Esse dia foi um dos dias que Katie acordou mais feliz, devido à noite de ontem. Também, acordou ansiosa pela noite que a esperava.
Depois de se arrumar, desceu as escadas e foi para o estacionamento para que pudesse chegar logo na escola, para entregar um dos livros que estava lendo ontem, pois hoje era o último dia de entrega.
Assim que chegou ao destino, subiu os degraus e foi para a biblioteca.
— Cuidado por onde anda. — Disse Mary, quando Katie deu um esbarrão nela.
— Desculpa. — Depois, ela continuou a caminhar sem se importar com a reação dela, pois ninguém estragaria seu dia, nem mesmo ela.
Por fim, abriu a porta da biblioteca, que estava vazia, com exceção de três alunos que estavam ali lendo, provavelmente, algum livro que pegaram por vontade própria.
— Olá, — Disse à bibliotecária com um sorriso estampado no rosto. — Quero devolver esse livro. — Katie o colocou em cima do balcão para que pudesse ser recolhido.
— Sempre pontual, Katie. — Disse ela, enquanto passava a máquina para que pudesse ser validado o recibo. — Vai pegar algum livro hoje?
— Talvez, obrigada.
Após falar, Katie passou pela catraca e subiu a escadaria. Quando chegou, seguiu para a seção de romance, onde havia vários livros de Crepúsculo, entre outros. A leitura da biblioteca se restringia sempre a livros baseados em vampiros, portanto Katie nunca teve contato com outros tipos.
— Essa escola tem um mau gosto para livros. — Ela ouviu uma voz familiar ao seu lado. — Oi. — Ele sorriu, quando viu que ela havia virado o rosto e percebido quem era.
— Pode ser que para sua espécie seja, mas para a nossa, são como tesouros. — Katie retrucou o seu sorriso, enquanto falava baixo para que ninguém pudesse a ouvir, a não ser ele. — Ah, é. A propósito, oi. — Ela fez uma tentativa fracassada de imitá-lo na conversa de ontem. Portanto, riram um da cara do outro.
— E se eu fizer isso na sua espécie, será que reagimos igual? — Edson disse, ao mesmo tempo que arqueou a sobrancelha.
— Para, para! — Katie falou, reagindo e rindo ao mesmo tempo, enquanto ele fazia cócegas nela. Tentou pará-lo, porém ele era mais forte. Naquele momento, Mary havia subido a escadaria da biblioteca e viu o que estava acontecendo entre eles. De relance, Katie a viu e sentiu nela uma pontinha de inveja. — Tudo bem, agora para. — Quando ouviu, ele parou. Após, ela escolheu Amanhecer, o livro que ainda não havia lido, e foram para uma das mesas.
Assim que se sentaram, Katie folheou as páginas para ver sobre o que se tratava. Depois, foi para a primeira e começou a ler. Enquanto lia, percebia que ele alternava seu olhar entre o livro e ela.
— Que foi? — Katie perguntou, após não conseguir se conter.
— Você não acha esses livros bobos?
— Não, são apenas para diversão.
— Eu sei, mas eles não condizem nada com a realidade, como por exemplo, Bella fica com o Edward e eles se casam. Na vida real, nunca que um humano e um vampiro poderiam ficar juntos, é proibido. Gosto dos livros que tratam como se o tema fosse de verdade. — Quando ouviu isso, ela sentiu raiva, não sabendo o porquê. Será que ela queria algo a mais com ele do que serem apenas amigos?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caçadores de Sangue I
VampirApós ter perdido sua mãe e ter se mudado para o Alasca, Katie Westwood se vê a enfrentar uma escola pelo seu segundo ano consecutivo. Mas não uma escola qualquer e, sim, uma onde os alunos são ensinados a caçar vampiros. Ao contrário do seu primeiro...