11.

4.6K 447 457
                                    

Já havia se passado uma semana desde o dia que Serenity e Carter foram a Hogsmead, os dois estavam mais próximos, viviam conversando, e pareciam amigos de longa data.

Mas alguns não gostaram dessa aproximação dos dois, Regulus, que temia perder a única pessoa que poderia considerar sua amiga, tirando Narcisa. Diana, que falava que o Carter estava maia irritante do que o comum. Tom que falava que não ia com a cara do Carter. E por fim, Sirius Black, nem ele mesmo sabia o por que, mas ainda sim, isso o incômodava.

Algumas pessoas de outras casas, começavam a falar que os dois estavam namorando. Os corvinos achavam isso um absurdo, afinal, sabiam a verdade, pois Serenity e Carter afirmaram na comunal serem apenas amigos, e nada mais.

Era de manhã, Serenity estava na biblioteca, não havia aula no primeiro período, estava lendo um livro sobre poções, a garota era apaixonada nessa matéria, ou melhor, em todas as matérias, não consiguia não gostar de uma.

Após alguns minutos no silêncio e na paz, quatros garotos entram na biblioteca, já era óbvio quais eram os garotos.

Serenity não desviou os olhos dos livros, estava concentrada demais para prestar atenção na vida dos outros, quando, alguém senta do seu lado, passando a mão pelos ombros da garota.

-Eai loira, como anda?-Era Sirius Black.

-Bem?-Respondeu dando de ombros.

-Me diz ai, que tal, na próxima ida a Hogsmead, você ir comigo?-Sirius perguntou com um sorriso.

-Ah eu já tinha combinado de ir com Carter, Demitri e Kiara-falou com um sorriso mínimo.

-Ah você e o Carter andam bem próximos, estão namorando?-Perguntou Sirius com uma suposta curiosidade.

-Eu e Carter? É mais fácil eu matar alguém-Respondeu como se fosse óbvio.

-E você não mataria ninguém?-Black perguntou divertido.

-Talvez o Lucius, mas ele não é gente, então não mataria ninguém-Respondeu voltando a ler o livro.

-Então como você e o Willians não tem nada, você poderia vir comigo na próxima ida a Hogsmead!-Falou animado.

-Acho que não, Diana não gosta de você, então se eu aceitasse, seria como declarar a minha morte, ela não é a pessoa mais gentil que eu conheço-falou saindo de perto do Black e indo para outra parte da biblioteca procurando um novo livro.

-E Sirius Black levou um fora-James comentou.

-Eu falei que a Serenity não iria aceitar-Remus falou se sentando e começando a ler um livro.

-Você consegue na próxima quem sabe-Peter falou.

-E quem disse que eu desisti?-Sirius falou saindo indo até onde a garota estava.

Agora Serenity procurava novos livros, algum que fizesse ela passar o tempo, e então, novamente alguém aparece ao seu lado.

-E então Serenity, eu sei que você não vai a Hogsmead comigo, mas isso não impede de ficarmos próximos, quero ser seu amigo-Black falava.

-Por que você quer ser meu amigo do nada Black?-Perguntou a garota confusa com a insistência do garoto.

-Achei que você parece ser o tipo de pessoa bem amável-respondeu.

-É, talvez-Deu de ombros.

-Ok, que tal começar nos conhecendo, prazer, sou Sirius Black-Respondeu.

-Mas eu já te conheço!-Exclamou como se fosse óbvio.

-Apenas tente-Sirius sorriu.

A garota respirou fundo e revirou os olhos.

-Serenity Lancaster, prazer-Falou com um sorriso gentil.

-Viu, começamos bem!-Black falou segurando o riso.

-Provavelmente sim-respondeu divertida.

-Vamos lá, me fale sobre algo que você gosta-Incentivou Sirius.

-Amo crianças, acho incrível a ingenuidade e a sinceridade delas, e os sorrisos são sempre os mais amáveis, também amo animais, em princípio gatos, o salem é meu xodó-falou.

-Eu não gosto de gatos-Sirius falou.

-Mas vai gostar, irei te apresentar Salem, ele é muito fofo, é extremamente calmo e dócil-A garota falou.

-Um gato calmo e dócil, que novidade-Sirius falou supreso.

-Agora fale sobre você-A garota falou.

-Bom, eu gosto de quadribol, e gosto de fazer brincadeiras com as outras pessoas, principalmente com o ranhoso, eu não gosto nem um pouco dele-Respondeu.

-Ranhoso seria o Severus?-Perguntou a garota.

-Ele mesmo-Sirius fez uma careta com o nome dele.

-Por que vocês implicam com ele?-Perguntou a garota.

-Ele é um sonserino, já é o motivo principal-respondeu como se fosse óbvio.

-Oras, seu irmão também é da sonserina Black, eu quero um motivo plausível-respondeu a garota.

-Você não entenderia-Black suspirou.

-Se você diz-A garota falou, e se sentou, lendo um novo livro.

-Me diz qual seu estilo de música preferido-Black falou se sentando ao lado dela.

-Se eu te disser que é Rock, você acreditaria?-A garota perguntou com um sorriso mínimo.

-Serenity gosta de Rock? Isso me surpreendeu-falou.

-Eu gosto, talvez porque a música carrega emoção, eu gosto de como os rockeiros mostram como se sentem, usam o que gostam, sem medo da sociedade os julgar, e o rock pode ser um estilo de música....violenta? Mas ainda sim, é música, mas eu também amo pop, clássico e Jazz-respondeu.

-Eu gosto do seu estilo, é diferenciado, você não se prende em apenas um, eu admiro isso-Black falou.

-Mas e o seu, qual seria?-a garota perguntou.

-Rock é claro-respondeu como se fosse óbvio.

-Já era de se imaginar-a garota soltou uma risada.

-E qual seu passa tempo favorito?-Black perguntou.

-Eu amo desenhar, mas gosto de tocar pianos, porém gosto de jogar quadribol, porém gosto de ler, mas acho que ver as estrelas é meu favorito, gosto de decorar quais são cada estrela-respondeu.

-Então gostaria dos nomes da família Black, eles colocam o nome dos filhos de estrelas ou constelações, é uma tradição-Respondeu o garoto.

-Eu acho uma tradição bonita, colocar o nome no seu filho de estrela é  algo bonito, me faz pensar que você teria uma estrela em casa-A garota respondeu.

-É talvez, qual seria o nome de estrela que você daria a uma criança?-Sirius perguntou.

-Altair é um nome que eu particularmente amo, mas gosto de Mérope também-A garota respondeu.

-São boas escolhas-Black respondeu.

-É acho que são, não tenho certeza-respondeu.

-Bom, até mais Serenity, nós vemos por ai-O Black se despediu e saiu com um sorriso contente.

Serenity observou ele indo embora, e acaba deixando um sorriso bobo escapar.

▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎

Pronto, eu já comecei uma relação de amizade, afinal, para que algo aconteça,  no mínimo eles prescisam se conhecer.

𝐒𝐞𝐫𝐞𝐧𝐢𝐭𝐲 || ˢⁱʳⁱᵘˢ ᵇˡᵃᶜᵏ [SENDO REESCRITA]Onde histórias criam vida. Descubra agora