Único

1.1K 91 15
                                    


Oie! Boa leitura! :)
- Bis
---

Olha, eu não tenho uma vida muito interessante; acredite em mim. Então, entenda que, se eu estou te dizendo que esse evento foi de outro mundo... Eu não tô exagerando nem um pouco.

Você tá pronto? Sério? Porque eu sei que eu não tava nem um pouco pronto para o que aconteceu. Eu tô confuso até agora, LOL.

Tudo começou quando eu abri os olhos e me vi... Num espaço completamente branco. Vazio. Eu franzi o cenho à claridade, na verdade, de tão cegante que era; insuportável mesmo. Parecia só esse vácuo no meio do nada, uma dimensão a parte... Bem louco. Demorou muito tempo para que eu me acostumasse com a visão mas, eventualmente, eu pude ver melhor... E o "mundo" passou a tomar forma.

Era uma sala de estar. Numa casa enorme, que eu nunca tinha visto antes... E, ainda assim, me parecia tão familiar. As paredes de tijolo eram decoradas por diversos quadros e esculturas de animais, sustentadas por pilares cheios de filigranas e detalhes. O chão era quase todo coberto por um tapete de tapeçaria aveludado, vermelho e dourado, que combinava com as poltronas e sofás de estofamento coberto em couro. Na parede principal, uma lareira queimava vividamente, decorada no topo pelo retrato de um homem de meia-idade que me pareceu ter descendência oriental; também muito familiar. Era um baque sensorial sem tamanho, observar tudo aquilo de uma vez só.

O quadro foi o que mais me intrigou, no entanto.

Não por quê eu conhecia quem quer que fosse, apesar da familiaridade... Mas porque notei, quando me aproximei mais, que a mesma estantezinha de pedra que sustentava o quadro tinha um retrato menor também, com uma face... Absolutamente conhecida. Senti meus lábios se curvarem em um sorriso ao fitar os olhos da pessoa na foto; mais conhecido como meu namorado.

Pincei a fotografia entre os dedos, sorrindo ao encará-la... Ele estava tão diferente. E vestido em roupas antigas, por algum motivo... Eu sequer me lembrava que tipo de estilo era aquele, mas eu tinha certeza de já tê-lo visto em algum lugar...

- Olá? Tem alguém aí?

Congelei.

Tinha alguém mais na casa além de mim?!

Nem consegui me virar para encarar a fonte da voz, completamente colado em minha posição, nervoso. Eu não tinha invadido a casa, tinha só acordado lá do nada, mas mesmo assim; e se achassem que eu fosse algum deliquente?! Meu pai não ouviria o fim disso...

- Ah! É você!

Franzi o cenho, confuso.

A voz me conhecia? E porquê diabos soava tão familiar, mas ainda assim tão diferente? Com um sotaque britânico... Que esquisito...

- Porquê tá vestido assim, Claud? Que roupa mais esquisita.

... Ok, quê?

Claud?

Finalmente criei coragem o suficiente para me virar e encarar a pessoa que falava, ainda com a fotografia em mãos... E percebi que fitava a exata imagem do que o papel em meus dedos continha. Arregalei meus olhos em choque, fitando os olhos de alguém que parecia muito meu namorado, mas... Ainda assim, completamente diferente. Engoli seco, tentando encontrar palavras para me explicar, ou explicar a situação... Por mais confuso que eu estivesse.

- Ãh... Olá...? Quem é você? – Ditei, assistindo a figura franzir o cenho, confuso. Ele riu, se aproximando de mim e tomando a fotografia dos meus dedos... Me dando um beijo na bochecha. Corei imediatamente, me afastando um pouco. – Ow, ow, que isso?? V-Você sai por aí beijando desconhecidos???

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 14, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Deu a Louca no DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora