Era tarde de inverno em uma cidade isolada ao norte dos Estados Unidos. Estava nevando, um dos climas mais típicos do Alasca, e essa é ela, em uma das ruas vazias pouco iluminadas pelo sol que ainda aparecia por entre as nuvens. Dentro do carro, dirigia em direção a escola, mas não para uma normal como você deve estar pensando e, sim, para uma onde são ensinados a caçar vampiros. Isso mesmo que você leu, VAMPIROS.
Ela e sua família se mudaram para o Alasca não para terem condições melhores de vida, mas para cumprirem com a tradição e, também, para vingarem a morte de sua mãe, morta por toxinas de sangue de vampiro.
Pelas ruas vazias, chegou meia hora antes do planejado. Por enquanto, viu uma de suas amigas sentada na escadaria perto do portão principal.
— Oi, Claire. — Dirigiu-se a ela, tirando os fones de ouvido e guardando em seu casaco para poder se concentrar melhor.
— Ei, senta aqui. — Disse, dando leves tapas próximo a ela para conduzi-la onde deve se sentar. — Preparada para o seu segundo ano?
— Para ser sincera, nem um pouco. Às vezes, acho que nasci na família errada. Mas se for para vingar a morte de minha mãe, que seja! — Deu de ombros, sentindo-se um pouco desconfiada sobre sua reação.
— Eu também, às vezes. Mas vejamos pelo lado bom: temos oportunidades que outra pessoa jamais sonhou em ter, como usar adagas e conhecer vampiros, e até talvez, nos apaixonarmos por um deles. — Claire deu uma piscadela para ela, o que fez com que desse uma cotovelada em seu braço.
— Você está louca? É proibido namorar, é contra as regras da escola, se descobrem, nós seremos banidas, e se nossos pais descobrem, nos matam. — Enquanto dizia com tom alto e eufórico, vinha na direção delas uma menina alta, magra e loira, com maquiagem pesada que poderia ser enxergada a quilômetros de distância. Enquanto subia as escadas, pisou na mão dela que, por consequência, ficou roxa.
— Cuidado por onde pisa, Mary. — Por instinto, tirou sua mão e ficou abanando e a exercitando.
— Ah, desculpa, não vi você sentada aí. — Disse, com um sorriso debochado. Após isso, o rosto dela que era branco se tornava vermelho de raiva, que Claire teve que a segurar para que não fizesse nada de inusitado.
— Por que ela te odeia tanto? — Perguntou, após ela estar mais calma.
— É uma longa história que prefiro não comentar.
— Por falar em longas histórias, sobre namorar vampiros... — Claire falou, dando um sorriso debochado.
— Agora não, Claire. — Revirou os olhos. Após a conversa delas, o sinal soou. Então, elas se levantaram e seguiram para a arena, onde começariam o primeiro período do dia.
Seguiram pelo corredor, onde havia uma multidão de alunos, todos seguindo para suas arenas.
Ao contrário das outras escolas, a escola Caçadores de Sangue não tinha armários, pois não precisavam levar nenhum pertence escolar, os materiais eram fornecidos pela própria instituição, e não havia salas de aula, estudavam ao ar livre, onde eram organizados em períodos, sendo vespertino e noturno.
Claire abriu a porta e entraram, onde a professora pontual já estava na arena.
— Boa tarde, alunos! — Berrou ela. — Bem-vindos de volta e vamos começar a primeira aula do dia. — Após, todos começaram a bater palmas, exceto Katie, que estava absorta em seus pensamentos: Por que ela tem que gritar? Só somos em 10 alunos, não entendo. Ah, é, infelizmente, a Mary está na mesma turma que eu, a filhinha rica do papai.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caçadores de Sangue I
VampirApós ter perdido sua mãe e ter se mudado para o Alasca, Katie Westwood se vê a enfrentar uma escola pelo seu segundo ano consecutivo. Mas não uma escola qualquer e, sim, uma onde os alunos são ensinados a caçar vampiros. Ao contrário do seu primeiro...