ALEC LIGHTWOOD
Eu havia colocado todo Instituto em alerta sobre Nuriel depois daquele recado da Clave, mas não havia sinais dela por nenhum canto do antigo prédio. Mandei caçadores para as ruas em busca dela, pois não conseguíamos rastrea-la. Era como se ela não estivesse aqui e nem lá.
Me sinto burro por não ter percebido nada de estranho nela, mas estava tão cego em sua volta que acreditei em tudo que foi dito. Mas ainda pergunto COMO ela conseguiu burlar uma runa? A runa da verdade que nunca falha.
Levantei da minha mesa bruscamente bem na hora certa em que Jace entrou pela porta.
- Minha avó chegou
Suspirei e sai apressado da sala para o coração do Instituto a onde estaria Imogen Herondale junto com sua guarda. Assim que a vi, li a ansiedade em sua expressão e até mesmo gestos. Ela havia tido problemas e não pode ver Nuriel viva, e finalmente vê-la sabendo que poderia julga-la não é a melhor situação.
- Sr. Lightwood, onde está Nuriel Herondale? - questionou no momento em que ficou frente a frente comigo.
- Procuramos por todo Instituto e ela não está, não conseguimos rastrea-la mas os caçadores já estão na rua a sua procura - informei a contra-gosto.
Imogen olhou de um lado para o outro se certificando que ninguém ouviria e se aproximou mais.
- Não sabe de nada mesmo? - semicerrou os olhos.
- Não, não sei - respondi em um tom asco - E estou tão indignado com as mentiras de sua neta quanto você.
Imogen pareceu surpresa pela forma como falei e se afastou.
- Irei até sua sala. Aguardarei lá.
- Eu te acompanho - fiz um sinal para que fosse na frente.
Assim que demos as costas, ouvi um barulho forte de portal e nos viramos. Nuriel entrou derrapando no chão junto com Magnus. Havia algo em suas mãos, um tipo de instrumento antigo.
Magnus se levantou batendo a roupa como se tirasse pó, e Nuriel levantou cambaleante como se estivesse tonta e escondeu o instrumento que TODOS já haviam visto.
Não consegui evitar meu olhar de decepção e cruzei os braços.
- Vovó - seus olhos se fixaram em Imogen que estava emocionada, mas não se deixou levar.
- Nuriel Herondale, você será interrogada a mando da Clave por ter mentido e burlado uma runa - disse formalmente.
Nuriel deu uma leve arregalada de olhos e encarou Magnus preocupada. Isso deixou mais claro suas falsas explicações.
- Inquisidora, poderia me fazer o favor de me deixar conversar com ela antes? - sussurrei.
- Apenas porque confio em você - sussurrou de volta.
Sai na frente e Imogen veio atrás com Nuriel em seu alcance.
- O que você foi aprontar, Nuriel? - indagou preocupada.
- Sinto muito, vovó.
Ignorei o restante do diálogo entre as duas e entrei na minha sala. Ouvi passos a trás e o baque da porta se fechando.
- Espera...só nós dois? - Nuriel questionou.
- Sim, apenas nós dois. Espero que me conte toda verdade pelo pingo de confiança que ainda tem em mim. Nuriel, como conseguiu cair do céu e ainda burlar uma runa?
Vi sua expressão se retorcer enquanto se sentava na cadeira na minha frente, mas não ousou dizer nada.
- Diga a verdade - insisti.
- Eu disse a verdade a clave, eu fugi de Jonathan que me sequestrou e mundanos me encontraram...
- Mentirosa! - exclamei a interrompendo e ela me olhou surpresa, mas não havia o que pedir desculpas - Não adianta mais mentir, Nuriel. Fale a verdade por todos nós.
- Estou fazendo pra te proteger porque sou apaixonada por você.
- Você ainda é apaixonada por mim? Mais uma das suas mentiras, Nuriel?
Meus olhos marejaram assim como os dela.
- Por favor, acredite em mim.
- Eu tento, mas está difícil.
- Céus, Alec. Eu estou em um arrascada desde que voltei, uma missão quase impossível e nem tenho ideia do que fazer agora porque nem as pessoas que amo não posso contar. Eu não me importo com clave acha e com o que fará comigo, eu me importo com o que você e a minha família acha - Ao longo que ela falava, eu percebi que Nuriel ficava cada vez mais pálida - Fique do meu lado.
- Não percebe que a única forma de ainda sair livre de uma condenação é contando a verdade? Eu não conseguiria olhar pra você sendo presa- desviei meu olhar.
- Eu sei...
- Nuriel...
- Eu te amo.
Travei ao ouvir aquilo, me virei e antes que pudesse lhe responder, o corpo de Nuriel despencou no chão. Arregalei os olhos e corri em sua direção.
- Nuriel - a balancei dando leves tapinhas no rosto e ela não dava sinais de que iria acordar - IMOGEN.
No mesmo momento a Inquisidora entrou ao lado de seus guardas e frangiu o cenho me encarando ao vê-la no chão.
- Nuriel desmaiou - expliquei sobre seu olhar.
- Levem ela pra enfermaria - mandou. Os guardas a pegaram no colo e saíram com ela e claro que não hesitei em ir atrás.
Passamos pelo corredor por olhares curiosos e Jace veio correndo assim que viu a irmã ser carregada.
- O que aconteceu? - questionou.
- Nuriel desmaiou - respondi.
Entraram com ela na sala onde está o médico e dali não pudemos passar mais. Meu coração acelerou como louco e minhas mãos começaram a soar.
Mesmo que eu não saiba o que aconteceu, eu deveria ter falado que a amo antes.
NURIEL HERONDALE
Quando eu falava com Alec, eu queria convencê-lo a entender que tudo era para seu bem, doeu vê-lo me chamar de mentirosa. Eu estava sofrendo por essa droga de missão que irá me salvar E salvar a todos.
Até que senti meu corpo ficando mole, minhas mãos suavam e meu corpo todo esfriou. A visão foi se escurecendo e não consegui me manter de pé.
Tudo se tornou um breu e senti uma luz em meu rosto. Abri os olhos mas eu não estava no Instituto, era um lugar escuro com uma luz voltada apenas para mim. Aos meus pés havia água que parecia ir aumentando aos poucos, era como se eu estivesse presa meu próprio subconsciente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝘼 𝘿𝙚𝙨𝙘𝙞𝙙𝙖 𝙙𝙤𝙨 𝘼𝙣𝙟𝙤𝙨 • 𝖇𝖔𝖔𝖐 2
Hayran KurguSEGUNDO E ÚLTIMO LIVRO DE ANGELS BLOOD. Nuriel Herondale finalmente retornou dos céus, mas vai se deparar com uma situação em que nem tudo é mais como antes. Agora tem em mãos a missão de encontrar o colecionador de almas para impedir uma catástrof...