Eu não sei de mais nada, não sei em que dia, mês, até mesmo em que ano estamos.
Fui julgado, ao que parece, há muitos dias (meses?) atrás. Condenado à morte simplesmente por pensar, ainda assim, eu não esperava que as coisas fossem diferentes.Disseram me que serei executado hoje, mas porque será que vou ser morto em praça pública? Para mostrar aos outros o que não devem fazer?, "vejam o que acontece às pessoas que usam essa coisa que está dentro da vossa própria cabeça!"
....
Lembro me agora de pequenos acontecimentos ao longo da minha vida.
Porque fui lembrar-me dessas coisas neste exato momento? Será isto o que dizem, "ver a vida a passar pela frente"?.
Estas memórias são realmente pequenas/vagas, pois eu não consegui viver muito..Mantive-me calmo, mesmo sabendo que o meu fim chegaria não tarda nada.
Fui visitado pela minha mãe todos os dias até hoje, no entanto, ela não veio passar comigo, os últimos momentos da minha vida , apenas veio em lágrimas pedir que morresse de outra forma, que desistisse da minha ideia.. Que desistisse de pensar?. Desde pequeno, sempre lhe disse que não aguentava viver num mundo de ignorantes, ela achava estranho e ignorava..
Ainda assim..
Coitada da minha mãe.. Suponho que tenha sido um filho difícil, jamais vi filho algum fazer a mãe chorar tantas vezes quanto eu..
Infelizmente eu não irei pedir desculpa pelas coisas que fiz, eu ainda não acho que tenha feito algo de errado, não tenho arrependimentos, acredito que as pessoas ao meu redor é que estão erradas, (cegas?) Preferem viver uma vida miserável com medo de serem eles próprios, ou seja ... escolhem nunca existir para não morrer.. Por mais que tente não julgá-las, não consigo entender essa atitude....Estou agora no meio da praça publica, pronto para morrer, no final das contas eu já tinha morrido muito antes.. No momento em que nasci neste planeta fechado.
Vejo que vou morrer famoso, tal como todos os outros executados, dos quais só as próprias famílias se lembram do nome.
Tenho os pensamentos um pouco agitados, diria até, um tanto confusos...
... tantas pessoas ... tantos cegos vieram ver me morrer, aquelas caras tristes... quanto dinheiro gastaram naquelas máscaras?, existirá alguma expressão verdadeiramente triste?..... Procuro por algum sinal de compaixão, uma despedida sincera, olho para a minha família de longe..
A minha mãe chora mais uma vez, chora somente porque é mãe, e assim tem de o ser, o meu pai consola-a enquanto olha para mim fixamente, mais uma vez não parece ser tristeza, mas ao contrário dos outros, ele não está feliz... acho que está apenas desapontado..
O primeiro filho dele foi chefe da igreja dos tapa olho, (palas?) , igreja essa que a minha mãe diz ter visitado todos os dias, rezando pela minha proteção, creio que não obteve o resultado esperado, parece que o amor de Deus não abrange aqueles que são executados por questionar a sua existência.
O terceiro filho do meu pai, conseguiu uma vaga para a universidade que ensina a ser o melhor cavalgadura de todos, tanto orgulho sente ele..
Mas parece que teve azar no segundo e no quarto, o quarto.... ou melhor, a quarta filha nem chance teve; vendida como uma prostituta, trocada por simples restos.
Pois o meu pai desejava uma família de homens incríveis que pudessem espalhar o fantástico nome dele, desejo esse, já vindo de trás, pelo meu avô, mas como o meu pai não passou de um homem, desejou que os seus filhos fossem algo mais...
Não entendo o porquê dele estar desapontado comigo, consegui ser famoso, vou ser morto como um monstro, ou seja, deixei de ser visto como um humano, onde foi que eu errei?....
..Cada vez mais pessoas param as suas vidas deslumbrantes para ver me morrer, as crianças coitadas, não conseguem sequer esconder o prazer que sentem, possivelmente os pais não tiveram dinheiro para comprar máscaras também para os seus filhos..
Mas no meio deste monte de.. pessoas (?), encontrei alguém que parece estar verdadeiramente triste, tento perceber o porquê, ela é a única pessoa ali que tem a capacidade de ver.. Porque estaria ela triste?,
Por mais que pense não consigo perce..... Entendo, ela não está triste por não ser cega, (pois os cegos não sentem, não percebem) , e muito menos por me ver morrer, ela está triste porque uma pequena promessa foi partida, como fui esquecer-me dela?.Foi há muitos anos, ainda éramos jovens curiosos e cheios de esperanças..
