— Não toque nisso, America. — Disse minha mãe brava comigo quando estava prestes a pegar um enroladinho de salsicha. — São para os convidados.
— Mamãe, eu estou trabalhando desde de as 8:00 h da manhã. — me indignei com ela que havia me acordado 7:30am para ajudá-la a enrolar os docinhos para o aniversário de May. Eu nem sequer tinha almoçado naquele dia.
Mamãe suspirou colocando uma bandeja de outros salgadinhos ao lado da que eu havia trazido.
— Espere até que chegue pelo menos alguns convidados. Já são quase 15:00, devem estar aqui em alguns minutos — Falou limpando suas mãos no avental enrolado em sua cintura.
Revirei os olhos quando ela saiu. Aniversários das crianças sempre gerava tumulto entre todos nós. Papai ficava que nem louco atrás das bebidas genéricas tanto para crianças como para adultos, dos enfeites e de encher as bexigas. Mamãe e eu nos encarregávamos das comidas, mas sempre algo saia errado e nos irritávamos uns com os outros, e nessa data eu estava especialmente brava com minha mãe que provavelmente também devia estar brava comigo.
Tentávamos não transparecer isso para May e Gerad mas era complicado.
— Posso pegar um? — Perguntou meu irmãozinho apontando para as bandejas de tortilhas. Entendo que até para mim era difícil olhar aquilo e não cutucar alguns, imaginei para Gerad que era criança.
— Espere só um pouquinho querido, já vai poder comer — Falei simpaticamente ajeitando a gravatinha borboleta dele.
Gerad fez uma cara chateada mas depois correu para as escadas.
A festa seria dentro de nossa casa mesmo, porém, a mesa das crianças estava no quintal, os adultos se serviriam na nossa cozinha que tinha vista para fora e assim poderiam ficar de olho nas crianças.
Além de nossos parentes e os amiguinhos de May, meus pais convidaram alguns amigos da família. Com isso, ganhei a deixa de poder chamar dois amigos também. Sabia que Marlee viria mas estava em dúvida quanto a Aspen, enfim... seria bom ter companhia de qualquer outra pessoa que não fosse alguém com os dois tipos de comentário como: "Tia, pega refrigerante para mim?" ou "Ei America, como você está crescida. Já tem namorado?".
Ninguém merece.
— Tem alguém na porta! — Mamãe alertou-me e nisso fui em direção a frente de nossa casa e encontrei Marlee vestida com um vestidinho florido verde e um sorriso feliz no rosto.
— Você veio! — Cumprimentei-a e lhe abracei.
— Claro, festas de crianças são as melhores — Marlee olhou para o lado provavelmente já a procura dos doces.
— Só serão liberados mais tarde — Murmurei e vi o sorriso de Marlee desaparecer mas logo retomou ao seu rosto quando Gerad veio abraçá-la também.
Deixei os dois brincando de alguma coisa com as palmas das mãos e fui ajudar mamãe novamente.
Logo as pessoas começaram a chegar cada vez mais e se misturar por minha casa. Me vi andando pelos lados com uma bandeja de salgadinho frito oferecendo a quem via pela frente.
— Abençoada seja sua mãe — Marlee disse pegando cinco de uma vez. Revirei os olhos mas ri por sua reação.
— Estou cansada, estou segurando isso há 30 minutos sem parar — Deixei uma mão livre para chacoalhá-la por causa da dormência.
— Descanse um pouco — Disse minha amiga na maior simplicidade. Só fiz um gesto e caminhei até a mesa de salgados novamente.
Papai apareceu perto de mim pegando a bandeja de minhas mãos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sr. Maxon Schreave
Fanfic"É quase uma lei não gostar do seu chefe". Maxon Schreave era o tipo de cara que você tem a plena certeza que não está ai pra você, e sua beleza ficava escondida atrás de sua postura rígida e sua forma seca de falar. Mas eu tinha um dever... o auxil...