Era madrugada ainda, nossos protagonistas dormiam agarrados um ao outro, prática entre eles nos últimos dias para se curtirem, com exceção de um dia pois havia tido ação do "romance de novela " na serra do Rio, alguns vídeos e fotos para serem postados quando conviesse.
Essa era uma madrugada normal até que Chico começou a choramingar, em sua caminha, ao lado da cama de Judrigo, há alguns dias havia ido ao veterinário, era do conhecimento de todos que o cão estava envelhecendo, foram prescritos remédios. Nosso casal desde então decidiu que ele só dormiria no quarto deles para ficarem de olho nele. O choramingar se tornou um uivo, sinal que sentia dor
- Humm Chico?! - Juliana acorda assustada, o que você tem filho?
- Rod, Rod!! Acorda o Chico não está bem.
- Hã, o que ele tem? - Rod já pergunta alarmado.
- Não sei, parece sentir dor, está choramingando, uivando – Juliana suspira.
- Acho que ele está até febril.
- Meu Deus Ju - Rod se desespera
- Calma amor, liga pro veterinário.
- São 06:30 da manhã?
- Dane-se vou ligar, ele tem que atender.
Assim o Moreno ligou para o veterinário, relatou o que estava ocorrendo, e foi instruído a levar o Chico até o consultório para avaliação. Foi rápido que nossos protagonistas trocaram de roupa e partiram rumo ao consultório, Chico sempre no colo de Juliana, enrolado em uma manta.
- Xiii, vai passar Chico, vai ficar tudo bem, mamãe promete.
- Não podemos perder ele Ju. - Rod estava quase chorando.
- Ele é parte da nossa pequena família.
- Eu sei, calma, vamos ver o que o veterinário fala.
- Nosso filho canino - O Moreno fala
- Nosso filho canino mais velho, então vamos fazer de tudo pra salvá-lo.
-Vamos. Chegaram ao consultório.
- Desculpa o horário Gustavo, mas Chico não está bem - Rodrigo fala.
- Imagina Rodrigo, atendo os cães da sua família há tanto tempo.
- Vamos ver como esse velhinho está. E assim a avaliação começou, Judrigo estava apreensivo com o resultado.
- E então? - perguntaram juntos.
- As notícias não são boas, vocês precisam ser fortes – O médico suspira.
- Chico pode não passar de hoje, os órgãos estão todos debilitados, vou pedir exames mais precisos, mas pelo quadro apresentado é isso.
- Isso quer dizer que ele vai morrer hoje? - Rodrigo fala chorando. Juliana não se contém e chora também, doía receber essa notícia.
- Possívelmente sim
- Sinto muito.
O baque foi grande em nossos protagonistas, ambos tentaram conter o choro.
- Ele vai ficar aqui? - Rodrigo pergunta.
- Se vocês preferirem sim, daqui duas horas terei em mãos o exame de sangue dele, ele está sentindo dor, e o processo... Nossos protagonistas suspiram.
- Não quero estar longe dele
- Nem eu. - A Loura completa.
- Fiquem à vontade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Experenciando o Luto (mais uma vez) Vá em Paz Velho Chico!
RomanceEssa é mais uma one Judrigo como tantas que já postei aqui, não preciso dizer que tudo que será lido a partir de agora é ficção, ilusão, não ofendo, não ataco ninguém, sequer cito nomes, além daqueles que tenho certeza que não vão se sentir ofendid...