— Katie, — Ela ouviu uma voz suave e melodiosa a chamando. — Katie! — Sentiu leves solavancos, o que parecia que alguém estava a sacudindo. Então, ela abriu seus olhos e notou que havia adormecido no ombro de Edson. Katie havia perdido a noção de tempo e de espaço, mas quando olhou em volta, viu que estava dentro do avião, enquanto a mesma aeromoça de antes estava carregando um carrinho de lanches e a observava.
— Vão querer alguma coisa? — Disse ela, ao mesmo tempo que os mostrou um sorriso gentil. Assim que falou, o estômago de Katie começou a fazer barulho, o que avisava que ela não havia comido há mais ou menos um dia. Por instinto, colocou sua mão nele. Então, quando olhou para o carrinho, avistou que havia variedades de comidas, desde frutas a bolos.
— Não, obrigado. — Começou a dizer Edson, com a aeromoça ainda os olhando e sorrindo. — E você, Katie?
— Vou querer ovos mexidos com bacon e torradas e um suco de morango, por favor. — Então, a aeromoça apertou um botão da poltrona, de onde Katie estava sentada, e saiu uma bandeja. Ela pegou um prato onde continha o pedido dela e, assim que colocou o copo no seu lugar, encheu-o com a garrafa de suco. Sorte que o avião não estava turbulento. — Obrigada. — Katie agradeceu, ao mesmo tempo que a aeromoça foi atender outro passageiro.
Por fim, Katie pegou um garfo, que estava envolto por um plástico, e começou a comer pelos ovos mexidos. Depois, pegou uma torrada com a mão e deu uma mordida.
— Dormiu bem? — Perguntou Edson de forma gentil. Ela concordou com a cabeça, pois estava bebericando o seu suco. Então, ele voltou a observar a paisagem pela janela pequena do avião, enquanto Katie terminava de comer.
— Que horas são? — Katie perguntou, pois também estava sem noção de tempo.
— São nove horas da manhã. — Ela arregalou os olhos. Havia perdido completamente a noção do tempo. Olhou em volta mais uma vez e viu que algumas pessoas estavam dormindo, enquanto outras comendo e algumas fazendo outras coisas para relaxar, como lendo ou ouvindo música.
— Onde estamos?
— Estamos sobrevoando a divisa da Romênia com a Hungria. Estamos quase chegando ao nosso destino. — Assim que ouviu as suas últimas palavras, Katie começou a suar novamente e a pensar em monte de bobagens: como seriam os pais de Edson, se ia ser aceita, se ia se adaptar, se não causaria vergonha. Portanto, ela se levantou para pegar a sua mochila e abri-la para que pudesse pegar seu celular e seus fones de ouvido. Depois de ter fechado sua bolsa, Katie se sentou e colocou Shape of You, de Ed Sheeran, para relaxar.
— Senhores e Senhoras, passageiros. Por favor, apertem o cinto, vamos pousar. — Após meia hora aproximadamente, o piloto anunciou no megafone, quando Katie estava ouvindo Despacito de Luis Fonsi.
Ela apertou o cinto, quando quase todos os passageiros já haviam apertado, e sentiu uma leve mudança no comportamento do avião. Estava indo mais rápido para baixo.
— Senhores e Senhoras, passageiros, bem-vindos a Transilvânia. — Anunciou novamente o piloto. Katie sentiu o avião parado em terra firme e, quando olhou para Edson, viu que ele estava sorrindo.
Quando ela ia se levantar, ele colocou a mão no quadril dela em uma tentativa de pará-la.
— Deixe todo mundo descer primeiro. — Então, ela voltou a se sentar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caçadores de Sangue I
VampireApós ter perdido sua mãe e ter se mudado para o Alasca, Katie Westwood se vê a enfrentar uma escola pelo seu segundo ano consecutivo. Mas não uma escola qualquer e, sim, uma onde os alunos são ensinados a caçar vampiros. Ao contrário do seu primeiro...