20 de fevereiro de 2017
três anos atrás
Às vezes, Will refletia como não escolhia amizades muito bem.
Piper McLean era sua melhor amiga. E até aí tudo bem. Ela o ajudou a se descobrir pansexual, não se importava em ter que explicar os mesmos exercícios de geometria três, quatro vezes para Will, os dois se divertiam assistindo filmes de super heróis e séries ruins com efeitos especiais toscos. No geral, uma boa amiga.
O problema é que Piper era, tipo, muito rica. Muito mesmo. Filha de um dos astros de cinema mais populares da década — e por conhecer tão bem a garota e já ter visto seu pai várias vezes em situações estranhamente comuns, como preparar um bolo de cenoura com massa pronta comprada no mercado, Will não conseguia assistir a nenhum dos filmes que o pai dela estrelava. O que não seria um problema se isso afetasse a vida de Will apenas pelos presentes caros que Piper dava para ele. A questão de tudo é: Piper arrastava Will para as festas na casa enorme dela. E ele não poderia recusar, né? Os docinhos gostosos que sempre tinham nessas festas eram um bom incentivo.
E Piper nunca o perdoaria se Will simplesmente recusasse.
Principalmente se, em uma festa em questão, Piper quisesse apresentar o quase-namorado dela para o melhor amigo.
— Então, você é o Will que Pipes tanto fala. — foi a primeira coisa que Jason, o então quase-namorado, disse assim que Piper o trouxe para perto de Will.
Will deu um meio sorriso para o garoto. Jason Grace era bonitinho, até. Mas extremamente comum. Loiro dos olhos azuis, meio musculoso. Não fazia muito o tipo de Will.
Na verdade, parecia o tipo de garoto que faria bullying com ele.
— Não acredito que finalmente conheci você. — Will falou um pouco alto por conta da música, tentando o máximo possível socializar com ele.
Piper estava ao lado de Jason, segurando sua mão e parecendo muito feliz. Will, apoiado na bancada da cozinha, comia um pedaço de bolo de chocolate com cereja.
A cozinha era um bom lugar, o melhor da festa, já que ali havia comida e a maior parte das pessoas estava na sala, dançando ou conversando, o que deixava Will praticamente sozinho.
Jason parecia feliz também. Will decidiu que gostava do cara.
— Já comeu esse docinho aqui? — perguntou, para Jason, apontando para um prato enorme cheio de docinhos verdes — Tem uma uva dentro.
— Ah! — Jason pareceu maravilhado, soltou a mão de Piper e se aproximou mais para pegar o tal docinho. — Eu amo esse.
Piper fez uma careta enquanto via Jason comer.
— Que nojo. — disse — Eu odeio esse. Prefiro esses aqui. — ela pegou uma das trufas com recheio de licor de morango.
— Você tem um gosto meio duvidoso, Pipes. — Jason disse, com a boca cheia de outro docinho.
— Eu vou ter que concordar. — Will provocou, com um sorriso surgindo nos lábios. — Você é capitão do time de futebol da sua escola, né? — perguntou, virando-se para Jason. — Piper tem realmente um gosto duvidoso.
As bochechas de Jason ficaram levemente avermelhadas.
— Ei! — ele estava um pouco indignado, mas não bravo, dava para perceber que já tinha ouvido aquilo algumas vezes. — Eu sei que existe o estereótipo de jogador de futebol nas escolas, mas eu não sou assim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
You're so golden
Fanfiction"- Você está terminando comigo? - Will perguntou. Ele nunca pensou que diria aquelas palavras. Ela não poderia terminar com ele, poderia? Era a mulher da sua vida, sua alma gêmea, quem Will queria dormir abraçado à noite. Ela sentia o mesmo, não sen...