny: "E agora Ry, o que vamos fazer?"
_Ryan: "Ficar ao lado dela e apoia-la como sempre!" - falo e ela assente.
_Enfermeira: "Com licença!" - disse entrando após bater na porta - "O tempo de visitas acabou, somente o acompanhante deve ficar aqui!" - falou enquanto fazia o check-up da noite.
_Jenny: "Sabe com quem está falando?" - perguntou friamente.
_Enfermeira: "Não senhorita, porém estou cumprindo ordens!" - falou tirando as luvas e as descartando no lixo e saindo.
_Jenny: "Mas é muito abusada pra uma pessoa só!" - disse indignada me fazendo rir - "Qual a piada agora Ryan?" - perguntou exasperada.
_Ryan: "Nenhuma!" - falei prendendo o riso - "Jenny, eu preciso ir!" - disse me levantando - "Pedirei ao Joe trazer suas coisas e de Jessy assim que ele me deixar em casa!"
_Jenny: "Joe? Por que não o Jake?"
_Ryan: "Porque é Joe que no momento está cuidando da minha segurança!"
_Jenny: "Mas por quê?
_Ryan: "Longa história, tempo curto!" - falei indo até Jessy - "Deus abençoe! - disse após beijar sua testa - "Jenny, qualquer coisa me ligue!" - falei a abraçando.
_Jenny: "Pode deixar Ry!" - falou me dando um beijo na bochecha - "Me avisa assim que chegar em casa!"
_Ryan: "Pode deixar Jenny!" - falo saindo do quarto.
Assim que saí do quarto, caminhei até a saída do hospital e vi Joe e Jake conversando.
_Ryan: "Stwart?" - o cumprimento friamente - "Posso saber o que faz aqui?" - o encaro seriamente.
_Jake: "Desculpe senhor! Minha vó pediu que eu trouxesse as coisas das gêmeas!" - falou abrindo o porta mala do carro pegando duas bolsas de mão.
_Ryan: "Ok! Entregue e está dispensado!" - falei indo em direção ao Taylor - "Quero que fique aqui para caso Jenny precisar!"
_Taylor: "Sim senhor!"
_Ryan: "E Jake?" - ele me olha após eu chamá-lo - "Precisamos conversar!" - falo e ele assente - "Vamos Joe!" - o chamo e ele abre a porta pra mim.
_Joe: "Pra onde senhor?" - pergunta ao entrar no carro assumindo o volante.
_Ryan: "Pra casa!" - falo e ele assente.

_Safira_

Saio da faculdade e está chovendo. Por sorte tenho um guarda-chuva na bolsa.

_Safira: "Puta que me pariu! Foi mal mamãe" - falo após perceber que não estou com o guarda-chuva - "Tinha certeza que ele estava aqui!" - falo caminhando enquanto procuro o guarda-chuva - "Quer saber? Foda-se estou toda molhada mesmo!" - falei dando de ombros.
_???: "CUIDADO!"
Escuto alguém gritar e só sinto o impacto ao cair no chão.

Continua...

Is it Love Ryan Carter - SegredosOnde histórias criam vida. Descubra agora