Uma das coisas mais emocionantes por trabalhar numa advocacia, é ficar fora do escritório. Não entendo como tem pessoas que adoram passar o dia inteiro dentro de uma sala ou num cubículo. Não entra na minha cabeça. Talvez o fato de eu sempre ter evitado esse tipo de lugar ajude no meu julgamento.
O fato, é que eu agarro qualquer oportunidade de ficar fora do escritório. Estou sempre indo de um caso para outro justamente para não passar muito tempo lá. Talvez o fato de eu não gostar de grande parte dos estagiários tenha uma parcela de culpa nisso, mas isso é outra história.
Entro na confeitaria da Liv, cumprimentando os funcionários enquanto mando uma mensagem para Ethan, um simples polegar apontado para baixo e ele vai saber o que é.
— Está perdida? — Lucy, a atendente da confeitaria, me cumprimenta sorridente.
— Preciso de um daqueles bolos especiais ou vou surtar. — brinco e ela dá uma risada.— Liv está muito ocupada?
— Ela sempre está muito ocupada, mas está te esperando para te entregar o pedido especial direto de onde o milagre acontece.
Pisco para ela em agradecimento, indo encontrar Liv, que está concentrada confeitando um bolo, com o cenho franzido e cantarolando Britney Spears, que é o que sempre parece fazer com que ela mantenha a cabeça no lugar.
— Já falo com você, Tay. — ela murmura sem interromper os movimentos com o saco com chantilly. — Aguenta aí. Tem uns doces que eu separei para levar para você mais tarde. Está na geladeira. Tem uma caixa com o seu nome, então se sirva.
Se ela não estivesse tão ocupada, eu beijaria os pés dela e diria o quanto é maravilhosa. Os doces da Liv são os melhores, e prova disso é ela ter conseguido juntar o suficiente para abrir a própria confeitaria pouco depois de se formar. Ela vendia doces desde o primeiro ano do colegial e sempre teve uma mente empreendedora de dar inveja. Enquanto nós ficávamos gastando com roupas bregas, Liv economizava.
No fim das contas, todo mundo ficou na merda e ela tem a própria loja em uma das avenidas mais movimentadas da cidade.
Pego a caixa que ela indicou e a abro, suspirando contente ao ver os chocolates bem embalados. Sinto o celular vibrar com uma mensagem de voz do Ethan. Claro que ele não deixaria um simples emoji explicar alguma coisa do trabalho. Levo o celular ao ouvido, pegando um chocolate.
— Little T., você é a pior pessoa que eu conheço para dar notícias por mensagens. Onde você está? O que acha de almoçarmos juntos para conversamos num lugar mais tranquilo? Você vai aprovar o que eu tenho em mente.
Eu conheço esse tom de voz. Primeiro, porque o meu horário de almoço já acabou, então essa é a pior desculpa que ele poderia para me dar para transar.
— Eu conheço esse sorrisinho idiota. — a voz de Liv me faz erguer a cabeça. Ela está com aquela expressão que diz "arrá, eu te peguei no flagra, garota". — Você foi pega no flagra, não tente negar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Me toca - Livro 2 (DEGUSTAÇÃO)
Romanzi rosa / ChickLitDisponível na Amazon! Book Trailer: bit.ly/3laKVKr PLÁGIO É CRIME! Taylor Watts sabia que Ethan Carter era mais do que ela poderia aguentar. Sabia que ele era o tipo de homem que poderia destroçar o seu coração, assim como o seu pai fez com sua mãe...