Passou -se a tarde inteira. Sakura no hospital só conseguia pensar que a noite ela iria ver sasuke de novo. Ela estava muito animada, cuidou dos pacientes ainda melhor que antes pois estava relativamente motivada.
Sasuke estava junto da equipe de tradução. Ele ficou lá observando o trabalho dos rapazes, ajudando com o que ele sabia, fazendo anotações até que.... no final da tarde, por volta de 17:45, eles conseguiram traduzir tudo. Tinha muita coisa sobre o clã kaguya, localizações sobre possíveis locais onde tem meios de comunicação com o resto do clã, esses locais continham certo tipo de mecanismo que colocados em ordem certa, poderiam liberar um jutsu que invocava uma certa criatura que servia como meio de comunicação entre quem estava na terra e quem do clã kaguya estava do outro lado. A pedra era como se fosse o manual para ativar esses mecanismos, o que poderia ser perigoso se houvesse mais alguma pedra e ela caísse em mãos erradas. Sasuke memorizou as anotações, a tradução e os possíveis locais onde esses meios de comunicação estariam.
- Eu vou até esses locais, vou investigar se é verdade o que está descrito na pedra. - Sasuke fala.
- Está certo. O quanto antes descobrirmos mais sobre esse clã, mais rápido podemos nos proteger de um futuro ataque. Eles iram voltar, no momento certo, o momento em que não estivermos esperando. Mas estaremos preparados. - Disse kakashi.
- Okay. Estou indo agora. Talvez eu leve alguns dias para chegar lá. Aguarde o meu falcão.
- Está certo.
/Sasuke sai/
- Eu não falei para vocês demorarem mais?! - Exclamou kakashi olhando para os homens que traduziram a pedra.
- Ah, me nos desculpe senhor rokudaime!!! - Os homens falaram um pouco assustados.Um pouco mais tarde, Sakura já havia saído do seu plantão, foi para casa se arrumar. Quando se deu conta já era a hora marcada, seu estômago embrulhado de tanto nervosismo, ela mal podia conter a alegria que estava sentindo. Vestiu uma roupa bonita, arrumou o cabelo e saiu.
No meio do caminho, quando já estava quase chegando, ela avista kakashi vindo na sua direção, estava apenas caminhando como de costume, para fugir um pouco da rotina de hokage. E ele para bem de frente à Sakura.
- Oi Sakura! Está muito bonita, está indo a algum lugar especial?
- Oi kakashi-sensei... muito obrigada! Na verdade eu estou sim, estou indo me encontrar com o sasuke.
- Aah... - Sua expressão mudou.
- O que foi kakashi-sensei?
- Sakura... O sasuke saiu em uma missão a mais ou menos uma hora...
A expressão de Sakura ficou triste, com a cabeça baixa, ela respondeu:
- Aah... entendo. - Ela fala baixinho.
- Me desculpe Sakura, eu não queria ter deixado você assim... - Kakashi fala colocando a mão eu seu ombro tentando dar algum conforto a ela.
- Está tudo bem kakashi-sensei... Ele teve que sair em missão... eu entendo. Eu só...
- Ele está seguindo uma pista que descobrimos com a tradução da pedra... se tudo correr bem, ele voltará logo. Não se preocupe.
- Tudo bem. Eu vou voltar pra casa então... Boa noite kakashi-sensei.
- Boa noite, Sakura!E ela volta pra casa. Triste. Cabisbaixa. Ela entendia que ele tinha que voltar para a missão, afinal de contas, ele falou que ficaria somente o tempo que levasse para a pedra ser traduzida. Ela só se sentia triste porque ele nem ao menos se despedira dela. Mas para um ninja, a missão sempre vêm antes dos seus prazeres pessoais e ela sabia disso também. Chegando em casa ela foi pro quarto, não estava nem um pouco com fome, só queria dormir.
E como de costume, ela abriu a janela. Olhando para o céu, as estrelas, sem nenhuma nuvem, e então ela dorme.