Capítulo 1

91 2 0
                                    

Passamos ambas pela porta de vidro recebendo 'olas' e 'Bom dia' daqueles que conhecemos desde pequenas e de outros que nunca vi na vida. Eu pessoalmente adoro isto aqui, deste ambiente e das pessoas. À medida que percorremos estes tão conhecidos corredores, lembranças de quedas, birras e sermões preenchem me os pensamentos. Olho para a Alexis que mantém o olhar curioso por tudo e todos e penso no quanto crescemos. O tempo passa tão depressa...

-Plim!!!- sou interrompida pelo elevador que nos abre as suas portas para o tão esperado mundo da Nárnia. Temos de manter a esperança que isso um dia vai acontecer na realidade.

O barulho de telefones a tocar, murmúrios e saltos altos apressados preenchem o meio que nos rodeia.

- Bom dia menina Mia. - sorri para mim - Bom dia menina Alexis - repete o gesto anterior.

- Bom dia.- respondemos em unissono. Isto esta sempre a acontecer e sinceramente é assustador.

- O nosso pai está livre? - pergunta Alexis.

- Está sim e por acaso acho que está com o vosso tio no escritório. - Stephanie responde educadamente.

- Então nós podemos.. tipo..- faço sinais estranhos para a porta.

- Claro que sim. - sorri e nós despedimo nos dela.

Batemos à porta, entreabrimos a mesma, espreitamos para dentro e perguntamos ao mesmo tempo,outra vez - Podemos??

O nosso pai e tio sorriem quando nos vêem.

- Claro que podem! - sorri ainda mais do que eu pensava ser possível.

Abrimos a porta completamente e corremos para os braços do nosso pai.

- Tanta alegria por ver o pai que até se esquecem do tio. - finge-se de amuado o nosso tio.

- Não é esquecer é só que tipo...coiso- tentou explicar a Alexis.

- Hum...Hum - resmungou o tio.

- Prooonnttoo. - abraçamos o tio. - Está melhor??

- Sim, muito melhor. Bem como estava a dizer antes de vocês entrarem, temos de mudar a data do concerto do Olly Murs e acrescentar algumas na Tour dos One Direction trataremos nisso na próxima reunião que é daqui a..... a uma hora, por acaso.

O trabalho do nosso pai e tio é muito fixe. Eles são sócios marioritários da BMG uma editora de música deles.

- Ok, Simon vemos nos daqui a uma hora.

Ah sim esqueci-me de dizer o nosso tio é o Simon Cowell e o nosso pai é o Nicholas Cowell.

- Então o que as minhas lindas princesas estão aqui a fazer não deviam estar na universidade?? - inquiriu o pai.

- Eu não tenho aulas a tarde hoje, a Mia teve um furo e tivemos saudades do papá e resolvemos visitar-te. - explicou a Alexis.

- Hum muito bem então. E têm novidades?? Aconteceu alguma coisa de especial? Alguém tentou meter-se contigo Alexis??

Vejo a minha irmã a revirar os olhos. O nosso pai foi sempre assim, demasiado protetor em relação as suas pequenas filhotas, especialmente hoje que foi o seu primeiro dia na universidade. Ela é mais nova que eu.

- Não pai, ninguém se meteu comigo. E achas mesmo que alguém se metia comigo,sendo eu irmã de quem sou, e sobrevivia? É óbvio que não! Muito provavelmente a mana ia matá-lo.

- Acho bem! - disse o pai. - E que mais aconteceu?

- Eu mostrei-lhe a escola, os sitíos onde ela ia ter aulas e fui para as minhas. Ah... e aprendi novas técnicas e mal posso esperar para utiliza-las nos meus próximos figurinos. Mana já sabes és a minha modelo para as minhas novas peças de roupa. Vais adorá-las.

- Claro maninha. E tu também vais ser a minha modelo nas minhas fotos. Basicamente o costume. O meu dia foi apresentações, tirar algumas fotos e estudar a máquina. Já aprendi novos efeitos para tirar fotos.É tão fixe.

Nós andámos na mesma universidade, London College of Contemporary Arts,ou, abreviadamente, LCCA, mas em diferentes cursos eu estou no de Fashion Desing e Styling e ela no de Fotografia. Nós somos naturais de Londres, por isso, escolhemos uma universidade perto de casa mas para ter uma experiência real da universidade decidimos alugar um apartamento num dos prédios pertencentes à LCCA onde está cheio de alunos como nós.

Ouve-se um batoque na porta. Stephanie entra.

- Desculpe a interrupção mas a reunião começa daqui a 5 minutos. - informa a secretária. Fogo, é o que eu digo, o tempo passa a correr.

- Claro, Já vou. - disse o pai. - Bem meninas tenho que ir. Este fim-de-semana vão a casa jantar, certo?

- Certo papá. - dissemos as duas ao mesmo tempo.

Despedimo nos do nosso pai e saímos do nosso pequeno reino encantado. Saímos do edifício e caminhamos até casa sem falar, apenas a observar a vida que nos rodeia pessoas apressadas bem vestidas, noto cada pormenor das suas roupas e faço conjuntos na minha cabeça. Dou por mim a olhar para a Alexis e vejo que ela mira a paisagem e deve estar a pensar em milhares de maneiras em como podia captar este momento. Sem nos darmos conta já estamos na entrada do prédio e o porteiro abre-nos a porta.

- Bom dia, menina Alexis, menina Mia.

- Bom dia. - dissemos ao mesmo tempo pelo que parece a milésima vez hoje.

Subimos para o nosso apartamento no 4º andar. E ao entrar tropeço numa das muitas caixas da minha irmã que ainda nao desempacotámos. E oiço a minha irmã a rir às gargalhadas feita maluca.

- Não tem piada. Temos de arrumar isto e vai ser hoje e já.

- OOhhh está bem.

Começamos a desempacutar e vejo que minha irmã trouxe meia casa com ela. Ela pega numa caixa de fotografias e num velho álbum de fotografias.

- Hey o que é isto??

- Pensava que era um dos meus álbuns. - diz a Alexis.

- Não é. É um dos álbuns da mãe e tem alguns desenhos. Parece que herdamos os seus talentos. Que ironia.

- Devíamos queima-lo.

- Era a coisa mais certa a fazer mas devíamos fazer a coisa mais sensata. E deixar para lá.

- Continuo a achar que devíamos queimar.

- Também acho mas é melhor não.

A nossa mãe abandonou-nos quando éramos pequenas e fugiu com outro. O nosso pai ficou devastado não só por perder a sua mulher mas também por perder a mãe das suas filhas. É por isso que é tão protetor em relação a nós.

- Pois se calhar é melhor.

E continuamos a desempacotar as mil e uma caixas. Vai ser uma longa tarde...

______________________________________
ola girls :) então aqui esta o primeiro capitulo. volto a dizer que esta FIC é escrita por mim, @Andreia73 e a minha bestie @NessieNokas98. os capítulos vão ser escritos em Pov's da Alexis e da Mia. Ambas esperamos que gostem e que votem e comentem para sabermos o que acham. Abreijos <3

Memories of an Old PhotographOnde histórias criam vida. Descubra agora