Havíamos nos conhecido por acaso, num beco escondido, perto da igreja.
Ela era de uma família nobre, essa família queria que ela seguisse Deus, e servisse aos que para ele trabalhavam, mas ela recusou-se, tal como eu, ela tinha dúvidas, por isso ela fugiu, somente para pensar um pouco em paz, e escondeu-se lá, naquele beco, esquecido por todos, foi quando a vi, ela inicialmente pensou que eu fosse algum guarda e disse "porque não posso escolher como quero ter a minha vida?! " eu não respondi nada, pois não tinha nada a ver com o assunto, eu apenas estava lá, novamente, só para fugir dos que me desejavam morto, até que ela surpresa olhou para mim, e admirada comentou, "então é aqui que te escondes, sempre que o meu pai e os seus amigos mandam escravos(guardas) para te matar", continuou, "como podes ser tão novo e, ainda assim, ter forças para continuar alimentado essa curiosidade, essa vontade de responder às perguntas que ninguém consegue sequer ver? " eu percebi que ela não era igual aos outros, respondi lhe brevemente "eu simplesmente não consigo viver neste mundo tão apertado"..
Nessa altura eu ainda era muito inocente, não tinha uma resposta exata para a sua pergunta, eu não sabia o porquê de aparentemente só eu ter esse sentimento, essa sensação de sufoco, então ela disse me "para as portas se abrirem precisamos das chaves que eles tanto escondem, continua procurando pelas respostas certas, eu farei o mesmo, no futuro, quando nos encontrarmos novamente, vamos falar, de maneira mais calma, sobre a farsa que eles tanto nos querem fazer viver "... foi isso ... Nós tínhamos prometido fazer uma coisa juntos.. Será que ela ficou esperando por mim naquele lugar?....... Depois de tantos anos?
Afinal eu ainda não estou pronto para morrer, preciso falar uma última vez com ela, esclarecer algumas coisas.Porque a minha cabeça começou a ficar tão confusa?, como estive tão obcecado com o que descobri, ao ponto de esquecer-me completamente dela? , ainda não sei se chegamos às mesmas conclusões... o que terá ela descoberto depois de tanto tempo? Eu roubei a "chave" antes de falar com ela, acabei esquecendo-me do que seria o mais importante, agora serei executado, pondo fim à única chance aparente de desvendar o segredo, espalhar para todos a mentira que eles têm vivido...
Vejo todos estes sorrisos à minha volta, mas não consigo deixar de sentir a tristeza dela, eu falhei com ela.. gostava de tê-la conhecido melhor, quem saiba isto agora seria diferente...
Tenho a lâmina por cima do meu pescoço .. Porquê logo agora vieram me os arrependimentos?, sempre acreditei que morreria sem tal coisa.. Mesmo sabendo tanta coisa, sinto me vazio...
Como fui deixar algo tão grande escapar me por entre os dedos?..
Não posso mais voltar atrás, espero que ela consiga juntar as peças todas, que encontre alguém que possa ajuda-la, no final das contas, não somos os únicos a investigar isto, espero que encontre alguém que se lembre de cuidar dela.. Para que juntos, destruam este governo de merda, e façam ver a todos os pobres de alma, que afinal a vida não é aquilo ao qual são ensinados a acreditar desde nascença..
A sociedade do futuro ainda não está perdida, por mais que agora sejam inocente e fiquem felizes por se livrarem de um "perigo como eu", acredito que ela será capaz de provar que o perigo são as pessoas pelas quais eles dão a vida.Apercebo-me que fiquei sem tempo. Tenho pena por não ter "seguido" o que a minha mãe me disse, alegar a suposta desistência da ideia, prometer ficar de bico calado, poder viver, só por mais um bocado... resolver a única coisa que viria a fazer-me arrepender.
Sinto me como uma pássaro que se esqueceu de voar, e isto saiu me muito caro.
Agora é tarde, de que vale saber as coisas, se falhei no mais importante? Acho que afinal, morrerei como um inútil..
VOCÊ ESTÁ LENDO
último suspiro
Short StoryPensamentos confusos de um rapaz prestes a morrer. Que crime cometeu ele? O que ele sente e pensa antes de morrer? (estudo de uma história escrita em primeira pessoa, gostaria de sugestões para melhorar, história muito pequena)