Capítulo Único

331 23 19
                                    


Disclaimer: História apenas para fins de entretenimento. Pessoas e situações aqui retratadas não tem a intenção de serem fiéis à realidade. 



Chovia em Seoul naquele dia.

Não era nada que influenciasse necessariamente a vida de Jimin, mas dias cinzentos como aqueles deixavam tudo um tanto quanto mais irritante. As ruas pareciam mais cheias por causa dos guarda-chuvas volumosos, e o trânsito ficava mais lento, o que levava a atrasos, e atrasos levavam a estresse, que levava a broncas absolutamente desnecessárias.

Os quatro cantores haviam tido pouquíssimo tempo de aquecimento para a prática vocal e como resultado ela havia sido um desastre. A garganta de Taehyung estava irritada, e Jin continuava esquecendo a letra da música que eles estavam preparando para o próximo comeback, o que sempre atrasava o ensaio em minutos preciosos. Jimin havia alcançado as notas agudas de Butterfly de forma sofrível, e Jungkook mal parecia estar ali, cantando com o que parecia absolutamente má vontade antes de se perder novamente em seus pensamentos. As repreensões haviam sido inevitáveis.

Ainda chovia durante o horário do almoço, quando Jimin resolveu cochilar na sala de prática de dança, enquanto esperava que os outro voltassem do almoço. Taehyung havia oferecido ficar para fazê-lo companhia, mas Jungkook insistiu que ele fosse também, já que ele supostamente lhe pagaria a comida dessa vez. Taehyung obviamente cedeu.

Melhores amigos certo? Ugh.

Jimin acordou com as luzes da sala sendo acesas, o barulho usual de seus seis colegas inundando o ambiente outrora silencioso. Eles pareciam menos agitados do que o normal, mas ainda agitados o bastante para fazer Jimin suspirar, cansado.

Passou a mão pelos cabelos e se levantou para colocar os sapatos. Lá fora, a chuva havia dado uma trégua.

Sua cabeça doía um pouco, o que não era incomum, apenas mais irritante naquele dia que começara pelo avesso. Amarrava os cadarços enquanto ouvia Yoongi e Namjoon conversando sobre alguma letra inacabada, numa divergência criativa que fazia parte do processo que Jimin tanto admirava, mas que naquele momento parecia tão chata de se escutar.

Escapuliu dali antes que algum dos dois pedisse uma opinião, e caminhou até a máquina de bebidas, onde Jungkook estava parado, os olhos vidrados enquanto corria os dedos pela porta fria.

Ele cantarolava alguma coisa enquanto batucava, absolutamente distraído.

— Jungkook, você 'tá no meio do caminho, vai pegar algo ou não?

Ter ouvido a voz de Jimin o fez acordar, ele pareceu envergonhado e pediu desculpas com uma pequena reverência. — Perdão, Jimin-hyung, eu me distraí.

— Notei.

— É que, ouve isso, uh, o que você vai querer? — Jungkook perguntou, os olhos redondos indo da máquina para Jimin, que deu de ombros.

— Só uma água. Sem gás.

O garoto assentiu, se abaixou para pegar sua própria bebida, que ele já havia pago e aparentemente tinha esquecido dentro da máquina. Garoto bobo. Ele tirou uma nota do bolso do moletom e rapidamente apertou os botões para a água de Jimin.

— Escuta, escuta!

E Jimin escutou como o jingle de confirmação da compra se assemelhava muito vagamente ao início de Baepsae. Jimin riu.

— E foi por isso que você ficou aqui esse tempo todo? Meu deus.

Jungkook ainda parecia envergonhado, desviando os olhos para o refrigerante nas mãos, mas Jimin o deu um tapinha no ombro. — Gosto como você presta atenção nas menores coisas. É bonito. Agora, vamos, já passa das duas e o Sungdeuk-nim não gosta de esperar.

Rain (PJM + JJK)Onde histórias criam vida. Descubra agora