Capítulo único

662 71 63
                                    


Meados de Novembro de 1975

Remo abriu os olhos e imediatamente a claridade invadiu sua visão. O garoto sentia dores por todo o corpo, bem como uma bandagem enrolada em torno de sua testa e em seu braço esquerdo. Lua ruim - ele pensou imediatamente. Quando conseguiu finalmente saber que estava na Ala Hospitalar de Hogwarts, alguém chamou seu nome em tom muito preocupado.

- Remo! - ele imediatamente reconheceu a voz de Tiago - e aí, cara, como você está? - seu amigo estava sentado em uma cadeira ao lado da cama.

- Maravilhosamente bem como alguém que foi atropelado por 20 tipos diferentes de ônibus - respondeu ironicamente, seguido de um sorriso - olá, Rabicho - disse se voltando para seu amigo mais baixo e mais gordinho que parecia estar se escondendo atrás de Tiago.

- O-oi, Remo - Pedro gaguejou. Remo estreitou os olhos cansados.

- Está bem, o que houve? - e foi aí que percebeu - onde está o Sirius? - indagou olhando para os lados e não avisando o amigo.

- Remo... - Tiago começou, seguido de um longo suspiro - aconteceu uma coisa ontem a noite.

- O que mais poderia ter acontecido além de uma lua ruim? Eu disse que não fiquei bravo por você e Sirius ganharem detenção em um dia de lua cheia - Tiago e Pedro se entreolharam preocupados - o que Sirius fez dessa vez?

Tiago deu outro longo suspiro e voltou a falar. Quanto mais o garoto de óculos e cabelos bagunçados explicava, mais claro as coisas ficavam para Remo, e as imagens da noite anterior voltaram em sua cabeça como borrões.

Sirius havia dito para Snape como entrar na casa do Gritos, em uma noite de lua cheia ainda por cima. E como o sonserino era intrometido do jeito que era, não perdeu tempo e seguiu o pequeno conselho de Sírius. Remo apenas conseguia se lembrar de relance de Tiago puxando Snape para dentro do túnel do Salgueiro Lutador enquanto o lobo tomava conta de seu corpo. Após isso era apenas mordidas, dores e arranhões em sua mente.

- Eu tentei dizer a ele que era uma péssima ideia - Pedro disse depois de alguns segundos em silêncio - tive sorte de conseguir avisar Tiago antes deles entrarem na detenção - Remo permaneceu sério, com o rosto impassível.

- Sirius foi um idiota - Tiago falou colocando a mão no ombro do lobisomem - Dumbledore teve de me segurar... fiquei tão irritado com ele que quase o espanquei e...

- Onde ele está agora? - Remo interrompeu o amigo.

- Escritório de Dumbledore, com McGonagall.

- Ele vai ser punido - disse Pedro, torcendo as mãos - e Snape...

- Vai espalhar para toda a escola sobre o monstro que eu sou - disse Remo, fechando os olhos.

- Ranhoso não contará a ninguém - garantiu Tiago - e você não é um monstro, nós sabemos exatamente o que você é - e olhou rapidamente para Pedro, que assentiu com paixão.

- Como você sabe que ele não contará a ninguém?

- Dumbledore garantiu, está tudo sob-controle.

O silêncio pairou a Ala Hospitalar vazia - exceto por Tiago, Remo e Pedro - por alguns instantes, quando Remo voltou a falar:

- Me deixem sozinho, por favor - pediu.

- Claro, cara - disse Tiago - nós voltaremos mais tarde, sim?

- E traremos chocolates - completou Pedro, com um meio sorriso.

- Se não se importam, eu gostaria de ficar sozinho - se virou com cuidado de costas para os amigos - nos vemos no salão comunal quando eu voltar.

Wolfstar - Aquele depois da "brincadeira"Onde histórias criam vida. Descubra agora