Nove

785 65 90
                                    

Entro na sala de Dumbledore tremendo dos pés à cabeça. Quando a escada finalmente para, consigo ver as quatro figuras em pé, me aguardando.

— Senhorita Black, — o diretor se aproxima de mim, e me obrigo a parar de tremer — Não precisa ficar nervosa, iremos apenas conversar.

O homem de cabelos grisalhos envolve meus ombros com seu braço esguio, e me guia até sua mesa. Quando me aproximo da mesma, para minha surpresa, uma criatura de cabelos laranjas me esperava lá.

— Fred? — encaro-o, totalmente chocada com sua presença.

— Chamamos o senhor Weasley para que possa participar da nossa conversa. — Dumbledore sorri, enquanto observa meu melhor amigo levantar — Estamos cientes da situação de vocês, que não se encontram muito fora das aulas.

— Mas é completamente inaceitável esse tipo de comportamento que aconteceu ontem. — Snape se apressa em dizer.

— Deixe Dumbledore concluir, Severo. — meu tio rosna — Poderiam começar me explicando o que houve.

—  A professora Mcgonagall me encontrou na sala comunal da Grifinória ontem. — digo — Mas juro que não estava fazendo nada. Só queria ver Fred, e meu amigos, tio.

— Minerva foi avisada de que uma aluna de outra casa estava lá, — o diretor continua — o que é estritamente proibido.

— Avisada? — meu melhor amigo me encara, e demonstro que sei tanto quanto ele, absolutamente nada — Quem avisou?

— Infelizmente não podemos dizer. — Minerva faz uma expressão triste.

— Eu sei quem foi. — rosno — Elena Nielsen. Eu sei que foi ela, Dumbledore! Por favor me diga. Eu mereço saber.

— Faz sentido, — Snape, por uma intervenção divina, aparentemente, se posiciona ao meu favor — já que a senhorita Nielsen não gosta muito da companhia de sonserinos.

— E eu não quero continuar na sonserina. — afirmo, recebendo olhares espantados de todos na sala — Minha única amiga é Amelie, as pessoas me tratam mal. Estou longe do meu namorado e sendo ameaçada por uma menina que sabemos ser perigosa.

— Perigosa? Ameaçada? — Sirius intercala seu olhar entre mim e o diretor.

— Senhorita Nielsen teve alguns... incidentes na sua escola anterior. — o mais velho explica.

— Ela colocou fogo em uma garota. — revelo — Ela nem deveria estar aqui.

— O que pretende fazer, Dumbledore? — meu tio o encara.

— Ela colocou fogo numa garota? — Fred sussurra, enquanto os adultos começam a discutir.

— Sim, Cedrico me contou. — respondo, no mesmo tom.

— E por que não me disse nada? — suas sobrancelhas alaranjadas se juntam.

— Não queria falar mal da sua amiguinha e causar outro chilique. — dou de ombros.

— Theresa, você está exagerando. — meu amigo revira os olhos.

— Não, Frederick, eu não estou. — esbravejo, chamando a atenção dos três que discutiam. Sorrio, dando-lhes permissão para voltarem ao assunto — Só você não vê que essa menina me odeia. E é completamente apaixonada por você.

— Ah não, Tessa. — ele solta uma risada — Você não está com ciúmes, está?

— Vai se f...

— Theresa? — meu tio chama, fazendo-me o encarar — Você tem certeza que o que quer é uma mudança de casa?

— Sim. — travo o maxilar, para não mostrar que estava tremendo de raiva pela conversa que estava tendo antes.

A maior pegadinha de todos os tempos || Fred Weasley || Parte IOnde histórias criam vida. Descubra agora