Hora de retribuir

229 36 47
                                    

Noah

Já faz algum tempo que a Elisa e a Sofya estão brigando com muita frequência. E isso me preocupa de uma certa forma, é péssimo ter que ficar entre as duas sem saber que eu defendo, eu realmente espero que elas tenham se resolvido. Elas já estavam lá a algum tempo o que estava me deixando nervoso, então resolvo ir ver se elas estavam bem.

: Olha só vocês três, eu vou alí em cima ver a Sofya e a Elisa. Gui... Você fica no comando.

Joana: por que ele?

: Por que ele é mais velho! Agora se comportem, não vou demorar - termino de dizer e subo logo indo em direção ao quarto de Elisa, a porta estava fechada então dou três toques e espero alguém abrir, mais sem sucesso então resolvo abrir. Abro devagar e vejo que as duas estavam dormindo, eu nem sei quanto tempo faz que elas não dormem juntas assim, isso me deixa feliz, pelo menos estão de bem. Observo uma sacola jogada no chão próxima da cama então vou até lá pegar, mais quando estava saindo sou interrompido por uma voz doce me chamando.

Sofya: Noah? - ela diz se apoiando na cama e coçando os olhos.

: Oi amor...

Sofya: o que você está fazendo aqui? - ela diz ainda sonolenta e eu vou até ela me agachando ao lado da cama.

: Eu só vim ver se vocês estavam bem, mais já estou de saída.

Sofya: não - ela resmunga - fica aqui!

: Não amor, você precisa descansar... - ela não diz nada, só leva sua mão até meu rosto acariciando o mesmo e sussurra.

Sofya: eu te amo! - eu amo o fato de que quando ela está sonolenta fala tudo que passa pela cabeça.

: Eu também te amo! Muito! Agora eu já vou você precisa descansar, parece cansada.

Sofya: não! Eu não quero dormir, não estou cansada. E a gente ainda precisa se resolver.

: Nós não temos que resolver nada, já está tudo resolvido agora deita e dorme! - digo me levantando.

Sofya: por que você está brigando comigo?

: Não estou brigando com você, só acho que hoje foi um dia cheio então deve estar cansada - me abaixo de novo - Você precisa dormir Sofya, vai fazer bem pra você! Agora vai... Dorme por favor.

Sofya: tá bom - ela resmunga se virando para o lada que Elisa estava e dormindo novamente.

: Descansa tá! - dou um beijo em sua testa e saio do quarto. Algumas horas depois Elisa desce para sala mais Sofya ainda continuava dormindo, ela realmente estava cansada, depois de mais alguns minutos a loira desce vindo em minha direção, abro um sorriso em vê-la - olha quem acordou! - a mesma se senta em meu colo e encosta a cabeça em meu peito. Como eu disse, ainda está sonolenta ou seja, faz e fala tudo que pensa, ainda bem que ela não tem mente suja.

Sofya: onde está a Elisa? - ela se senta segurando em meu pescoço e olhando fixamente para mim.

: Já desceu a algum tempo, deve estar brincando na casinha. Mais e você? Dormiu bem? - ela assente enquanto eu mexia em seus cabelos mais somos interrompidos por um pequeno serzinho correndo em nossa direção.

Henrique: mamãe, faz minha mamadeira? - Sofya encara o garotinho por alguns segundos como se estivesse se perguntando quem era aquela criança, mais logo responde.

Sofya: Claro meu amor! Noah, vai fazer a mamadeira dele - ela diz batendo em meu peito.

: Por que eu?

Sofya: por que eu já carreguei por nove meses, sua vez de fazer as honras - apenas assinto e me levanto indo em direção a cozinha. Estou começando a desconfiar que ela não está mais tão sonolenta assim.

: Toma! - digo entregando a mamadeira já pronta para Henrique que me esperava sentado no chão.

Henrique: obrigado mamãe!

Sofya: de nada meu amor! - ela diz beijando o loirinho que se joga no outro sofá.

: Não sei se ele percebeu, mais quem fez a mamadeira dele fui eu!

Sofya: mais quem mandou você fazer fui eu e se não tivesse mandado você nem tirava a bunda do sofá.

: Eu já disse que suas falas me motivam?

Sofya: ridículo! - ela diz me fazendo rir. Mais tarde quando todas as crianças estavam dormindo fomos para o quarto, eu já estava querendo falar uma coisa com ela a tempos mais não tive oportunidade, talvez seja a hora.

: Amor...

Sofya: oi

: Então, eu estava pensando que nós podíamos... Viajar!

Sofya: podíamos, mais... Acho que é melhor esperar as crianças saírem de férias até porque já estão chegando - ela diz e logo se deita do seu lado da cama.

: Não, eu quis dizer sem as crianças!

Sofya: como assim sem?

: Só nós dois! - digo me deitando de frente pra ela e acariciando seu rosto.

Sofya: mais com quem nós vamos deixar eles? Sozinhos que não podem ficar.

: Ah não sei, a Elisa vai pra casa da mãe dela, e os outros dois podem ficar com a Any e o Josh, a gente já ficou demais com o muleque deles já estava na hora de retribuir né?!

Sofya: NOAH!

: Ué, eu estou falando a verdade... Vai amor, dês de que a Joana nasceu nós nunca mais conseguimos ficar sozinhos por completo, precisamos de um tempo só pra nós dois. E vai ser só uma semana, eles ficam bem sem a gente.

Sofya: cinco dias Urrea! E nada mais que isso! - sorrio e logo beijando a mesma.

: Eu te amo!

-

Prontinho! Coisa importante revelada. Agora só tenho uma coisa a dizer... Essa viagem vai dar o que falar!

A Vizinha Do Lado - Nofya {segunda temporada} Onde histórias criam vida. Descubra agora